Fernanda Aparecida Oliveira Rodrigues Silva
Pós-doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo com parte na University of Wisconsin-Madison (2019-2020), Doutorado (2013) e Mestrado (2008) em Educação - Educação, Cultura, Movimentos Sociais e Ações Coletivas - pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Se especializou em Psicologia da Educação: ênfase em psicopedagogia preventiva pela PUCMinas (2001). É graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé (1995). Atualmente, é professora da Universidade Federal do Ouro Preto, no Departamento de Educação. Atua na pós-graduação, na graduação, na pesquisa e na extensão universitária. Líder do Núcleo de Estudos Sociedade Família e Escola (UFOP) e vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens, Adultos e Idosos (UFOP) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (UFMG). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da redução das desigualdades sociais e educacionais estudando, principalmente, os seguintes temas: sujeitos e suas especificidades com interface na prática pedagógica, formação docente, educação popular, direito subjetivo e história da escolarização das camadas populares.
graduate at Pedagogia from Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé (1995). Has experience in Education, focusing on Philosophy of the Education, acting on the following subjects: educação de jovens e adultos, formação docente, alfabetização de jovens e adultos, trabalho docente and educação continuada.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos