Artes Cênicas
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
O LUGAR SECRETO: TESSITURAS CRIATIVAS ENTRE TECIDOS E CORPOS
-
"Enrola um, dois, três até a cintura..." : princípios organizativos de movimento nas aulas de dança contemporânea de Eva Schul
-
"Trajetos Cênicos do Grupo Parafolclórico da UFRN: Que Dança é Essa?"
-
"A BANDEIRA DE OXALÁ BRILHOU, BRILHOU!": Uma corpografia memorial
-
"A retórica do Gesto:Intersecção entre linguagens e sensação na poética da dramaturgia"
-
'AIMEZ-VOUS IONESCO? E THE TRAVELING COMPANION: A DRAMATURGIA POP ART DE TENNESSEE WILLIAMS'
-
'Isso ainda serve para alguma coisa?' Possibilidades das contribuições de Stanislávski para a formação teatral contemporânea
-
(Trans)ações: experiências pedagógicos-teatrais com pessoas transgêneros
-
-O Gigante e o Dragão- - um espetáculo teatral de rua com bonecos gigantes
-
-Summer and Smoke, de Tennessee Williams, no Brasil: Título alterado, melodrama e acting edition
-
-Trocadilho-
-
1968, estética e ideologia
-
??Araci: Quando abraço de uma mãe não cura? narrativas de formação sobre um criativo (auto)biográfico?
-
?A imaginação simbólica no corpo: a dança marginal de Maria Esther Stockler?
-
?Arquivos censurados de Nelson Rodrigues: uma leitura crítica nas redes da criação?
-
?PRESTENÇÃO?: O TREINAMENTO DA ATENÇÃO, NA IMPROVISAÇÃO EM DANÇA E SUAS REVERBERAÇÕES NA COMPOSIÇÃO E CENA.
-
[ARTE(GESTÃO)EDUCAÇÃO] - Gestão Cultural e Pedagogia do Teatro no Programa Viva arte viva
-
A tradição oral e suas práticas cênicas em diálogo com a educação formal como objetivo de reconhecer e incentivar a transmissão dos saberes e fazeres dos mestres de populares na escola pública.
-
A Abordagem Estética e Pedagógica do Teatro de Figuras Alegóricas
-
A alegria do Sísifo é quando a pedra rola
-
A arte da performance como ação cultural na escola pública: algumas experiências e os sentidos da subversão no universo escolar
-
A ATRIZ & O DUENDE: A singularidade vocal - da pedagogia à composição cênica
-
A avaliação em teatro: do processo artístico ao fazer teatral em sala de aula
-
A ação da escriita e a escrita em ação: experiências de performances em literatura
-
A bela feira afroindígena: por uma educação estética antirracista
-
A Brincadeira Prometida...Jogo Teatral e Folguedos Populares
-
A Broadway Não É Aqui . Teatro Musical no Brasil e do Brasil: uma diferença a se estudar
-
A CENOGRAFIA EM ESPETÁCULOS TEATRAIS PENSADOS PARA AMBIENTES NÃO CONVENCIONAIS
-
A Ciranda das Crianças: improvisação e jogo teatral como estética e linguagem nas encenações do Grupo de Teatro Pasárgada
-
A COMPANHIA TRAQUEJO E O TEATRO NO SERTÃO DO ARARIPE
-
A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM NO JOÃO REDONDO DE CHICO DANIEL
-
A Construção de sentido no jogo teatral com a peça didática de Bertolt Brecht
-
A CONSTRUÇÃO DE UMA ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA ATRAVÉS DO TRABALHO DO ATOR SOBRE SI.
