membro de Grupo de Estudos e Pesquisas História da Educação da Paraíba - HISTEDBR/PB Grupo de Pesquisa
publicações selecionadas Infância e historicidade A mensagem social do texto infantil: um estudo de redações escolares
theses/dissertations advising A (des)caracterização das classes especiais Normalistas em retrato sem retoques: estudo sobre a formação de professores no ensino médio O saber da criança das classes populare: noção de família O discurso da qualidade na formação de professores das séries iniciais da escolarização (1930-1990) Geografia na escola: um conhecimento alinhado à cidadanbia? A criança e a brincadeira na educação infanti:l vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar O enfoque agroecológico no currículo do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - Bananeiras-Pb A formação do professor das séries iniciais e a disciplina intelectual: o caso do Instituto de Educação da Paraíba (IEP) O LIVRO DIDÁTICO E SUA HERANÇA ESTADONOVISTA: 1945 a 1964 As Classes especiais em discussão O SABER DA CRIANÇA DE CLASSES POPULARES: NOÇÃO DE FAMILIA O trabalho: uma análise do entendimento do professor A criança e a brincadeira na Educação Infantil: vamos dar a meia volta volta e meia vamos dar O livro didático e sua herança getulista: 1946-1964 A centralidade da maternagem na relação pedagógica da educação infantil: o discurso de docentes e famílias usuárias de creche Normalistas em retratos sem retoques: estudo da formação de professores no ensino médio Escola e trabalhador: revisitanto o tema da ascensão social pela educação escolar Puxando o fio da meada: estudo do desempenho em matemática de alunos egressos de classes de aceleração da aprendizagem Os comunitários e as lutas pela escola pública nos bairros de Belém- Pa (1967-1985) Puxando o Fio da Meada / A Etnomatematica em Classes de Aceleração da Aprendizagem Escola e Trabalhador: revisitando a questão da ascensão social Teoria na formação do pedagogo: estudo do discurso docente Concepções de desenvolvimento infantil em creche: um estudo de caso A reflexão docente: significados construídos OS COMUNITÁRIOS E AS LUTAS POR ESCOLA PÚBLICA EM BELÉM-PARÁ O ENTENDIMENTO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE