Licenciado em: Física pela UESB (2008), Matemática pela FTC (2010), Computação pelo Claretiano (2021) e em Pedagogia pela Intervale (2021). Especialista em: Educação Inclusiva e Especial pela FINOM (2009) e em Mídias na Educação pela UESB (2012). Doutor (2017) e mestre (2014) em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA/UEFS. Atualmente é professor adjunto 2 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências e Formação de Professores (CNPq/UFRB). Participa de projetos de pesquisa e extensão que envolvem investigação em ensino-aprendizagem de conteúdos de Ciências, Física e Matemática, com ênfase no desenvolvimento de metodologias qualitativas e quantitativas de avaliação da aprendizagem e na formação inicial e continuada de professores/as com foco no ensino de Ciências, computação e tecnologias educacionais e Educação do Campo. Tem experiência como docente e pesquisador nas áreas de formação inicial e continuada de professores/as, ensino de Ciências/Física, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, Educação a Distância e Educação do Campo, na educação básica e no ensino superior.