-
A Cooperativa Paulista de Teatro. Gestão e identidade como condição fundamental de desenvolvimento da cena cultural do Brasil
-
A CRIAÇÃO DE ESPETÁCULO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE PROCESSO COLABORATIVO
-
A Cultura e o Traje: a representação da Cultura Afro-Brasileira e Africana no Figurinos do Teatro do Negro
-
A CUÍCA ESTÁ RONCANDO: UMA ABORDAGEM DOS ASPECTOS VISUAIS DAS REVISTAS CARNAVALESCAS DE WALTER PINTO DOS ANOS 40, E SEU DIÁLOGO COM O CARNAVAL CARIOCA
-
A DANÇA DAS MATÉRIAS: CORPO, COISA E IMPROVISAÇÃO
-
A dimensão multissemiótica do jogo tetaral: a experiência de elaboração de uma peça radiofônica no Programa de Expressão Teatral do Centro de Convivência de Afásicos (CCA-IEL-Unicamp)
-
A dramaturgia como reescrita da história
-
A dúvida é razoável
-
A ESCOLARIZAÇÃO DO CORPUS NEGRO
-
A estruturação de notações na iconografia, música, dança e escrita como base para a reflexão acerca dos códigos escriturais no teatro.
-
A estética da experiência: trajetórias do corpo deficiente na cena da dança contemporânea do Brasil e dos Estados Unidos.
-
A Experiência com o Corpo Motriz: Criação e Poética em dança contemporânea
-
A experiência no Tai Chi: Possibilidades para pensar o corpo sem órgãos e a preparação do ator.
-
A EXPERIÊNCIA RITUALÍSTICA DA CENA: O TEATRO COMO EDUCAÇÃO SENSÍVEL NO ENSINO MÉDIO
-
A expressão corporal do ator como elemento cênico visual
-
A expressão dramática com crianças pequenas na formação de professores de teatro
-
A extraordinária viagem dos artistas italianos: História da itinerância dos circenses tricolores
-
A fala cênica no sistema de Stanislavski: tradição e contemporaneidade
-
A Formação de Atores em Escolas Profissionalizantes: um estudo sobre o ver e o ser visto.
-
A gente combinamos de escreviver: Poéticas Pretas e modos de autopotência na criação em Artes Cênicas
-
A geometria do espaço e do gesto em cena: uma leitura de Os arqueólogos. Trabalho vinculado ao grupo de pesquisa Dramatis e ao grupo de pesquisa Corpo e resistência nas artes da cena.
-
A geopoética do espaço no teatro : relação entre espaço e paisagem na dramaturgia de Federico García Lorca
-
A Iluminação Cênica no Trabalho do Ator de Teatro
-
A IMINÊNCIA DO SAMBA: análise do processo de criação da coreografia O Samba do Criolo Doido
-
A inquieta poética da busca - um olhar sobre a poética do corpo no corpo da Téspis Cia. de Teatro
-
A Introducao do Texto No Jogo Teatral Com Criancas
-
A invenção do nordeste, do grupo Carmin: mediações entre teatro, história e memória
-
A linguagem visual do trabalho de Beth Filipeck, sue processo criativo e a importância do mesmo na busca da expressividade do seu figurino
-
A loucura como projeto em Hysteria
-
A Luz Ativa como Matéria dos Sonhos na Imaginação do Espectador Virtual
-
A luz em processo: um mergulho na criação de Guilherme Bonfanti na Trilogia Bíblica do teatro de Vertigem.
-
A luz no espetáculo Na Selva das Cidades # Em obras, da mundana companhia de teatro
-
A MAQUIAGEM COMO EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA E PEDAGÓGICA
-
A Memória de um Corpo Cênico A Improvisação como Recurso Articulador de inscrições Corporais na linguagem da dança segundo os princípios de construção da Memória de Antonio Damásio
-
A MEMÓRIA DO CORPO E O CORPO DA MEMÓRIA: VIVÊNCIAS COM A MÍMESIS CORPÓREA
-
A Memória em Samuel Beckett: Cadeira de Balanço como Recriaçāo da Velhice.
-
A MISOFONIA DO ESPECTADOR: O MONÓLOGO COMO ESTRUTURANTE DA AÇÃO
-
A MODERNIZAÇÃO DO TEATRO BRASILEIRO EM TRÊS PEÇAS DE GUARNIERI: TEATRO ÉPICO E REPRESENTAÇÃO FEMININA
-
A Morte na Dramaturgia de Bernard-Marie Koltès
-
A multiplicidade de Jorge Crespo, um corajoso artista negro brasileiro
-
A Música como dispositivo metodológico para treinamento de atrizes
-
A narração oral de cor e o convívio teatral
-
A Notícia Faz A Cena: Noticiário jornalístico e telenovela brasileira
-
A obra de arte total do carnaval
-
A obra Desrotular-se: videodança, corpos dissidentes e protagonismo.
