Lenise Maria da Silva Ferreira
Possui Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (2004). Especialização em Docência no Ensino Superior (UFPA), Psicopedagogia (UNIMETA-AP) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Pará (2011). Atuo como Coordenadora do Curso de Pedagogia na Faculdade de Castanhal (FCAT) no período de 2013 a 2015 e como Professora da Disciplina de LIBRAS nos Cursos de Licenciatura da Universidade da Amazônia - UNAMA (GRUPO SER EDUCACIONA -2015-2018), além de ministrar outras disciplinas (Educação Popular, Filosofia da Educação, Organização e Métodos do Trabalho Pedagógico, Educação em Direitos Humanos, Educação Inclusiva, Avaliação: Téoria e Prática, Alfabetização e Letramento. Atuou também em disciplinas na Pós Graduação (Profissionalização de Deficientes no Contexto Atual I, Desenvolvimento de Aprendizagem na Educação Especial. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, principalmente na orientação e coordenação, assim como no atendimento educacional especializado (AEE), na Educação Inclusiva com enfase na Educação de Surdos, atuando em duas escolas da rede estadual.Atuou também como Psicopedagoga na SEMED - Castanhal na Escola Graziela Gabriel (2009 a 2014) com orientação a alunos com deficiência (PCD) e as suas famílias.Tem larga experiência na Docência do Ensino Superior atuando em diversas disciplinas dos Cursos de Pedagogia (UFPA, FCAT, UFRA, IFPA) e nas, Licenciatura em Educação do Campo. Atualmente exerce a função de Professora Classe I, Nível A - Modalidade Educação Especial na Secretária de Educação do Estado - SEDUC e Supervisora do programa de iniciação a docência (PIBID) da Universidade da Amazônia (UNAMA).
graduate at Licenciatura Plena Em Pedagogia from Universidade Federal do Pará (2004) e Mestre em Educação pela UFPA (2011) Has experience in Education, focusing on Administration of Educative Units, acting on the following subjects: educação do campo, currículo and educação do campo,.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
