Publicações no BrCris
 

Sabrina Araujo de Almeida

, acting on the following subjects: inclusão, portadores de necessidades educacionais especiais, educação especial and inclusão psicossocial.
Formada no curso de Licenciatura plena em Pedagogia (UNIBAN), possui Mestrado em Psicologia Social (UNIVERSO) e Doutorado em Educação (UNESA). Atualmente é docente no Curso de Licenciatura em Computação, professora no curso Técnico em Informática no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no campus Nilo Peçanha em Pinheiral. Atua também como coordenadora do NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas) de acordo com a proposta de atendimento a alunos que necessitam de apoio pedagógico na instituição, além de promover cursos de formação para profissionais de educação no tange questões como Diversidade e processos de inclusão/exclusão. Atua na pós-graduação em Docência EPT, no IFRJ - campus Engenheiro Paulo de Frontin e no Mestrado em Educação, Programa PROFEPT, Colégio Pedro II - campus São Cristóvão. Sua trajetória profissional é marcada por experiências desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, passando pela Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. Com relação a atuação em EAD, foi tutora no consórcio CEDERJ pela UNIRIO no curso de Licenciatura em Pedagogia por 10 anos e professora-tutora no curso de Pós-graduação em educação Especial CEAD/UNIRIO. Contribuiu como Coordenadora de Educação Especial no município de Mendes/RJ implementando ações inclusivas na rede a partir da criação do CEMAPE, contribuindo assim para a discussão sobre os processos de inclusão e diversidade. Participou da organização do processo de inclusão como consultora no município de Piraí/RJ, assim como da formação pedagógica em municípios do entorno. As áreas em que estão concentrados seus estudos giram em torno de temas como: Representações Sociais, práticas educativas, processos de inclusão e exclusão, diversidade e educação ambiental.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •