Publicações no BrCris
 

Henriette Tognetti Penha Morato

Henriette Tognetti Penha Morato concluiu a Livre Docência em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo em 2015. Atualmente é Professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado na Universidade Paris 7 entre 2005 e 2006, com pesquisa realizada na Universidade de Firenze. Publicou 43 artigos em periódicos especializados e 281 trabalhos em anais de eventos. Possui 51 capítulos de livros e 1 livro publicado, 5 livro organizados. Possui 215 itens de produção técnica. Participou de 136 eventos nacional/internacional. Orientou 46 dissertações de mestrado e co-orientou 8. Orientou 22 teses de doutorado e co-orientou 2, 4 Pós-Doutorado, 45 monografias, além de 18 trabalhos de Iniciação Científica nas áreas de psicologia, saúde coletiva e educação. Recebeu 22 prêmios e/ou homenagens. Atualmente coordena 2 projetos de pesquisa. Atua na área de psicologia, com ênfase em psicologia do desenvolvimento humano. Em suas atividades profissionais interagiu com 198 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: psicologia clínica, atenção psicológica, plantão psicológico, aprendizagem significativa, aconselhamento psicológico, fenomenologia existencial, experiência, desenvolvimento humano, formação do psicólogo e prática psicológica em instituições. Coordena o Laboratório de Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia (LEFE) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. É membro do GT ANPEPP "Práticas psicológicas em Instituições". Líder do Grupo de Pesquisa no Diretório CNPq "Prática Psicológica em Instituições de Saúde e Educação". Participação em Grupos de Pesquisas no Diretório CNPq: LACS - Laboratório de Estudos em Ação Clínica e Saúde / Práticas Clínicas: Psicologia e Política / LAPHEPSI - LABORATÓRIO DE ESTUDOS, PESQUISAS E EXTENSÃO EM FENOMENOLOGIA, HERMENÊUTICA E PSICOLOGIA. Bolsista Produtividade CNPq: PQ-2 - Vigência: 2011 a 2014; 2014 a 2017. Coordenou como Técnica no Centro Escola do Instituto de Psicologia da USP - (IPUSP), Vigência: 04/04/2018 a 19/04/2021. Participação Tutoria Científico Acadêmica. Instituto de Psicologia, Pró-Reitoria de Graduação, Universidade de São Paulo. 2019-2021. Orientadora Plena do Programa Mestrado Profissional Formação Interdisciplinar em Saúde. Participação como docente no Consórcio intitulado Fortalecimento da Educação interprofissional na Universidade e na rede de atenção em saúde do Sistema Único de Saúde, na disciplina FBC0534 - Prática Multiprofissional em Atenção Básica à Saúde. Pró-Reitoria de Graduação, 2021. Convênio celebrado entre Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Brasil) e Universidade de Évora (Portugal), visando à cooperação acadêmica para fins de intercâmbio de docentes/pesquisadores, estudantes e membros da equipe técnica-administrativa, 2022. Participação da equipe executora do Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação - CAEG no projeto Fortalecimento da Educação Interprofissional na Universidade e na Rede de Atenção em Saúde do Sistema Único de Saúde, pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, 2021 até o momento.
master's at Educational Psychology from University of Utah (1974) and ph.d. at Psychology from Universidade de São Paulo (1989). Has experience in Psychology, focusing on Psychology of the Human Development, acting on the following subjects: plantão psicológico, atenção psicológica, psicologia clínica, abordagem fenomenológica e existencial and experiência.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •