área de pesquisa
- A constituição das formas identitárias dos professores/chefes de departamento dos cursos de licenciatura.
- A construção dos saberes docentes: saberes dos professores de arte das séries finais do ensino fundamental das escolas públicas de Pernambuco
- A Importância do PIBID no processo de formação de professores durante o desenvolvimento do subprojeto de matemática em uma escola da rede pública do estado de Minas Gerais
- Africanidades no processo formativo de professores de matemática
- Alda Judith Alves Mazzotti
- Alessandra Moreno Talavera Domeniquelli
- Ana Flávia Cardozo Vitório
- Barbara Grace Tobaldini de Lima
- Campeonatos de robótica na escola: constituição de um ambiente de aprendizagem.
- Clarissa de Figueirêdo Barbosa
- Clarissa Martins de Araujo
- COREOGRAFIAS DIDÁTICAS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
- Desenvolvimento da cultura digital na formação inicial do professor de matemática
- EDUCAÇÃO E ROBÓTICA EDUCACIONAL NA ESCOLA PÚBLICA: AS ARTES DO FAZER
- Educação Matemática: Processos Formativos e a sua Interface com as Mídias
- Educação Online na Universidade: O Processo de Ensinar e Aprender Cálculo na Era das Tecnologias Digitais
- Emely Albuquerque de Souza
- Escrever, pintar palavras, desenhar pensamento: escrita como experiência de formação
- Estratégias de Trabalho com Blogs no Ensino de Geometria em Turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- Formação Continuada : Reflexões e Desafios dos Professores de Educação Física do Ensino Fundamental do 3º. e 4º. Ciclos da Prefeitura da Cidade do Recife em Parceria com a UFPE
- Formação Continuada de Professores de Ciências
- Formação do professor de Fisioterapia: saberes e práticas docentes
- Formação docente e saberes experienciais de professores/as de Educação Física do Instituto Federal do Piauí - IFPI
- Formação Inicial do Professor de Matemática com uso de Tecnologias da Informação e Comunicação no Contexto da Escola Pública
- Geraldo Silvestre Silva Júnior
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica (GEPEPT)
- IDENTIDADE E METAMORFOSES DE PROFESSORAS DA REDE REGULAR DE ENSINO: DESCOBRINDO-SE COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- INFORMÁTICA NA ESCOLA: SABERES EM MOVIMENTO, POSSIBILIDADES E DESAFIOS..
- Integração de mídias de geometria analítica em um curso de graduação em Matemática
- INTERDISCIPLINARIDADE E MODELAGEM MATEMÁTICA: SABERES DOCENTES EM MOVIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Jonas Emanuel Pinto Magalhães
- Longe da Escola, na Escola: Os significados do PROCAP na construção dos saberes e na prática dos professores.
- Lúdico: O discurso do professor de Educação Física
- Manfredo Carlos Wachs
- Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
- Marcelo Silva da Silva
- Marcos Roberto Bittencourt
- Marina de Sousa Costa
- Meirielle Angélica Martines Silvério
- Memorial e o Processo de Produção de Saberes
- Monique da Silva
- Narciso das Neves Soares
- O Processo de Autoria na Cultura Digital: A Perspectiva dos Licenciandos em Matemática
- O SOFTWARE RPG MAKER E A CONSTRUÇÃO DO JOGO APOLO: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
- O trabalho educativo com o software de geometria dinâmica no quinto ano do ensino fundamental
- Os saberes docentes na tutoria em Educação a Distância
- Patricia Oliveira Costa
- Processo de Autonomia na Formulação de Problemas de Matemática: Uma Perspectiva de Formação Inicial de Professores
- PROCESSOS DE RESSIGNIFICAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: Experiências Sócio-educacionais Vivenciadas no Ensino Modular do Pará
- PRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR JOVENS: Uma possibilidade de Interação com a Matemática
- Relações entre educação, aprendizagem e desenvolvimento humano: as contribuições de Jean Marc-Gaspard Itard
- Roseli Aparecida Cação Fontana
- Saberes da docência de professores da Educação Profissional e Tecnológica
- Saberes docendes sobre figuras geométricas planas: contribuições do Fiplan no ensino e na aprendizagem na Educação Infantil
- Tamara Fresia Mantovani de Oliveira
- Trabalho de projetos no processo de ensinar e aprender estatística na universidade
- Trajetórias de formação no ensino superior: um estudo sobre a formação dos docentes que atuam no Curso de Pedagogia da UFSM