Doutorando pelo programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e em Matemática, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com lócus de pesquisa na Educação CTS. Possui graduação em licenciatura em Química , pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) no centro Universitário Norte do Espírito Santo -CEUNES. Especialização em metodologia do Ensino de Química, pelo centro universitário FAVENI. Mestre em Ensino na Educação Básica pelo programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB) pela UFES/CEUNES. Foi bolsista no Programa institucional de Bolsas de Iniciação à Docência(PIBID), e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr), na área de Química Orgânica (análise oxidativa de blendas de biodiesel a partir de óleo de fritura e sebo bovino), uma parceria entre UFES e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES). Durante o mestrado o lócus de pesquisa foi centralizado sobre as práticas interdisciplinares no Ensino de Química na Educação Básica, com base na perspectiva histórico cultural (Vigotski) e dialógica de Paulo Freire. Linha de pesquisa do mestrado: Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Possui contato com as seguintes temáticas voltadas para o Ensino de Química: Formação de professores, interfaces interdisciplinares e Educação CTS. No período de 2019 até o primeiro semestre de 2023 atuou como professor de Química na Secretaria de Educação do Espírito Santo (SEDU) , no município de Nova Venécia e São Mateus/ES, em turmas do Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e adultos (EJA). Atualmente é Bolsista de doutorado CAPES e integra o grupo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização Científica e Tecnológica-GEPACT.