Possui graduação em Comunicação Social pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH/UFMG), com ênfase em Publicidade e Propaganda. É Mestre, Doutor e colaborador na área de Educação e Linguagem (Faculdade de Educação/UFMG), colaborador em pesquisas na Faculdade de Belas Artes (UFMG) e na Faculdade de Letras (UFMG). Realizou estágio Pós-Doutoral na Faculdade de Letras (UFMG), no programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (POSLIN), especificamente na linha de pesquisa Linguística Aplicada: Linguagem e Tecnologia. Tem experiência de mais de 10 anos na área de criação em Publicidade e Propaganda (como Diretor de Arte e Diretor de Criação) e leciona em cursos de Graduação, de Especialização (MBA) e em Cursos Superiores em Tecnologia (CST), principalmente na área de Comunicação Social mas também nas de Administração e Marketing, desde 2001. Suas pesquisas e atividades junto às Faculdades de Educação e de Letras da UFMG visam compreender se e como o ensino público auxilia na formação de consumidores-leitores conscientes e críticos no que diz respeito tanto aos discursos de marketing quanto a aspectos do consumo como motivações de compra, necessidades e desejos, desperdício e consumismo.