Publicações no BrCris
 

Fernanda Dalla Libera Damacena

Sócia no escritório Damacena e Nascimento Advogados. Advogada autante nas ramificações do Direito Público e Público-Privado. Consultora, pesquisadora e professora com atuação de pesquisa em temas correlatos ao Direito Ambiental, Direitos dos Desastres e a intersecção desses ramos como mudanças climáticas, políticas públicas e sustentabilidade. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais. Especialista em Direito do Estado. Doutora e Mestre em Direito Público pela linha Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização. Doutorado sanduíche na Berkeley Law School/ Califórnia. Pós-doutorado na área de concentração Direito Socioambiental e Sustentabilidade. Autora de artigos científicos, capítulos de livros, coautora do livro Direito dos Desastres (2013) e autora do livro Direito dos Desastres e compensação climática no Brasil: limites e potencialidades (2019). Pesquisadora nos seguintes projetos: CEMADEN/Projeto Elos; "A Segurança Alimentar das Famílias Vulneráveis na Região Oeste da Cidade de São Paulo em Tempos de Covid-19" (UNIFESP); Direitos Humanos e Vulnerabilidades (Unisantos); Disaster Recovery Brazil (IFRC Disaster Law). Membro da Comissão Direito Ambiental da OAB NH. Vice Presidente e coordenadora pedagógica do Instituto de Estudos em Governança e Gestão na Administração Publica-IEGGAP. Membro e representante no Sul do Brasil da Associação Brasileira dos Professores de Direito Ambiental.
graduation at Ciências Jurídicas e Sociais from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003), master's at Law from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012) and doctorate at Law from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2018). He is currently full professor at Universidade de Caxias do Sul. Has experience in Law, acting on the following subjects: direito ambiental; sustentabilidade; limites; ods, desastre e direito, direito, ambiente e risco, desastre, mudança climática, compensação, direito and adaptação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •