Doutora e Mestre em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP , especialização em Psicopedagogia, graduada em Economia e Pedagogia pela Universidade de Taubaté UNITAU. Atualmente é professora de Metodologia do Ensino da Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental no Departamento de Pedagogia da Universidade de Taubaté - UNITAU. Foi coordenadora do curso de Pedagogia no período de 2012 a 2019. Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação da mesma universidade de 2019 a 2021. Membro do CONSUNI - Conselho da Universidade. Membro do Fórum Permanente de Educação no município de Taubaté. Participa do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Desenvolvimento Profissional Docente na PUC-SP e coordena o grupo Educação: desenvolvimento profissional, diversidade e metodologias, também do CNPq. Atuou como professora da Educação Infantil e dos Anos iniciais do Ensino Fundamental nas redes públicas municipal e estadual e na escola particular. Trabalha com a formação de professores em redes públicas. Participou do PIBID como Coordenadora de área e de Gestão. Estuda a formação de professores, a aprendizagem da docência, o desenvolvimento profissional docente e os professores iniciantes.
graduate at Pedagogia from Universidade de Taubaté (1999), graduate at Economia from Universidade de Taubaté (1991) and master's at Educação: Psicologia da Educação from Pontifícia Universidade Católica (2005). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: processo ensino e aprendizagem, disciplina, alfabetização, ensino and formação de professores.