Possui graduação em Pedagogia (UERJ-1999), Especialização em: Educação com Aplicação da Informática (UERJ-2002), Psicopedagogia (UERJ-2007), Mídias na Educação (UFRJ-2012),Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF-2012) e Computação Aplicada à Educação (USP-2020). Mestra (2009) e Doutora (2016) em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH/UERJ). Pesquisadora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, integrante do Grupo de Pesquisa "A docência com o apoio de tecnologias: aprendizagem, subjetivação e cidadania" (Laboratório de Estudos da Aprendizagem Humana - LEAH / EDU / UERJ). Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Colégio Pedro II (área: Informática Educativa). Trabalhou como Tutora a distância da Disciplina Psicologia da Educação, do Curso de Licenciatura em Pedagogia do CEDERJ/UERJ e da disciplina Informática Educativa I do Curso NTEM/LANTE/UFF. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: informática na educação, educação a distância, aprendizagem, ambiente colaborativo de aprendizagem e democratização. Líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão Mediação Tecnológica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (NUMTEC) do Colégio Pedro II (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6315547248289237)
graduate at Pedagogia from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999) and master's at Multidisciplinary from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Has experience in Education, focusing on Education-Learning, acting on the following subjects: educação a distância, aprendizagem, ambiente colaborativo de aprendizagem, globalização and democratização.