Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1982), especialização em Supervisão Escolar na Faculdade de Filosofia e Letras de São Bernardo do Campo, Mestrado em Filosofia e História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade. pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004).
Foi Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Metodista de São Paulo, Docente de disciplinas de Política e Gestão Educacionais em diversas licenciaturas e Supervisor de TCC's do Curso de Pedagogia na modalidade EaD da UMESP.. Orientou Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado, além de participar em Bancas de Qualificação e Defesa em Pós-Graduação.
Atuou como Coordenador de área de gestão de processos educacionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID (CAPES - UMESP) envolvendo a participação das Licenciaturas da UMESP e escolas Públicas do Município de Mauá, de São Bernardo do Campo e do Estado de São Paulo.
É Coordenador do GEPESP - Grupo de Estudo e Pesquisas Sociais e Políticas em Fracasso Escolar e tem realizado pesquisas sobre Fracasso Escolar, Iniciação Científica e os impactos da pandemia na educação.
Foi Diretor de Escola nos períodos de 1991 a 1997 e de 2018 a 2023. Atualmente é Supervisor de Ensino da rede pública do Estado de São Paulo .
graduate at Pedagogia from Centro Universitário Fundação Santo André (1982), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) and ph.d. at Educação: História, Política, Sociedade. from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, fracasso escolar, formação docente, políticas públicas and docente.