Publicações no BrCris
 

Josiane Gisela Franken Corrêa

Professora e Artista da Dança. Pessoa autista.Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Contemplada com Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2019 - Área de Linguística, Letras e Artes. Mestre (bolsista CAPES) em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Corpo e Cultura: ensino e criação pela Universidade de Caxias do Sul. Licenciada em Dança pela Universidade de Cruz Alta. Acadêmica de Psicologia, pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Professora Adjunta do Curso de Dança - Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas. Coordenadora do Projeto Unificado com ênfase em pesquisa Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis (Centro de Artes UFPel). Desenvolve pesquisas sobre docência em dança, dança na escola, formação docente e a/r/tografia. Organizadora dos livros "Dança na escola: Pedagogias possíveis de sôras para profes" (Editora Oikos, 2021) e "Na minha escola tem dança" (Editora ANDA, 2022). Autora dos livros "Dança na Escola no contexto sul-rio-grandense: invenção, resistência e protagonismo docente" (Editora Mente Aberta, 2023) e "Docência em Dança no Contexto Escolar: movimentos em rede" (Editora Appris, 2022).Coordenadora geral do Projeto 'Algodão Doce' - montagem de espetáculo 2014, selecionado pelo edital ProCultura da Prefeitura Municipal de Pelotas/RS. Mãe do Joaquim e da Eduarda. Esteve em Licença Maternidade em 2015 e em 2022.
graduation at Dança Licenciatura Plena from Universidade de Cruz Alta (2007), master's at Arts from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) and doctorate at Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018). Has experience in Arts, focusing on Dance, acting on the following subjects: dança, dança contemporânea, ensino, escola and educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •