Mestre em Crítica Cultural, 2020.2, inserido na grande área de Linguística, Letras e Artes da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Campus II / Alagoinhas. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Uniasselvi (2016.1). Graduado em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC-FSA (2015.2).
Em 1998, concebeu e fundou com um grupo de amigos o IMAQ- Instituto Maria Quitéria e, desde então, vem tendo uma atuação nos municípios de Feira de Santana (na área desportiva e educacional) e Santaluz, semi-árido baiano (foco na educação popular comunitária, comunicação social, psicologia social e articulação e vivificação da cultura popular).
Em 2015, com outros 5 colegas psicólogos, fundou o Grupo informal de estudos, pesquisa e extensão denominado de PSICÓLOGOS S/A (sociedade de amigos) que realiza ações formativas de qualificação profissional bem como, intervenção nas áreas da Psicologia Social, Escolar e Clinica (Abordagem Humanista) em espaços públicos e privados de Feira de Santana-BA e região metropolitana.
Sua graduação em Psicologia (2015) foi pautada na intenção de atender demandas sociais reprimidas evocadas em contextos que desafiaram a sua práxis institucional, direcionada à inserção na área da cultura e educação popular exercitadas junto a populações carentes da zona rural de Santa Luz, semi-árido baiano, onde o IMAQ desenvolve ações sociais em parceria com outras entidades locais.
É capacitado e possui experiência significativa na elaboração, execução e avaliação de projetos de intervenção sociocomunitária nas áreas do esporte, lazer, cultura e educação popular, comunicação social, psicologia escolar/social . Capitou para o IMAQ e instituições parceiras cerca de R$1,8 milhão de reais em 2 (duas) décadas de atuação.
Através da inserção na discussão, formatação e gestão de projetos sociocomunitários, O IMAQ conquistou premiações a apoios de organismos nacionais (ITAU CULTURAL; Cultura Viva, Escola Viva do MinC; Petrobras Desenvolvimento & Cidadania; BrasilFoundation; BNB de Cultura e internacional (CEPAL-UNICEF).
Teve sua iniciação na docência escolar e comunitária através da Educação Física (1986-2007) atuando em escolas, clubes desportivos e sociais; projetos sociais-comunitários, academias de ginástica e musculação e artes marciais (Karatê - faixa preta 1º Dan). A atuação direta e institucional em comunidades carentes, gerindo o desenvolvimento de projetos desportivos-educacionais, possibilitou uma experiência enriquecedora com coletivos de crianças, jovens, adultos e idosos em contextos sociais desassistidos.
Na docência do Ensino Superior, é pós-graduado, ministrou em 2015.2 na Faculdade Nobre-FAN, como professor convidado pelo professor titular, a disciplina Psicologia Escolar II na qual desenvolveu junto com os dissentes projetos de diagnóstico e intervenção específicos ao contexto escolar.