-
A Oficina de Iluminação e a Construção do Espetáculo: uma proposta pedagógica
-
A Origem e as Sombras: intercessões entre Ritual, Memória e Performance
-
A palavra encarnada: a espiritualidade na fundamentação do processo artístico-pedagógico de Anatóli Vassiliev (co-orientação).
-
A Pedagogia do Teatro na Prisão
-
A Percepção do Corpo da Voz: uma Investigação da Metafísica da Palavra.
-
A performance da luz no contexto de intervenções urbanas
-
A performance do Kujá no ritual dos mortos na aldeia Kondá de Chapecó/SC
-
A performatividade como um elemento desterritorializador na encenação contemporânea.
-
A poética do corpo não-verbal: um olhar para a comicidade em cena
-
A poéticas do arcaico em Ana Mendieta: cosmopolíticas do Earth Body Work
-
A Preparação do Improvisador: A Cia. Baby Pedra & o Alicate e Vertentes de Preparo para Espetáculos de Teatro de Improvisação
-
A presença artística italiana no teatro do Rio de Janeiro na primeira metade do século XIX: a
-
A presença artística italiana no teatro do Rio de Janeiro na primeira metade do século XIX: a "companhia" lírica atuante no Imperial Teatro de São Pedro de Alcântara - década 1821-1831
-
A presença de processos criativos e poéticos na cena contemporânea de Palmas -TO
-
A produção performativa de um homem na cena teatral
-
A PRÁTICA URBANA COMO PESQUISA PELA/NA CIDADE: a perspectiva do sensível através de corpos com deficiências
-
A regulação do mercado teatral em Ouro Preto: Atores locais como protagonistas do desenvolvimento cultural integrado e sustentável
-
A Reinvenção da Marmelada: diferentes gerações no Circo do Povo de Uberaba MG
-
A relevância política de alguns princípios do Contato Improvisação
-
A Rua dos Andradas e seus artistas: cartografando sensações, multiplicando desejos
-
A sala de ensaio : o espaço informe do ator na criação teatral.
-
A SAMPLER COMO LINHA DE FUGA PARA UMA DRAMATURGA MENOR
-
A sensibilização do músico para o gesto cênico: uma experiência corporal no Pau e Lata
-
A singularidade vocal na composição da atriz: notações sobre um percurso
-
A TEATRALIDADE MINEIRA EMERGENTE NAS FESTIVIDADES BARROCAS DO SÉCULO XVIII (1750-1800) EM VILA RICA
-
A tragédia moderna em The Demolition Downtown e Some Problems for the Moose Lodge, de Tennessee Williams
-
A trajetória do espetáculo 'O improvável amor de Luh Malagueta e MC limonada'
-
A transfiguração do cotidiano da feira no processo de criação do espetáculo Outros Olhares
-
A Travessia do Trágico no Romance d'a Pedra do Reino de Ariano Suassuna.
-
A URGÊNCIA DE 1968 NOS ESTILHAÇOS ARTÍSTICOS DA I FEIRA PAULISTA DE OPINIÃO: ESPAÇO DE CRIAÇÃO COLETIVA E DE DESOBEDIÊNCIA ESTÉTICA E CIVIL
-
A utilização da tecnologia no desenvolvimento das habilidades artísticas inerentes ao ator-cantor-bailarino no Teatro Musical em tempos de isolamento social
-
A vertigem das máscaras: a metateatralidade na Companhia Teatro de Seraphim
-
A Visita do Divino - o Sagrado e o Profano na Espetacularidade das Folias do Divino Espírito Santo no Entorno Goiano do Distrito Federal
-
A Visão de Arthur Azevedo Sobre o Feminino em Cena: Atriz e Personagem nas Crônicas Teatrais.
