Publicações no BrCris
 

Marcelo Gianini

Professor adjunto do Curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutor em Pedagogia do Teatro na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) com a tese Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de Teatro na Educação Básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos), sob orientação da Profa. Dra. Maria Thaís Lima Santos. Mestre em Artes Cênicas pela ECA-USP (2009) com a dissertação João, Artur e Alice: Brincando de Fazer Teatro na Contemporaneidade, sob orientação da Profa. Dra. Ingrid Dormien Koudela. Graduado em Educação Artística: Hab. Artes Cênicas - Faculdades Integradas Teresa D´Ávila (2001). Desenvolve pesquisas na área de Teatro Educação, com ênfase na formação de professores de Arte/Teatro, na Pedagogia da Encenação, no ensino-aprendizagem da linguagem teatral na Educação Básica, na difusão do teatro em ações socioculturais e nas interseções entre teatro e manifestações espetaculares de tradição popular. Também é diretor teatral e ator.
Teacher and coordinator of the Theatre Degree from the Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil, which is also Artistic Director of Cultural University Prof. Solomão Barros Lima. Doctor of Pedagogy of the Theatre in the Escola de Comunicações e Artes of the Universidade de São Paulo (ECA-USP) with thesis Dialogue ofe the deaf: reflections on teaching theater in Basic Education in Alagoas (and its possible reverberations in other contexts) under guidance of professor Dr. Maria Thais Lima Santos. Master in Performing Arts at ECA-USP (2009) with dissertation João, Arthur and Alice: Making Theatre Playing in contemporaneity, under the guidance of Professor. Dra. Ingrid Dormien Koudela. Graduated in Arts Education: Hab. Performing Arts - Integrated Faculties Teresa D'Avila (2001). Conducts research in the field of theater education, with an emphasis on pedagogy of staging and teaching theater in Basic Education. It is theater director and actor.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •