Programação de Condições de Ensino
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Academius: uma ferramenta web para a construção de padrões pedagógicos colaborativos aplicados ao ensino de engenharia"
-
?Educação à distância com um sistema personalizado de ensino?
-
A apropriação do ciclo básico pela escola
-
A atuação do coordenador de curso da licenciatura em matemática na formação inicial do educador matemático
-
A audição de indivíduos submetidos ao implante coclear: controle discriminativo por estímulos auditivos e suas possíveis funções simbólicas
-
A Constituição da Universidade Federal de Uberlândia e suas articulações com a Educação Fundamental, através das memórias dos seus atores
-
A construção da autonomia no trabalho do professorado (http://gredos.usal.es/jspui/handle/10366/22631)
-
A contribuição de projetos interdisciplinares e hipertextuais ao processo ensino-aprendizagem.
-
A CRIAÇÃO DE UM CURSO DE PSICOLOGIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA NA DÉCADA DE 70: REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS.
-
A cultura da gestão de conflitos na prática docente da educação infantil
-
A DIVERSIDADE CULTURAL NA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE MANAUS
-
A Dramatização de Estórias como Recurso Didático para alunos de 6ª serie do Ensino Fundamental.
-
A educação como prática cultural ética: uma leitura possível das propostas de B. F. Skinner
-
A educação para a saúde no ensino de Porto Velho: o olhar do aluno
-
A escola no trabalho e o trabalho na escola: um estudo sobre o sentido atribuído aos processos de ensino-aprendizagem pelos aprendizes de uma escola profissionalizante.
-
A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científica
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO EGRESSOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS NA DÉCADA DE 80.
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: um repensar das práticas pedagógicas nas 1a. séries do ensino médio
-
A gestão de processos de ensino e de aprendizagem pelo professor coordenador pedagógico: Caracterização e análise no âmbito de políticas públicas educacionais do Estado de Sao Paulo
-
A Importância de Jogos e Brincadeiras Tradicionais no Ambiente de uma Escola de Educação Infantil no Município de São Paulo
-
A Inclusão Educacional do Aluno Superdotado nos Contextos Regulares de Ensino.
-
A influência de valores humanos e axiomas sociais na escolha do consumidor: Uma análise comparativa aplicada à educação superior.
-
A influência dos diversos arranjos de atendimento a criança de 0 a 3 anos de nível sócio econômico baixo sobre o seu desenvolvimento bio-psico-social.
-
A interação na educação a distância
-
A língua portuguesa no 5º ano do ensino fundamental: repertórios de ensino no contexto da Prova Brasil/ SAEB
-
A Produção de Sentidos Sobre a Educação Especial: Reflexos na sua Área de Atuação.
-
A Psicologia da Educação e os Cursos de Licenciatura nas faculdades particulares do Município de São Paulo
-
A Relação entre motivação para aprender, percepção do clima de sala de aula para criatividade e desempenho escolar de alunos do 5º ano do ensino fundamental.
-
A representação simbólica e a assimilação de conte'duos escolares em crianças com dificuldades de aprendizagem
-
A Representação Social Sobre o Diploma Universitário: um Estudo com Alunos de uma Faculdade Noturna da Cidade de São Paulo
-
A Síndrome de BURNOUT DESENCADEADA EM PROFESSORES: Análise de quatro Escolas Estaduais de Cacoal/ Rondônia,assim como possíveis estrategias de prevenção.
-
Abandono de Atendimento Psicológico por crianças em uma clínica-escola
-
Adriano Alves Barboza
-
Aglae Castro da Silva Schlorke
-
Alex Eduardo Gallo
-
Alfabetização científica e formação inicial de professores das séries iniciais
-
Alguns aspectos relevantes na formação profissional de estudantes universitários
-
Alice Sarmento Silva Ribeiro
-
Aline Martins Diolindo Meneses
-
Aline Santti Valentim
-
Ampliação do repertório funcional de portadores de deficiência física.
-
Ana Carolina Camargo Christovam
-
Ana Lucia Cortegoso
-
Ana Paula Araujo Fonseca
-
Analice Nóbrega Oliveira Bento
-
Analise comportamental de variáveis produtoras do sucesso escolar na Educação Básica brasileira: revisão de estudos publicados entre 1991 a 20180m
-
Anamélia Araújo de Carvalho
-
Andressa Sperancetta
-
Andréia Parente da Silva
-
Anelise de Barros Leite Nogueira
-
Anelize Teresinha da Silva Araújo
-
Angela Vieira
-
Anna Maria Vieira Pires Gil
-
Antonio Pereira Filho
-
Análise comportamental dos processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos curriculares de língua portuguesa nas séries iniciais
-
Análise da Infraestrutura das escolas públicas de ensino médio e seus efeitos na aprendizagem dos estudantes
-
ANÁLISE DE PROCESSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA NO ÂMBITO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO
-
Análise de um programa de formação universitária para docentes do ensino fundamental
-
Análise Descritiva da Interação entre Professores e Alunos Deficientes Mentais em Situação de Ensino
-
Análise do Comportamento: Implicações Clínicas e Educacionais
-
Análise do Processo de Ensino e Aprendizagem de Leitura e Escrita: O Comportamento de Atentar ao Som das Palavras
-
Análise Qualitativa da Implantação do Construtivismo Na Rede Pública Municipal de São Paulo
-
Aprendizagem - A apreensão da Variancia do Mundo e a Contínua Diferenciação do Aprendiz
-
Aprendizagem cognitiva e multiplicação de procedimentos possiveis
-
Aprendizagem de conteúdos em material instrucional com diferentes formatos e modos de apresentação.
-
Aprendizagem de substantivos e adjetivos por meio de leitura compartilhada para crianças com desenvolvimento típico e com Síndrome de Down
-
APRENDIZAGEM E ENGAJAMENTO COMO FUNÇÃO DE CONSEQUÊNCIAS PARA O DESEMPENHO DE CRIANÇAS EM UM PROGRAMA DE ENSINO INDIVIDUALIZADO DE LEITURA
-
Aprendizagem observacional, formação e expansão de classes de equivalência.
-
Aquisição de conceito de número em crianças pré-escolares via equivalência de estímulos e generalização
-
Aquisição de leitura sob o paradigma da equivalência de estímulos e o comportamento precorrente auxiliar : efeitos do treino de habilidades fonológicas
-
Aretha Bispo de Castro
-
Aristonildo Chagas Araújo Nascimento
-
Arthur Damião Médici
-
As Relações Interpessoais em Sala de Aula num Curso de Inglês da Universidade - o desempenho oral do aluno numa situação de medo
-
Assessoria a professores de primeira a quarta série visando o desenvolvimento do profissional reflexivo a partir dos princípios do psicodrama pedagógico.
-
Assistência Estudantil - impasses e possibilidades
-
Atividades de ensino do conceito de fração para adolescentes com e sem deficiência visual
-
Autocontrole e desempenho acadêmico
-
AVALIACAO DE UM CURSO PROGRAMADO INDIVIDUALIZADO DE PSICOPATOLOGIA INFLUENCIA DO TAMANHO DE UNIDADES NO DESEMPENHO ACADEMICO
-
Avaliacao Escolar no Ensino Ciclado - Identidade e Identificacoesdos professores em uma escola municipal de Curitiba-PR
-
Avaliaçao de curso programado individualizado para treinamento em Terapia Comportamental para pacientes adultos
-
Avaliação assistida: análise de indicadores cognitivos, comportamentais e afetivo-motivacionais em crianças na situação de intervenção com sistemas de comunicação alternativa
-
Avaliação da eficiência de um programa de contingências para desenvolvimento de comportamentos da classe
-
Avaliação da eficiência de um programa de contingências para desenvolvimento de comportamentos da classe "caracterizar comportamentos-objetivo" à profissionais de organização não-governamental no campo da educação
-
Avaliação da eficácia de um programa de contingências para desenvolver comportamentos constituintes da classe geral "avaliar a confiabilidade de informações"
-
Avaliação das Comunidades Virtuais
-
Avaliação de limiar e máximo conforto auditivo por meio de procedimentos operantes com crianças surdas pré-linguais submetidas ao implante coclear
-
Avaliação de procedimentos de ensino para promover a produção oral de sentenças em crianças com deficiência auditiva pré-lingual usuárias de implante coclear
-
Avaliação de professores sobre a participação de animais em atividades didáticas de Análise Experimental do Comportamento
-
Avaliação de Reações e Aprendizagem em Disciplinas de Curso Técnico Profissionalizante Oferecidas a Distância
-
Avaliação de um programa de escrita de palavras com dificuldades ortográficas
-
Avaliação de um programa de formação continuada para professores de alunos severamente prejudicados
-
Avaliação de um programa para capacitar pais como agentes de promoção de comportamento de estudo.
-
Avaliação dos projetos de extensão do Colégio Pedro II: indicadores de desempenho sociais e institucionais
-
Balança de dois pratos e problemas verbais como ambientes didáticos para iniciação à álgebra: um estudo comparativo
-
Beatriz de Paula Souza
-
Behaviorismo Radical e Análise do Comportamento
-
Bruno Tonet
-
Camila Harumi Sudo
-
Caracterização da classe geral de comportamento ?avaliar desempenho profissional?
-
Caracterização da comunicação entre alunos do espectro autista e seus professores em classes inclusivas.
-
Características da interação psicoterapêutica entre criança com paralisia cerebral, terapeutas e cavalo em sessões de equoterapia
-
Características das classes de comportamentos referidas em proposições acerca do conceito
-
Características de componentes de comportamentos básicos constituintes da classe geral de comportamentos denominada "avaliar a confiabilidade de informações"
-
Características Desejáveis em Professores de Alunos com Altas Habilidades/Superdotação.