-
A VOZ DA CRIANÇA E O TEATRO INFANTIL
-
A Voz e os Fatores do Movimento: poética de processo criativo cênico
-
A Árvore de todas as Histórias: experiências que entrelaçam artes cênicas, crianças e ancestralidade
-
ABRA, NÃO É SPAM
-
ABRAM-SE AS CORTINAS: Uma montagem teatral como prática pedagógica inclusiva para o Ensino de Teatro
-
ACENTOS PERFORMATIVOS NA EXPERIÊNCIA TEATRAL CONTEMPORÂNEA. UM DIÁLOGO CONSTRUTIVISTA COM RENÉ POLLESCH
-
Acentos Performativos na Experiência Teatral Contemporânea. Um diálogo construtivista com René Pollesch
-
Adriana Ribeiro de Almeida
-
Afetos tentaculares - o teatro por convivialidade remota no Brasil de 2020
-
Afinidades Eletivas entre 'Café', de Mário de Andrade, e 'Massa-Homem', de Ernst Toller
-
Agô alafiju, odara! a presença de Clyde Wesley Morgan na Escola de Dança da UFBA, 1971 - 1978
-
Aimée como Eurídice em Orphée aux Enfers: personagem e atriz no teatro musicado (Rio de Janeiro: 1865-1868)
-
Alessandra Lima de Carvalho
-
Alex de Souza
-
Alexandre Magalhães da Silva
-
Alquimias sonoras na meditação com o grupo artístico Cantos de Gaia: principios e procedimentos compositivos
-
Amine Portugal Barbuda
-
Ana Carolina Bezerra Teixeira
-
Ana Catarina Marques da Cunha Martins Portugal
-
Ana Cláudia Silva Cavalcante
-
Ana Elisa Alves dos Santos
-
Ana Karolina de Almeida Lucas
-
Ana Lana Gastelois
-
Ana Lúcia Felix de Souza
-
Ana Paula da Fonseca Arcoverde Cabral de Mello
-
Ana Paula Pontes de Castro
-
Anatomia Corpoética em (de)Composições: três corpus de práxis somáticas em dança
-
Anderson Gomes
-
Andreia Maria Ferreira Reis
-
André de Souza Macedo
-
André Luís Gardel Barbosa
-
Andréa Bentes Flores
-
Andréa de Paiva
-
Andréa Obrecht
-
Andréia Zulato Marçolla
-
Angelica Mayara Gonçalves Rodrigues
-
Anotações do lugar de um tradutor teatral: experiências, projetos e desafios
-
Antonin Artaud e a Desconstrução: do Teatro da Crueldade ao Corpo-sem orgãos
-
ANTUNES FILHO – ENCENADOR PEDAGOGO: DESDOBRAMENTOS DA PRÁTICA FORMATIVA DO CPT NA TRAJETÓRIA DE SEUS ARTÍSTAS
-
Antígona e a Ditadura Militar: a experiência e o diálogo cênico-trágico
-
Aos Olhos do desencanto: uma trajetória de arte, fé e paixão em Trindade
-
APENAS SEMELHANTES: Proyecto Filoctetes e Project Embed (Embed Series) - descrição dos processos e análise das obras
-
Aplicación del abordaje metodológico de la Investigación en las Artes
-
APLICANDO O MODELO ACTANCIAL EM -O BOI DOS CHIFRES DE OURO-, DE IVO BENDER
-
Aplicação de princípios da dança de salão e samba de gafieira a um processo criativo cênico
-
Aprendizagens e Prazeres: relações poéticas entre o espetáculo teatral
-
Aquecimento vocal: uma breve conversa com Eládio Pérez-González
-
Ariane Moulin Pedra
-
Arte-ocupação: intervensões urbanas no espaço público que engendram a questão: cidade para quem?
-
Artifício I Artifício: do ofício de artista à exposição cotidiana da imagem de si
-
Artista pesquisador docente : entrelaçamentos entre as práticas artísticas, pedagógicas e pesquisas de Giselle Rodrigues e Francis Wilker
-
Artista-Memória: uma atriz a rememorar sua Irará
-
Artivismo - tensões entre vida e arte
-
As 'Peças Faladas' de Peter Handke.
-
AS FACES DE GAIA: Os modos de compreensão do corpo na Gaya Dança Contemporânea
-
AS INTER (AÇÕES) ENTRE ESPAÇO DO CORPO E O MOVIMENTO DANÇADO.
