Publicações no BrCris
 

Carlos Roberto FRANÇA

Possui doutorado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019). Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Graduação em Licenciatura plena em Ciências, Habilitação Matemática, pela Federação das Faculdades Celso Lisboa (1993). Foi Professor Pesquisador Visitante da UAB/UFF, como Coordenador Executivo dos Cursos de Extensão em Capacitação e Gestão de Ensino a distância (EAD). Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Software, toolkit de acessibilidade, informática na educação, deficientes motores, desenvolvimento de componentes e acessibilidade, criação de objetos de aprendizagem com Realidade Virtual e Aumentada (RVA), Tecnologias educacionais, Inovações e Recursos Tecnológicos para a área da Saúde, Matemática computacional avançada com fórmulas autorais e inéditas. Membro efetivo do corpo editorial da Indus Foundation for Education, Research Social Welfare. Finalista do FALLING WALLS LAB BRAZIL - 2020 (FALLING WALLS LAB BRAZIL - 2020 : BREAKING THE WALL OF (HERU DATABASE AND WEB SEARCH METHOD).Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Chapecó - SC, ministrando os componentes curriculares: Estatística básica, Introdução a Informática e Tecnologias Digitais Educacionais. Algumas informações complementares, artigos, vídeos e os ALGORITMOS podem ser acessados em: https://www.profcarlosfranca.com.br/
Possui doutorado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019). Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Graduação em Licenciatura plena em Ciências, Habilitação Matemática, pela Federação das Faculdades Celso Lisboa (1993). Foi Professor Pesquisador Visitante da UAB/UFF, como Coordenador Executivo dos Cursos de Extensão em Capacitação e Gestão de Ensino a distância (EAD). Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Software, toolkit de acessibilidade, informática na educação, deficientes motores, desenvolvimento de componentes e acessibilidade, criação de objetos de aprendizagem com Realidade Virtual e Aumentada (RVA), Tecnologias educacionais, Inovações e Recursos Tecnológicos para a área da Saúde, Matemática computacional avançada com fórmulas autorais e inéditas. Membro efetivo do corpo editorial da Indus Foundation for Education, Research Social Welfare. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Chapecó SC. Líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais - GTED -. Membro do Comitê Assessor de Pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS/Campus Chapecó/SC. Algumas informações complementares, artigos, vídeos e os ALGORITMOS, links para os 142 Aplicativos (Apps) Android feitos pelo GTED e disponibilizados gratuitamente, podem ser acessados em: https://www.profcarlosfranca.com.br/ e em https://www.gted-uffs.com, onde encontrarão a produção detalhada do grupo. Destaco que boa parte da minha produção está pautada na acessibilidade de Autistas e Deficientes Visuais. São diversos Apps e artigos produzidos neste contexto. Outros pontos de destaque são os recursos computacionais (tecnologias móveis), muitos bilíngues ou multilíngues, tendo a Matemática da Educação básica e a Estatística como prioridades e o uso das Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •