Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Fundação Educacional do Estado do Pará (1992-Atual Universidade do Estado do Pará - UEPA), Especialização em Matemática pela UFPA (2001) e em neuro-aprendizagem pela Unopar (2021), Mestrado em Ciências e Matemáticas pelo NPADC/UFPA (2006), Doutorado em Educação pela FACED/UFBA (2013) e Pós-Doutorado pela Faculdade de Ciências da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP. Prof. Associado II da UNIFESSPA, lotado no curso de Matemática do Campus de Marabá da UNIFESSPA(antes Campus da UFPA), desde 1993. Professor Permanente do Curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF e Prof. Permanente do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECM, ambos na Unifesspa. Foi Diretor da Faculdade de Matemática (FAMAT) da UNIFESSPA (2017-2018) e Coordenador do Curso de Matemática da FAMAT, no mesmo período. Líder do Grupo de Pesquisa GEPEM UNIFESSPA, certificado pelo CNPQ desde 2014-2021. Atualmente lidera o Grupo de Pesquisa em Psicologia, Currículo e Formação em Educação Matemática GPPCFEM, certificado pelo CNPQ desde 2022. É membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática GPPEM da UNESP-Bauru. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UNIFESSPA (2020-2023). Atualmente é Diretor do Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa (2023-2027). Tem experiência na área de Matemática Aplicada, Tecnologias de Informática no Ensino e aprendizagem, Teorias de Currículo, Formação de Professores que ensinam matemática e atitudes e crenças de autoeficácia em relação à matemática. Atuou ainda como Coordenador de curso de Graduação em Matemática por diversos períodos e como Vice-coordenador do Campus de Marabá (1997-1998).
graduate at Licenciatura Plena Em Matemática from Fundação Educacional do Estado do Pará (1992) and master's at Other from Universidade Federal do Pará (2006). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: educação matemática, formação de professores, modelagem, matemática, ensino e aprendizagem, tendências em ensino de matemática and jogos matemáticos.