-
Características do conhecimento produzido em Psicologia nos planos de ensino de cursos de graduação em Administração de Empresas
-
Características dos comportamentos profissionais de psicólogos que atuam em organizações escolares na região da grande Florianópolis/SC
-
Carla Gomes da Silva
-
Carlos Alberto Guedes Campos
-
Carlos Alberto Nakamura
-
Carlos Renato Andrade Ferraz
-
Carmen Silvia Motta Bandini
-
Characteristics and Effects of Entrepreneurship Education Programs: a Systematic Review
-
Christina Maria Brazil de Paiva
-
Christina Menna Barreto Cupertino
-
Christina Pinto da Silva Bastos
-
Classes de comportamentos a serem desenvolvidas por professores derivadas de dados de observação direta das interações com comportamentos de alunos com deficiência intelectual
-
Classes de comportamentos a serem desenvolvidos pelo psicólogo para intervir diretamente em comportamentos de pacientes hospitalizados
-
Classes de comportamentos profissionais do psicólogo para intervir, por meio de ensino, sobre fenômenos e processos psicológicos, derivadas a partir das diretrizes curriculares, da formação desse profissional e de um procedimento de decomposição de comportamentos
-
Classes de comportamentos profissionais do psicólogo para intervir, por meio de ensino, sobre fenômenos e processospsicológico, derivcadas a partir das diretrizes curriculares, da formação desse profissional e de um procedimento de decomposição de comportamentos
-
Classes de comportamentos profissionais que compõem a formação do psicólogo para intervir por meio de pesquisa sobre fenômenos psicológicos, derivadas a partir das diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Psicologia e da formação desse profissional
-
Classes de comportamentos profissionais que compõem a formação do psicólogo para intervir por meio de pesquisa sobrefenômenos psicológicos, derivadas a partir das Diretrizes C urriculares Nacionais para os cursos de graduação em Psicologia e da formação desse profissional
-
Classes de comportamentos que compõem a sub-etapa "segmentar fluxo de eventos para compor figuras de quadrinhos" do processo comportamental "produzir história em quadrinhos"
-
Claudia Dechichi
-
Claudia Regina Magnabosco Martins
-
Claudimara Chisté Santos
-
Climat social et environements éducationnelles
-
Cláudia Leme Ferreira Davis
-
Cláudia Patrocinio Pedroza Canal
-
Cláudio Rezende
-
Competência Social Infantil no Contexto Escolar: Alunos Imigrantes em Porto Alegre
-
Competências docentes: Principio da UNESCO e Perrenoud
-
Competências necessárias para atuação com a robótica autônoma na Indústria 4.0
-
Comportamento Conceitual: Efeito da variação dos Estímulos Positivos e Negativos
-
Comportamento de Risco em Pré-Adolescentes Institucionalizados
-
Comportamento matemático: Relações ordinais e inferência transitiva em pré-escolares com risco psicossocial para dificuldade de aprendizagem
-
Comportamentos Profissionais do Terapeuta Comportamental como Objetivos para sua Formação
-
Compreensão e produção de sentenças em crianças com deficiência auditiva pré-lingual usuárias de Implante Coclear
-
Concepção e julgamento moral docente sobre bullying na escola
-
Concepções de mães e professoras sobre portador da Síndrome de Down
-
Conquistas e desafios da Análise do Comportamento Aplicada no trabalho para pessoas com Transtorno do Espectro Autista: questões de eficácia e de formação de profissionais
-
Consequenciação de respostas corretas e incorretas na soluçãode de um problema sequencial
-
Contratos em sala de aula : as regras escolares em questão
-
CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO PARA A AQUISIÇÃO DE LEITURA E ESCRITA EM POPULAÇÕES COM DIFERENTES DIAGNÓSTICOS
-
Controle por unidades mínimas e leitura recombinativa: solicitação de comportamento textual durante aquisição de pré-requisitos.
-
Crenças sobre Ensino no Cárcere: Percepção de Professores
-
Criar ou educar crianças?
-
Criatividade e Percepção do Clima de Sala de Aula entre Alunos de Escolas Abertas, Intermediárias e Tradicionais
-
Criatividade na Educação a Distância.
-
CRIATIVIDADE NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR
-
Criatividade, Superdotação e Desenvolvimento Humano
-
Criatividade: concepções e procedimentos pedagógicos na Pós-Graduação Stricto Sensu.
-
CURSO A DISTÂNCIA DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO PARA PROFESSORES EM FORMAÇÃO
-
Cynthia Borges de Moura
-
Célia Regina da Silva
-
Danila Secolim Coser
-
Denize Rosana Rubano
-
Desempenho de indivíduos com deficiência mental na situação de escolha segundo o modelo
-
Desenho arquitetônico e sua apropriação pelo aluno da graduação.
-
Desenvolvendo habilidades sociais em alunos do ensino fundamental: visão de professores
-
Desenvolvimento de repertórios de ensino no contexto da formação profissional na área da saúde em hanseníase.
-
Desenvolvimento e Avaiação de um sistema informatizado de instrução (SII) comportamental para a formação de conceitos
-
Desenvolvimento e avaliação de material programado individualizado para formação de pais como agentes favorecedores do estudar
-
Desenvolvimento e avaliação de um sistema informatizado de instrução para a formação de conceitos
-
Dhayana Inthamoussu Veiga Bender
-
Diagnostico e intervencao clinico-institucional comunitario e individual
-
Diana Campos Fontes Arcanjo
-
Dificuldade em escrita e percepção de alunos sobre expectativas de professores
-
Dificuldades de escrita e integridade do ego
-
Dimensões críticas dos comportamentos que caracterizam a tarefa profissional de triar objetos de um agente de entrega de correspondência
-
Disciplina On-Line de terapia cognitivo-comportamental
-
Discriminações condicionais com posições como estímulo em Cebus apella
-
Discriminações simples e reforçamento específico e diferencial para cada classe no ensino de leitura a indivíduos com atraso no desenvolvimento.
-
Distúrbio de Aprendizagem em Crianças portadoras de Anemia Falciforme
-
Do laboratório com animais não humanos para onde? Análise retrospectiva das práticas pedagógicas em AEC.
-
DOCÊNCIA E COMPETÊNCIA: ESTUDO SOBRE O SER, O FAZER E O AGIR NO RELATO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
-
Doenças dermatológicas estigmatizantes: conteúdos curriculares, repertórios profissionais de ensino e de avaliação de aprendizagem no contexto da Educação Básica
-
Dr Adail Victorino Castilho
-
Dra. ELIANE SCHEID GAZIRE
-
Dra. Gardênia da Silva Abbad
-
Eduardo José de Souza
-
Educação A Distância Através da Internet
-
Educação Alimentar e nutricional no Ensino Médio: Caracterização curricular e proposta didática
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Da Fomação do Educador à Aprendizagem do Educando.
-
Educação e Representação Mental
-
Educação Emocional: Programa Psicopedagógico como Preventivo de Condutas Agressivas em Sala de Aula
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL: INCLUSÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ALTO JURUÁ-AM.
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL: INCLUSÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE IRANDUBA-AM.
-
Educação matemática nos anos iniciais: Repertórios profissionais da docência no contexto das políticas públicas do Estado de São Paulo
-
Efeitos da História Experimental e de Consequencia Social sobre o Comportamento de Seguir Regra
-
Efeitos de sobreposição de palavras sobre a composição de sentenças sob controle condicional.
-
Efeitos de um Program de Prevenção de Problemas de Comportamento em Crianças pré-escolares em Famílias de Baixa Renda
-
Efeitos do Monitoramento dos Pais Sobre o Comportamento de Estudo dos Alunos de Educação Infantil
-
Effects of Modeling and Learning Guidance on the Establishment of Rule-governed Behavior
-
Eficiência de um programa de contingências para ensinar alunos de Psicologia a caracterizar necessidades de intervenção sobre variáveis que interferem na relação entre saúde do trabalhador e as condições em que ele trabalha
-
El trabajo independiente en la asignatura Psicología Especial de la carrera de Psicología con el empleo de una biblioteca digital
-
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DE UM PROGRAMA DE ENSINO PARA CAPACITAR PROFESSORES A AVALIAR E A INTERVIR EM SITUAÇÕES DE BULLYING ESCOLAR.
-
Elaboração, aplicação e avaliação de um programa de ensino de relações condicionais envolvidas na leitura inicial/rudimentar
-
Elci Antonia de Macedo Ribeiro Patti
-
Elder Magno Freitas Santos
-
Eleonora Estela Toffoli Ribeiro
-
Eliane Aparecida Campanha Araújo
-
Eliane Silva Gabas
-
Eliene Lima de Souza
-
Emergência de equivalência após treino de relações condicionais de posição sob controle contextual de cor
-
Emergência de relações ordinais em crianças com necessidades educativas especiais
-
Emerson de Sousa Pereira
-
EnCiMaT: Educação em Ciências, Educação Matemática e TIC's no ensino
-
Engajamento dos pais no tratamento de crianças fenilcetonúricas, o impacto de variáveis sócio-ecológicas e intra-individuais
-
Ensinar adultos a ler e a escrever: uma análise de participação, de acertos e de erros.
-
Ensino de leitura a partir de unidades mínimas a jovens e adultos.
-
Ensino de Psicologia No 2º Grau Segundo Professores
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DE AVALIAÇÃO FUNCIONAL DESCRITIVA NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CLASSES DE COMPORTAMENTOS DE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO A PARTIR DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE PSICOLOGIA
-
Ensino e aprendizagem de conteúdos curriculares de Matemática e processos de formação profissional da docência no contexto das avaliações externas em larga escala:
-
Ensino informatizado das quatro operações.
-
Ensino multidisciplinar, rede de relações condicionais e crianças de classe especial
-
Entre o Espinho e o Frio - o discurso do educador do Ensino Fundamental Acerca da violência na escola
-
Equivalência de estímulos e generalização em crianças de primeira série com dificuldades de aquisição de leitura.
-
Erika Ferreira de Azevedo
-
Escolarização de crianças e sua relação com processos de argumentação e transição conceitual
-
Estabelecendo Preferência por Vozes e Faces em Crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
-
ESTABELECIMENTO DE ESCRITA SOB CONTROLE DE DITADO COMO BASE PARA A RECOMBINAÇÃO NA LEITURA E NA ESCRITA
-
Estimulação da Visão Subnormal de uma Criança no Ambiente Escolar: um Estudo de Caso
-
Estratégias de aprendizagem no ensino médio: Implicações para a prática docente e resultados acadêmicos
-
Estudo sobre informações oferecidas a respeito do portador de deficiência auditiva em um curso de Psicologia
-
Estágio em Psicologia Escolar durante a pandemia COVID-19: narrativas (auto)biográficas
-
Extensão dos estímulos musicais ensinados e aprendizagem de leitura musical
-
Fabiane da Silva Pereira
-
Família e Escola nos Processos de Escolarização de Adolescentes
-
FATORES CONTRIBUTIVOS DO SUCESSO DA INTEGRAÇÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS:PERCEPÇÃO DE PROFESSORES COM FUNÇÕES DIRETIVAS.
-
Felipe Maciel dos Santos Souza
-
Fernanda Bordignon Luiz
-
Fernanda Cascaes Teixeira
-
Fernando Cézar Bezerra de Andrade
-
Flora Moura Lorenzo
-
Flávia Pinho Almeida
-
Formação Complementar: Análise de um curso de Atividades Práticas em Genética, Evolução e Biotecnologia
-
Formação continuada de educadoras infantis : uma proposta de intervenção
-
Formação de professores: a contribuição da analise comportamental a partir da visão skinneriana de ensino
-
Formação de professores: a contribuição da análise comportamental a partir da visão skinneriana de ensino
-
FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE MANAUS.
-
Formação Docente Continuada na Modalidade a Distância para a gestão da violência na escola: o caso do programa Escola que Protege
-
Formação pedagógica de docentes em estágio probatório na UFTM
-
Francisco Lopes da Silva Junior
-
Funções simbólicas e estímulos linguísticos: Uma análise experimental do ouvir em pessoas submetidas ao implante coclear.
-
GEIPEE - Grupo de Estudos, Intervenção e Pesquisa em Educação Escolar (Psicologia Histórico-cultural e Pedagogia Histórico-crítica)
-
Geni Ferreira dos Santos Souza
-
GEPEB - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Estresse e Burnout
-
Giovana Zuliani
-
Giselle Mueller Roger Welter
-
Glauce Carolina Vieira dos Santos
-
Glauce Munira Silveira Araújo
-
Gleicimar Goncalves Cunha
-
Grupo Interdisciplinar em Educação e Saúde
-
Géssica De Souza Zuliani
-
Gênero e Automutilação na Escola Básica: um estudo de caso
-
Habilidades de pensamento criativo em crianças de escolas tradicionais e inovadora
-
HABILIDADES SOCIAIS E EDUCAÇÃO: PROGRAMA DE PREVENÇÃO PARA PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA
-
Helena Augusta Lisboa de Oliveira
-
Helton Rocha Campos
-
Henriette Tognetti Penha Morato
-
Heremita Mendes Ribeiro Cunha
-
Hindira Naomi Kawasaki
-
HTA77 Training and Active Social Participation in the Incorporation of Health Technologies in the Brazilian Unified Health System
-
Identificação de condições eficientes no ensino de discriminações para bebês com até 24 meses
-
Identificação do período do Pensamento, segundo Jean Piaget.
-
IMAGENES Y ENSEÑANZA DE LA FISICA: UNA VISION COGNITIVA
-
Impacto de diferentes condições de ensino no preparo de agentes educativos
-
IMPROVEMENTS OF CLASSIFIERS BASED ON WEIGTHLESS NEURAL NETWORKS
-
Indicadores de Contratos de Respeito Mútuo na Interação Professor-Aluno: Um Estudo com Crianças Pr´s-Escolares
-
INFLUÊNCIA DE HISTÓRIAS INFANTIS NO DESEMPENHO VERBAL DE ESCOLARES: ANÁLISE QUANTO A ASPECTOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS DOS TEXTOS, COM RELAÇÃO AO CONTADOR DA HISTÓRIA E AO NÍVEL SÓCIO-ECONÔMICO E SEXO DOS SUJEITOS
-
Interferência contextual em função do número de variáveis
-
Interferência da quantidade de crianças em situação de ensino sobre o tipo de interação estabelecido entre elas e as decorrências dessas relações na aprendizagem dos comportamentos de ler e escrever
-
Intervenção ao Autismo Via Ensino de Cuidadores
-
Intervenção como instrumento para conhecer e conhecimento como condição para intervir: administração de relações no atendimento a crianças e jovens
-
Intervenção Mediada por Pares como estratégia de ensino de habilidades sociais para crianças com transtorno do espectro autista
-
Isis de Albuquerque
-
Izadora Ribeiro Perkoski
-
Jacqueline Pimentel Tenório
-
Jaims Franklin Ribeiro Soares
-
Jenifer Pavan de Paula
-
Jessica Rodrigues Santos
-
Jessy Bastos Bomfim de Almeida
-
JLOAD-JAVA LEARNING OBJECT TO ASSIST THE DEAF. UM OBJETO DE APREDIZAGEM PARA PRÁTICA DE ENSINO À DISTÂNCIA PARA ALUNOS SURDOS
-
Joelma Sampaio do Nascimento
-
JOGOS COOPERATIVOS E AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
-
José Angel Vera Noriega
-
José Santos Pereira
-
José Souza Ferreira da Silva
-
João Angelo de Lima Bassani
-
João Sérgio Macedo Salgado
-
Julia Zanetti Rocca
-
Juliana Regina Avelar da Nóbrega
-
Juliana Viana e Oliveira
-
Jéssica Leal Borges Alves
-
Kester Carrara
-
Krishley Braz Ávila
-
Lauren Cristina da Silva Ribeiro
-
Leila da Graça Amaral
-
LEONARDO BRANDÃO MARQUES
-
Liane Dahás
-
LINHA DE BASE CUMULATIVA E SISTEMA DE CONSEQÜÊNCIAS NO ENSINO INFORMATIZADO DE LEITURA
-
Lisiane Alvim Saraiva Junges
-
Locus de controle e preferencia por métodos didáticos.
-
Lorena Machado do Nascimento
-
Lucia Conceição Gollner Medeiros Moreira
-
Luciana Moskorz Kersbaumer
-
Lugar de fala na formação docente para a gestão da indisciplina discente
-
Luiz Fabiano Lucas Araujo
-
Língua Portuguesa no Ensino Médio: Repertórios de ensino no âmbito do Programa São Paulo Faz Escola
-
Mabel Viana Krieger
-
Magnaldo de Sá Cardoso
-
Mara Márcia Richard Ávila Amaral
-
Marcelo Arlindo Vasconcelos Miranda Rodrigues
-
Marcelo Passini Moreno
-
Marcos Paulo Gomes de Araújo
-
Mari Angela Calderari Oliveira
-
Maria Adelaide Pessini
-
Maria Alice de Campos Rodrigues
-
Maria Cristina Zago Castelli
-
Maria da Penha Almeida Prado
-
Maria de Fatima Reipert de Godoy
-
Maria de Lourdes Bara Zanotto
-
Maria Elaine Andrade Celeira de Lima
-
Maria Lucia Castilho Romera
-
Maria Luisa Oliveira Urban
-
Maria Regina Cavalcante
-
Maria Vittoria de Carvalho Pardal
-
Mariana Gomide Panosso
-
Mariana Kannebley Tavares
-
Mariana Luisa Garcia Braido
-
Marie Kathleen Iding
-
Marinez Vanucci Zamai
-
Marisa Todescan Dias da Silva Baptista
-
Matemática para deficientes mentais: contribuições do paradigma de equivalência de estímulos para o desenvolvimento e avaliação de um currículo.
-
Medical students with performance difficulties need wide support: Initial results of an academic tutoring program
-
Metaprocesso: Um Estudo Sobre a Possibilidade de Intervenção Junto a Educadores
-
Mito de Édipo e Mapa Conceitual: matertial para a aprendizagem de conceitos psicanalíticos
-
Monica da Costa Portella
-
Monica Lúcia Fonseca
-
Murilo José D'Almeida Machado
-
Mylena Pinto Lima Ribeiro
-
Márcia Rodrigues Sapata
-
Márcio Hernandez Gonzalez
-
Márcio José Catalunha
-
Mães como leitoras para filhos com deficiência mental: uma intervenção fundamentada na psicologia sócio-histórica
-
Mémória e desempenho em escrita de deficientes visuais
-
Mônica David Ribeiro
-
Mônica Dias Palitot
-
Mônica Gobitta
-
Mônica Helena Tieppo Alves Gianfaldoni
-
Nadia Antônio Kehdi
-
Naiara Minto de Sousa
-
Nelson de Campos Nolasco
-
Nivaldo Nale
-
NUCLEO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM SAÚDE
-
Nádia Kienen
-
O acesso ao portugues escrito como estratégia de letramento para alunos surdos
-
O AUTOCONCEITO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA ESCRITA.
-
O autoconceito e a escrita de alunos com deficiência visual
-
O Corpo dança , expressa e cria : formação de Professores de Edicação Física
-
O efeito do supertreino com diferentes taxas de reforços na reorganização de classes de estímulos equivalentes.
-
O ensino de Estática no curso de graduação em Arquitetura: estudos de planejamento e avaliação
-
O ensino de habilidades terapêuticas em FAP: uma revisão de literatura
-
O ensino de leitura e escrita baseado no paradigma da equivalência: efeitos de um programa de consultoria colaborativa para o professor de séries iniciais sobre o desempenho dos alunos.
-
O ENSINO DE RECONHECIMENTO DE PALAVRAS COM BASE EM PROCEDIMENTOS DE APRENDIZAGEM SEM ERRO
-
O ensino médio e as práticas docentes adotadas pra expressão e desenvolvimento da criatividade
-
O FAZER COM PRAZER: UMA POSSÍVEL PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ARTE-EDUCADOR.
-
O FAZER PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO JOVEM E DO ADULTO TRABALHADOR - EJA.
-
O Métodp Ramain: do tratamento da dificuldade escolar à evolução pessoal
-
O PAPEL DAS RELAÇÕES DE CONTROLE DE ESTÍMULOS NA APRENDIZAGEM RELACIONAL DE INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL E COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO
-
O pesquisar na graduação: a palavra do aluno de Psicologia sobra as condições presentes na sua vida acadêmica
-
O professor de português e suas relações com a leitura: um estudo com professores de Porto Velho
-
O psicologo e a promoção de saude na educação
-
O uso do computador como instrumento de ensino: Analisando sua eficiência no ensino individualizado de leitura
-
Oficinas de Criatividade: Efeitos no aproveitamento escolar de alunos com dificuldades no aprender
-
Olavo de Faria Galvão
-
Olga Mitsue Kubo
-
Ouvindo os sinais. Desenvolvimento e Interação de Crianças surdas inseridas na escola regular e na escola especial
-
Patricia dos Reis Pozza
-
Patrícia Junqueira Grandino
-
Patrícia Viviane Alves Brasil
-
Paula Elisa Mattana
-
Paulo Roney Kilpp Goulart
-
Percepção de professores de cursos de pós-graduação stricto sensu em educação sobre criatividade em sua rpática docente: limites e possibilidades
-
Percepção de professores de Língua Portuguesa sobre a criatividade em produções textuais.
-
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE PROCEDIMENTOS ÚTEIS A PROMOÇÃO DA CRIATIVIDADE EM SALA DE AULA
-
Percepção de professores e estudantes de cursos de licenciatura quando ao estímulo à criatividade
-
Perfil de uma amostra de provas de concursos públicos e pesquisa acerca das perspectivas dos egressos: subsídios para reformulações curriculares de um curso técnico em química?
-
Pesquisar, Questionar e Criar: Percepção de Alunos de Pedagogia
-
POSSIBILIDADES E LIMITES DE UM PROJETO DE PSICOLOGIA ESCOLAR NUMA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
-
Possibilidades e limites de um trabalho em Psicologia Escolar: relato de experiência.
-
Priscila Benitez
-
Prof. Dr Romariz da Silva Barros
-
Prof. Dr. Jair Lopes Júnior
-
Prof. Dra. Maria da Piedade Resende da Costa
-
Profa. Dra. Alessandra Gotuzo Seabra
-
Profa. Dra. Camila Domeniconi
-
Profª Dra. Enicéia Gonçalves Mendes
-
Profª Drª Ana Cláudia Moreira Almeida Verdu
-
Programa de Contingências para Treinamento de Monitores: descrição e análise
-
Programa de ensino para organização da rotina de estudos de pré-vestibulandos
-
Programa de Ensino sobre Educação Sexual com Acadêmicos de Pedagogia de uma Universidade de Foz do Iguaçu - PR.
-
Programa de leitura Recreativa: efeito de dois procedimentos de treino com escolares da 4a. série de 1o. grau
-
Programa Saúde na Escola (PSE): contribuições para a integração de estratégias envolvendo as doenças negligenciadas e o Plano Brasil Sem Miséria
-
PROGRAMAS DE ATENDIMENTO EM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO BRASIL
-
Proposição de Comportamentos-objetivo para o ensino de Estatística a Graduandos em Psicologia
-
Proposta de avaliação escolar para modalidade EJA
-
Práticas e atributos pessoais docentes que favorecem o desenvolvimento da criatividade dos alunos na educação infantil
-
Práticas educativas e processos cognitivo-comportamentais no ensino e na aprendizagem
-
Psicologia Cultural - LABMIS
-
Psicologia e Processos Educacionais
-
Rafael Diego Modenesi
-
Rafael Gianella Mondadori
-
Raphael Moura Cardoso
-
Raquel Baccarin Ribeiro Cordioli
-
Raquel Maria de Melo
-
Raquel Martins Sartori
-
Recortes do Psicodrama e do Pensamento Complexo contribuindo para a realção professor - aluno
-
Recurso Interpretativo Funcional como Saber Docente no Ensino de Conteúdos Curriculares de Matemática
-
RECURSOS INTERPRETATIVOS FUNCIONAIS COMO SUBSÍDIO METODOLÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DAS SÉRIES INICIAIS
-
Recursos Lúdicos para o Ensino das Ciências Biológicas
-
Reforma educacional e atividade docente
-
Rejane Beatriz Grillo Martins
-
Relações de controle em discriminações simples combinadas
-
Relações de identidade entre estímulos familiares de diferentes categorias em macacos-prego (Cebus cf. apella).
-
Relações entre repertório acadêmico de alunos do I Ciclo do Ensino Fundamental e variáveis de procedimento adotadas pelo professor: aspectos de avaliação e intervenção
-
Renata Bilion Ruiz Prado
-
Repensando A Formação do Enfermeiro À Luz da Psicologia
-
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE PROFESSORES MUNICIPAIS NOS TEMAS TRANSVERSAIS SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL
-
Reversão de fracasso escolar na disciplina matemática com crianças do ensino fundamental da rede pública: Uma contribuição da análise do comportamento.
-
Robson Brino Faggiani
-
Rodolfo Ribeiro Dib
-
Rodrigo Cruvinel Salgado
-
Rogério Crevelenti Fioraneli
-
Rosa Maria Carollo Blanco
-
Rosana Aparecida Melli
-
Rosana Maria Pimenta Stocco Guilhen
-
Rosana Mendes Éleres de Figueiredo
-
Rotulação em sala de aula: o direito à diferença na educação.
-
Saberes docentes, sistema de avaliação do rendimento escolar do Estado de São Paulo e ensino de Ciências: Um estudo de caso a partir de Situações de Aprnediizagem
-
Sabrina Lucila de Araújo
-
Satisfação no trabalho: perspectiva dos administradores escolares.
-
Saulo Satoshi Botomé
-
Sem defesa de dissertação (créditos suplementares + exame qualificação)
-
Sentidos do trabalho e sua relação com o projeto de vida dos formandos
-
Silvio Paulo Botomé
-
Sistemas tutores inteligentes híbridos baseados em características psicológicas.
-
Sistemas tutores inteligentes híbridos baseados em estilos de aprendizagem.
-
Sobre os Efeitos da Similaridades Intra-Serial e de Graus de Derivação Inter-Serial na Aprendizagem Verbal
-
Solange Cordeiro Calcagno
-
Sueli Pecci Passerini
-
Sujeitos Frente ao Hipertexto: Um Estudo Exploratório de Interações
-
Sílvia Aparecida Fornazari
-
Sílvia Regina de Souza
-
Talissa Palma Müller
-
Tatiana Castello Branco Lyra
-
Tatiana Francis Gaia
-
Teachers'trainning creativity program
-
Technology integration in higher education according to Brazilian professors
-
TECNICAS DE REFORCO SOCIAL NA APRENDIZAGEM DE ADULTOS ANALFABETOS CURSANDO O MOBRAL.
-
Teresa Cristina Magnabosco de Oliveira
-
teste
-
Thais Porlan de Oliveira
-
THIAGO DIAS COSTA
-
Tipo de elemento e desempenho em tarefas de contagem
-
Transmissão - Difusão da Psicanálise: Considerações a partir do delineamento de sua presença nos cursos de Psicologia da região do Triângulo Mineiro - Brasil Central
-
Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
-
Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade: Elaboração de material de psicoeducação para crianças
-
Treinamento de professores para a realização de uma parte da análise de contingências: identificação da provável função do comportamento.
-
Um processo denominado Autoria Docente: uam possível articulação cognição e emoção no trabalho do professor
-
Um Teste Computadorizado para a Avaliação de Visão de Cores em Crianças e Sujeitos Não-verbais Baseado no Teste de Discriminação de Cores de Mollon-Reffin.
-
Uma análise da ação educativa do professor a partir de seu relato verbal e da observação em sala de aula
-
Uma programação de ensino, via Plataforma Canvas Instructure, para capacitar professores a definir objetivos comportamentais e a elaborar o Plano de Ensino Individualizado para aprendizes com Transtorno do Espectro Autista.
-
UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA ZONA LESTE DE MANAUS.
-
Utilização de exercícios de raciocínio e dinâmicas de grupo no ensino de administração: a experiência da disciplina teoria das organizações
-
uzio Pezzoni Annunciato
-
Valeria Mendes Tavitian
-
Valquiria dos Santos Ochman
-
Valquiria Maria Gonçalves
-
Variáveis que interferem no processo de ensinar comportamentos seguros no trabalho
-
Vera Regina Miranda
-
Victor Hugo de Souza
-
Érika Pessanha d Oliveira
-
“Ensino Conceitual em Aba e Treino de Ensino por Tentativas Discretas para Cuidadores de Crianças com Autismo”.