Professora Associada da Universidade Federal de Santa Catarina, no Departamento de Estudos Especializados em Educação, atuando na Linha Filosofia da Educação no Programa de Pós-graduação em Educação. Realizou Pós-doutorado em Filosofia na Universidade Estadual de Londrina (2021-2022). Formação em Orientação Lacaniana pelo EBP Sul/SC (2018-2020). Doutorado e Mestrado em Educação (UFRGS), com estágio doutoral (SWE/CAPES) no Departamento de Humanidades/Filosofia, da Universidade Carlos 3 de Madrid (UC3M/2005-2006). Graduação em História pela UFRGS (Bacharelado e Licenciatura). Tem experiência em ensino de História/Ensino Fundamental, em escolas públicas (RS). Desenvolve pesquisa em formação humana a partir da relação da filosofia da educação com a hermenêutica, cujos interesses transitam entre temas como: mundo, ontologia da finitude, alethéia, compreensão, interpretação, vivência/experiência, Heidegger, Dilthey. Coordenadora do grupo de pesquisa "Hermenêuticas da cultura, mundo e educação" (http://hermeneuticas.paginas.ufsc.br/).Pesquisadora dos seguintes grupos de pesquisas: a) Rede Internacional de Pesquisa Educacional para o Desenvolvimento Sociocomunitário (RIPEDES)/Universidade Portucalense, PT/ https://i2p.upt.pt/international-education-network-ripedes/ e, b) Filosofia, Educação e Práxis social/UFPel, Brasil.
graduate at Licenciatura História from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993), graduate at Bacharel História from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) and ph.d. at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in Education, focusing on Fundaments of Education, acting on the following subjects: educação, filosofia, reconhecimento do outro, ensino da história and educação, indústria cultural, filosofia.