Publicações no BrCris
 

Carlos Alexandre dos Santos Batista

Licenciado em Física, Mestre em Educação em Ciências pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Doutor em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) - campus Vitória da Conquista-BA. Coordenador de Área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) -- Núcleo de Física (UESB - Campus Vitória da Conquista-BA). Tem interesses investigativos: (i) no uso didático da história, filosofia e sociologia das ciências para o ensino; (ii) na formação inicial e continuada de professoras e professores de física; (iii) no desenvolvimento de aportes teórico-metodológicos (DBR-TLS) para a atualização curricular do ensino e das aulas de física; (iv) em aportes epistemológicos contemporâneos das ciências da natureza; (v) na temática natureza das ciências no currículo escolar e na sala de aula; (vi) na didática das ciências e; (vii) em teorias de aprendizagens contemporâneas e suas implicações no ensino de ciências/física. Atualmente, é professor do quadro permanente do Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, polo UESB; É pesquisador e membro integrante do Grupo de Pesquisa: Ensino de Física (CNPQ); e do Grupo de Pesquisa Apeiron: Grupo de História, Filosofia e Ensino de Ciências.
graduation at Física-Licenciatura from Universidade Estadual de Santa Cruz (2011), master's at Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências from Universidade Estadual de Santa Cruz (2015) and doctorate at Education from Universidade Federal de Santa Catarina (2020). Has experience in Physics, acting on the following subjects: física moderna e contemporânea., transposição didática, livros didáticos; energia elética, sequência de ensino-apredizagem and design-based research.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •