Mestre em educação - UERJ (2002-2004), especialista em Gestão de RH (FGV-RJ/1994); formação em psicologia,bacharel e licenciatura em Psicologia- Faculdades de Humanidades Pedro II (1983-1987).
Professora da Universidade Estácio de Sá nos cursos de pós-graduação presencial e à distância em Gestão e Docência do Ensino Superior (disciplinas de Didática do Ensino Superior e Teorias da Aprendizagem e Construção do Conhecimento) e Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia, disciplina de Psicologia do desenvolvimento e aprendizagem (UNESA);
Professora nas Modalidades Presencial e EAD - Cursos de Graduação em Pedagogia e Licenciaturas em Ciências Biológicas, História; Geografia, Educação Física, Letras com experiência em Teleaula, disciplinas de Didática, Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Planejamento Educacional, Estágio Supervisionado de Prática de Ensino e Planejamento Escolar e Avaliação (UNESA);
Professora Conteudista das disciplinas de: Didática; Construção do Conhecimento e Teorias da Aprendizagem; Estágio Supervisionado de Prática do Ensino em Biologia (UNESA);
Validadora de Banco de Questões do Curso de Pedagogia (UNESA);
Professora da Universidade Castelo Branco e Universidade Veiga de Almeida no Curso de Pós Graduação em Psicopedagogia.
graduate at Psicologia from Faculdade de Humanidades Pedro II (1987) and master's at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Has experience in Education, focusing on Curricular General Theory of Planning and Development, acting on the following subjects: educação, trabalho, jovem, profissão and psicologia.