Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM, São Paulo) e pesquisador do Grupo CNPq de Pesquisa em Comunicação, Educação e Consumo (ESPM). Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), publicitário formado pela ESPM e bacharel em História pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor e coordenador do curso de Marketing no Centro Paula Souza. Tem experiência nas áreas de Comunicação Social, Publicidade e Ciências Sociais Aplicadas, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing etnográfico, netnografia, comunicação e linguagem, publicidade, comportamento do consumidor, cultura e entretenimento, práticas de consumo, narrativas midiáticas, análise do discurso, teoria da comunicação, comunicação e cultura, psicologia do consumo, comunicação museológica, comunicação audiovisual.
(less)
Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM, São Paulo) e pesquisador do Grupo CNPq de Pesquisa em Comunicação, Educação e Consumo (ESPM). Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), publicitário formado pela ESPM e bacharel em História pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor e coordenador do curso de Marketing no Centro Paula Souza. Tem experiência nas áreas de Comunicação Social, Publicidade e Ciências Sociais Aplicadas, atu (... more)
graduate at Publicidade e Propaganda from Escola Superior de Propaganda e Marketing (2001) and graduate at História from Universidade de São Paulo (2006). Has experience in Psychology, focusing on Social Psychology