Mestre em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP, 2017). Especialista em Ensino de Espanhol para Brasileiros pela Pontifícia Universidade Católica (PUC, 2014). Licenciada em Letras, Português com habilitação em Espanhol, pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU, 2005). Possui ampla experiência no processo de Ensino e Aprendizagem de Espanhol. Atuou como Docente da Disciplina de Língua Espanhola para o Ensino Médio no Colégio Marista Arquidiocesano (2008) e no Colégio Arcádia (2005-2008), no período da adequação a Lei 11.161 de 05 de agosto de 2005. Lecionou Espanhol como Língua Estrangeira, nos níveis A1/A2, B1/B2, C1/C2, na Escola de Línguas CEL-LEP (1998-2011), aplicou avaliações diagnósticas e desenvolveu, também, o papel de mediador entre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e o ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Em 2019, apresentou diversas oficinas temáticas no Centro Interdepartamental de Línguas, FFLCH-USP e em 2022, ministrou, como professora convidada, o Curso de Extensão (on-line) "Passaporte para o Espanhol: primeiros passos". Desde 1998, desenvolve cursos de Espanhol para Fins Específicos (EFE), no contexto dos negócios. Integra o grupo de pesquisa "Linguagem, Educação e Virtualidade (LEV)", cadastrado no CNPq. Estuda e pesquisa temas como: As Presenças (Social, Cognitiva e de Ensino) em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA); A Mediação Tecnológica e Pedagógica; As Narrativas Literárias e as Narrativas Audiovisuais, sob a perspectiva dos Multiletramentos e da Multimodalidade.