Jacqueline Maia de Miranda
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Campos (1987), Especialização em Administração e Coordenação Pedagógica ? Universidade Veiga de Almeida (2003) e Docência do Ensino Superior ? Universidade Veiga de Almeida (2009), Bacharel em Psicologia - Institutos Superiores de Ensino do Censa (2014), Mestrado em Psicologia pela Universidade Salgado de Oliveira (2012), Especialização na Terapia Breve, para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas - Universidade Federal de São Paulo (2016) e Especialização em TCC - PUC (2022 - cursando) . Possui grande experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, tendo atuado como Diretora Pedagógica e Administrativa, do Instituto de Gestão Pedagógica Internacional Colégio Moderno ? IGPI (Cabo Frio - 2008), implantando o Projeto na Trilha do Peregrino (Parceria da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, e as Empresas Anadarko e StatoilHydro). Exerceu a função de Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional, em unidades privadas de ensino, desenvolvendo projetos de Orientação Profissional, com ênfase no ENEM. Foi Coordenadora da Divisão de Ensino Fundamental II, na Prefeitura Municipal de Cabo Frio e participou da equipe de inspeção escolar. Atuou como Assessora da Direção Acadêmica (2016 a 2020), da Universidade Veiga de Almeida, tendo participado do planejamento acadêmico, processos seletivos para docentes e na área administrativa, captação discente, ENADE, capacitação docente, acolhimento estudantil, assistência aos Coordenadores de cursos (Presencial e EAD) e nos processos regulatórios dos cursos junto ao MEC. É docente na Graduação dos cursos de Psicologia e Pedagogia da Universidade Veiga de Almeida (Tijuca), e no curso de Psicologia da Universidade Estácio de Sá (Cabo Frio). Coordena a Pós Graduação em Neuropsicologia Clínica e é docente na Pós Graduação no Núcleo de Negócios, na Universidade Veiga de Almeida, no campus Tijuca. Desenvolve materiais didáticos e jogos educativos, utilizando metodologias ativas no processo de planejamento e construção, com domínio no FAB LAB, visando a formação docente, aprendizagem, inclusão e reabilitação. Participa do quadro de Avaliadores do Sinaes (BASis) - INEP.
bachelor's at Pedagogia from Faculdade de Filosofia de Campos (1987). Has experience in Education, focusing on Administration of Educative Units
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos