Publicações no BrCris
 

Amanda Tolomelli Brescia

Professora permanente do Programa Pós-Graduação em Educação e Formação Humana (Mestrado Acadêmico) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE/UEMG) e professora efetiva da área de mídias, mediação e tecnologias na educação no curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, compondo o Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) da FaE/CBH/UEMG e também coordenadora colaboradora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) desde 2020. Doutora em Educação pela UFMG (2017), mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG (2013), especialista em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais pela UNIFEI (2009), especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF (2012) e graduada em Pedagogia pela UEMG (2007). Autora de materiais didáticos para cursos a distância, tutora a distância e possui experiência também como Orientadora Pedagógica de EaD e Design Instrucional para EaD e na Coordenação Adjunta do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) - Ensino Fundamental (Obras pedagógicas). É fundadora e editora-chefe da SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia, periódico que tem como missão ser um espaço de debates e difusão de pesquisas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre tais campos epistemológicos, ampliando, portanto, o conhecimento, o saber (SCIAS em esperanto). Realiza pesquisas e palestras sobre as temáticas Periódicos Científicos, Redes Sociais e Educação, Educação a Distância, divulgação científica e também Tecnologias no Ensino Fundamental e Médio. É bolsista do Programa de Produtividade em Pesquisa PQ/UEMG - Edital 10/2022.
graduate at pedagogia from Universidade do Estado de Minas Gerais (2007). Has experience in Education, focusing on Education

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •