Publicações no BrCris
 

Laryssa Paulino de Queiroz Sousa

Doutora (2022) e Mestre (2017) em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Letras: Inglês (2014) pela mesma universidade. Realiza seu pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás. Atualmente estuda e pesquisa sobre o Pós-humanismo e, mais especificamente, sobre a Linguística Aplicada Pós-humanista, em diálogo com perspectivas decoloniais, com enfoque na educação linguística crítica e na formação crítica docente. É membro dos seguintes grupos de pesquisa: 'Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas' (UFG/CNPq), liderado por Rosane Rocha Pessoa (UFG) e Kleber Aparecido da Silva (UnB); e 'Educação Crítica, Criativa e Ética por Linguagens, Transculturalidades e Tecnologias' (UFMS/CNPq), liderado por Nara Hiroko Takaki (UFMS). Participa, desde 2015, do grupo de estudos 'Transição', coordenado por Rosane Rocha Pessoa (UFG) e Viviane Pires Viana Silvestre (UEG). Leciona inglês desde 2012 e, desde 2014, trabalha com a formação de professoras/es de língua inglesa.
Laryssa hols a PhD (2022) and a Master's degree (2017) in Letters and Linguistics from the Federal University of Goiás. She has a bachelor's degree (2014) in English language teaching from the same university. She is currently a postdoctoral researcher in the Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (Interdisciplinary Graduate Program in Education, Language and Technologies) at the State University of Goiás. Her interests primarily include language education and teacher education. Her research involves sociocultural, critical, decolonial, and mainly posthumanist perspectives. She is a member of the following research groups: 'Cerrado Network of Critical Language Teacher Education' (UFG / CNPq), led by Rosane Rocha Pessoa (UFG) and Kleber Aparecido da Silva (UnB); and 'Critical, Creative, and Ethical Education Through Languages, Transculturalities, and Technologies', led by Nara Hiroko Takaki (UFMS). Since 2015, Laryssa participates in the study group 'Transition', coordinated by Rosane Rocha Pessoa (UFG) and Viviane Pires Viana Silvestre (UEG). She has been teaching English since 2012 and, since 2014, she has been working with English language teacher education.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •