Simone Azevedo Floripi
Licenciada em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - 2000). Mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2003) com pesquisa fomentada pela CAPES. Doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2008) com pesquisa fomentada pela FAPESP. Realizou doutorado sanduíche na Universidade Nova de Lisboa - Portugal (2006-2007) sob orientação do Prof. Dr. João Costa e com financiamento da FAPESP. Realizou pós-doutorado em Linguística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - 2013-2014) e na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB 2022-20223) na Cataluña, Espanha. Atualmente enquadra-se como Professor Associado IV, docente no curso de Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/Curitiba) e como Professor do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade Federal de Uberlândia. É membro do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE), Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de SP (GEL), Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) e da Associação de Linguística e Filologia da América Latina (ALFAL).
Possui experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, Linguística Histórica, Sintaxe das Línguas Naturais, Variação e Mudança Linguística, Sociolinguística educacional, Língua Portuguesa, Formação de Professor de Língua Materna e Redação.
graduation at Licenciatura em Letras from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000), master's at Linguistics from Universidade Estadual de Campinas (2003) and doctorate at Linguistics from Universidade Estadual de Campinas (2008). He is currently full professor at Universidade Federal de Uberlândia. Has experience in Linguistics, focusing on Theory of Linguistic Analysis, acting on the following subjects: dp, empty category, sintaxe gerativa, movement to thematic position and brazilian portuguese.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
