Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) e doutorado em Psicologia Educacional (concentração em Educação Especial) pela Texas A&M University, EUA (2012). Atualmente é professora Associada da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Coordenou a Linha de Pesquisa 2: Cultura escrita, linguagens e Aprendizagem. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autismo e Inclusão (GEPAI). Membro do GT Transtorno do Espectro do Autismo (TEA): Pesquisa em Saúde e Educação da Associação Nacional de Pesquisa e Pós -Graduação em Psicologia (ANPEPP) e Editora da Revista Cadernos de Educação (UFPEL). É representante da área da Educação em Comitê de Ética em Pesquisa da Plataforma Brasil e foi membro titular da Comissão de Apoio ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPEL. Tem experiência nas áreas de Psicologia Educacional e Educação Especial atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão escolar, autismo, análise aplicada do comportamento, delineamentos de pesquisa experimental de caso único, saúde e pessoas com deficiência. Mãe de dois filhos, esteve em licença maternidade em 2014 e 2018.
graduated in Psychology from Federal University of Santa Maria (2004), master's in Psychology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007, and Doctoral degree in Educational Psychology from Texas A&M University. Currently is Associate Professor in the College of Education at Federal University of Pelotas (Brasil). She has experience in Psychology, focusing on Developmental Psychology school inclusion, autism, applied behavior analysis and single case research.