Publicações no BrCris
 

Maria Paulina de Assis

Professora da Universidade Federal de Catalão. Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação, título da tese: Learning design - conceitos, métodos e ferramentas. Realizou pesquisa de doutorado sanduíche em ferramenta de Learning Design para o Ensino Superior no London Knowledge Lab, UNIVERSITY COLLEGE LONDON. Mestre em ICT in Education, no Institute of Education, UNIVERSITY COLLEGE LONDON. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. MBA em Recursos Humanos pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia (MG) - bacharelado e licenciatura. Docente do Programa de Pós-graduação em Educação - PPGEDUC da Universidade Federal de Catalão. Possui experiência em docência e gestão de projetos em Ensino Superior, design educacional e formação de professores, com ênfase em Educação a Distância e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação-TDIC. Atua em ensino, pesquisa e extensão com os seguintes temas: TDIC, ambientes virtuais de aprendizagem-AVA, ferramentas colaborativas, letramento digital, inclusão digital e educação popular.
bachelor's at Psychology from Universidade Federal de Uberlândia (1985), master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), master's at ICT in Education (TIC em Educação) from Institute of Education, University of London (2010), doctorate at Educação from Institute of Education, University of London (2010) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Has experience in Education, acting on the following subjects: tecnologias digitais de comunicação, web 2.0, currículo, ferramentas colaborativas and ead.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •