Pós-Doutor em Educação Rural pelo Departamento de Educação/Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (DEd/PPGE/UFSCar). Pós-Doutor em Geografia Humana pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás (PPGGC/UFG). Pós-Doutorando em Educação do Campo pelo Departamento de Educação/Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (DEd/PPGE/UFSCar). Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar). Professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Goiás (PPGHIS/UEG). Professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Educação e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás (PPGET/UEG). Consultor Ad Hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na Avaliação Quadrienal de Permanência. Membro do Comitê de Avaliação de Projetos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG). Membro do Banco de Avaliadores Especialistas do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE/GO). Membro do Comitê Institucional de Pesquisa da Universidade Estadual de Goiás (CIP/UEG). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Política e Educação Escolar da Universidade Federal de São Calos (UFSCar). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo da Universidade Federal de São Carlos (GEPEC/HISTEDBR/UFSCar). Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Rural no Brasil da Universidade Estadual de Goiás (NEPERBR/GEPEC/UEG).
graduation at Pedagogia - Administração Escolar - Lic. Plena from Universidade Iguaçu (2000), graduation at Estudos Sociais - Licenciatura Curta from Universidade Braz Cubas (1989), graduation at História from Universidade Camilo Castelo Branco (1992), master's at Social Service from Universidade Cruzeiro do Sul (2009) and doctorate at Education from Universidade Federal de São Carlos (2014). Has experience in Education, focusing on History of the Education, acting on the following subjects: administração, gestão, avaliação, políticas de educação, tecnocracia, autoritarismo, família, escola, participação, fracasso escolar, lúdico, ludicidade, brinquedo, jogo, educação and burguesia, capitalismo, estado, educação.