Publicações no BrCris
 

Elisângela Aparecida Pereira de Melo

Filha do cerrado tocantinse, plena, absoluta e rainha da sua vida, possui Graduação em Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade do Tocantins (2002), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007) e doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas pela Universidade Federal do Pará (2016). Professora efetiva da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Matemática, Educação Matemática, Etnomatemática, Educação Escolar Indígena e Educação Etnomatemática. Tutora do Grupo PET/Conexões de Saberes Indígenas (de 2010...). Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGecim)/UFNT/Cimba.
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Fundação Universidade do Tocantins (2002), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007) e doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas pela Universidade Federal do Pará (2016). Professora efetiva da Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente com os Estágios Supervisionados, Etnomatemática, Educação Escolar Indígena; Tendências em Educação Matemática e Matemática Básica. Professora, pesquisadora e vice coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGecim), Câmpus de Araguaína; Tutora do Grupo PET/Conexões de Saberes Indígenas; Líder do Grupo de Estudo e de Pesquisas em Sistemas Socioculturais de Educação Matemática (SisMat); Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas de Práticas Investigativas em Educação Matemática (GEPIMat) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática no Contexto da Amazônia Legal . Orcid: https://orcid.org/0000-0001-6827-0566.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •