Márcia Justino da Silva
Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Roraima (UFRR - 2016), com especialização em Psicologia e Educação (2020) e aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar (2019), este último realizado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP). Mestra em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2018), com o apoio da agência de fomento CAPES. Atualmente é doutoranda em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, com apoio da agência de fomento CNPq. Durante a graduação participou de projetos de iniciação científica, grupo de estudos, Mobilidade Acadêmica para Universidade Federal de São Carlos - SP (UFSCar - 2013), entre outros. É Membro do Grupo de Estudos Teoria Histórico-Cultural da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) (2020 - atual); membro do Grupo de Estudos Vigotski e a Teoria Histórico-Cultural, do Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar (LIEPPE) (2017 - atual); membro do Grupo de Estudos de Marx no LIEPPE (2017 - atual); membro do Grupo de Estudos Ignácio Martín-Baró e America Latina do IPUSP (2017 - atual). Membro associado da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (2017-atual). É bolsista do CNPq, atuando como pesquisadora da área de Psicologia Escolar e Educacional investigando, principalmente, os seguintes temas: formação e atuação de psicólogas(os), processos de escolarização, políticas públicas educacionais, educação profissional e tecnológica, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A pesquisa mais recente, em andamento, versa sobre a atuação das(os) psicólogas(os) na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, especificamente com os Institutos Federais. https://orcid.org/0000-0003-0353-772X.
graduation at Psicologia from Universidade Federal de Roraima (2016) and graduation at Gestão de Turismo from Instituto Federal de Roraima (2006). Has experience in Education, focusing on Educational Psychology, acting on the following subjects: organização, atuação em psicologia escolar and psicologia escolar.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos