Pedagoga formada pela USP, com especialização em Psicopedagogia pela Cogeae/Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mestrado e Doutorado pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade (EHPS) da PUC/SP. Foi professora, coordenadora pedagógica e diretora de escola na Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP), professora dos cursos de graduação em Pedagogia e Letras e de complementação em Gestão e Supervisão Escolar na Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban-SP) e professora orientadora de monografias dos cursos de especialização Gestão para o Sucesso Escolar e Master em Gestão Escolar: Administração e Supervisão, na Universidade Anhembi-Morumbi (UAM/SP). Foi formadora e pesquisadora no Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec/SP). Atualmente é professora e pesquisadora na Universidade de Araraquara (Uniara/SP): Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação (PPGPEGI/área da Educação). Participa dos grupos de pesquisa: A escola fundamental e a didática: a produção acadêmica e sua contribuição para o ensino (EHPS-PUC/SP) e Organização e gestão de instituições educacionais (PPGPEGI/-Uniara/SP). Linha de pesquisa: políticas educacionais, gestão educacional, formação docente, avaliação educacional. E-mail: anafalsarella@gmail.com.
(less)
Pedagoga formada pela USP, com especialização em Psicopedagogia pela Cogeae/Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mestrado e Doutorado pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade (EHPS) da PUC/SP. Foi professora, coordenadora pedagógica e diretora de escola na Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP), professora dos cursos de graduação em Pedagogia e Letras e de complementação em Gestão e Supervisão Escolar na Universidade Bandeir (... more)
Pedagogue graduate of the University of São Paulo (USP). Specialization in Psychology Specialization in General Coordinator, Improvement and Extension (COGEAE), Pontifical Catholic University of São Paulo (PUC-SP). An MA and Ph.D. Program of Graduate Studies in Education: History, Politics, Society (EHPS) at PUC-SP. Acting as a teacher, manager and trainer has acquired extensive experience in the area of education, especially in the field of educational administration. It was professional career in Municipal System of Education of São Paulo (SP-SME), teacher of graduate courses in Pedagogy and Literature Bandeirante University of São Paulo (SP-Uniban) and professor of specialization courses "Management for School Success "and" Master in School Management: Administration and Supervision ", the University Anhembi-Morumbi (UAM-SP). She collaborates with the Center for Studies and Research in Education, Culture and Community Action (Cenpec-SP). Participates in the research group: "The elementary school and teaching: academic production and its contribution to education" (EHPS-PUC-SP). Line of research: public policy for education, especially teacher education and educational administration. E-mail: anamariafal@uol.com.br.
(less)
Pedagogue graduate of the University of São Paulo (USP). Specialization in Psychology Specialization in General Coordinator, Improvement and Extension (COGEAE), Pontifical Catholic University of São Paulo (PUC-SP). An MA and Ph.D. Program of Graduate Studies in Education: History, Politics, Society (EHPS) at PUC-SP. Acting as a teacher, manager and trainer has acquired extensive experience in the area of education, especially in the field of educational administration. It was profession (... more)