-
As partituras de Stanislávski para As três irmãs, de Tchekhov: tradução e análise da composição espacial da encenação.
-
As relações entre teatro, tecnologia e educação na Pró-Licenciatura em Teatro da UFMA e UnB
-
As vozes que geram a forma no Teatro Negro Feminista da Capulanas Cia de Arte Negra
-
Atmosfera imanente: poética de luz da companhia moderno de dança
-
Ato! Do vazio `a voz, um caminho de criação
-
Ator - Contador: a narrativa em performance
-
Ator-xamã: caminhos de uma reindigenização poética
-
Atualidade/utilidade do trabalho de Bertolt Brecht: uma abordagem a partir do estudo de quatro personagens femininas [A mãe(1931), A alma boa de Setsuan(1938-1940), O círculo de giz caucasiano(1943-1945) e O processo de Joana D'Arc em Rouen, 1431 (1952)]
-
Atualizações pelo erro: a dança que se faz na rua
-
Atuações e papéis femininos: o corpo a corpo da atriz no teatro pernambucano durante a ditadura militar
-
Ausências : criação de dança a partir de um olhar para as mulheres em dois grupos de cavalo marinho da Zona da Mata Norte de Pernambuco
-
BadenBaden. Modelo de Ação e Encenação em processo com a peça didática de Bertolt Brecht.
-
Bahia Singular e Plural - Registro audiovisual de folguedos, festas e rituais populares
-
Balanco Cultural:Uma Experiencia de Acao Cultural Atraves do Teatro
-
Beatriz Gonzalez Lagos
-
Benedito e o Teatro Gestual - Estudo de uma encenação não-verbal baseada em elementos espetaculares do interior do estado de Goiás
-
Bertolt Brecht e palhaçaria: o riso para a construção de novas lógicas de mundo
-
Biscoitos Caseiros: Camp, Solidão e Homofobia nas videoperformances caseiras
-
Brincando sobre o Abismo: O brincar enquanto poética para performance digital
-
BRINCARES: Contribuição das Culturas Afro-Brasileiras e Indígenas para a Pedagogia Teatral
-
Brisa Mirele Barbosa Rodrigues
-
Broadway ou West End: influências dos musicais anglófonos na produção dos musicais no (e do) Brasil
-
Bruno Leal Piva
-
Bruno Quirino Peixoto
-
Bufonaria e política a partir de Leo Bassi.
-
Busca de princípios para uma atuação a partir de estudos sobre os griots africanos e os jograis medievais europeus
-
BUTOH: O ARTESÃO DE SI MESMO
-
Bálsamo: Uma Trajetória (In)disciplinar
-
Cacos para uma poética do sentir: rastros criativos do espetáculo Cacos para um vitral - Grupo Oitão Cênico - Cariri/CE
-
Cafezinho com naco de cuscuz: teatro em terras miúdas de gente sabida dos dias de sol e de chuva
-
Calar pra quê: vamos problematizar a invisibilidade dos assédios sexuais e morais sofridos por atrizes na sala de ensaio?
-
CALDO DO CALDO: MEMÓRIA DO ESPETÁCULO DE DANÇA PARAIBANO CALDO DA CANA
-
Camila da Silva Ribeiro
-
Caminhos do Caire
-
Caminhos poéticos na cena: interlocuções com as eróticas de Péricles Prade e Teresinha Soares
-
Campos de Luz: contaminações luminosas no teatro paulistano 2011-2012
-
Candomblé - ritual y espectáculo. Los motivos y estrategias de una resistencia cultural, mirados por la etnoescenología.
-
Carla Aparecida Lucena Soares
-
Carla Patricia de Oliveira Lizaraso
-
Carlos Cezar Mascarenhas de Souza
-
Carlos Henrique Guimarães
-
Carmen Anita Hoffmann
-
Carmen Luciana Suhet
-
Carolina Camargo De Nadai
-
Carolina Dias Laranjeira
-
Carolina Galgane Lage Miranda
-
Carolina Morgado Pereira
-
Caroline Carvalho
-
CARTAS DE AMOR E VIOLÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE A EXISTÊNCIA DAS MULHERES A PARTIR DA TRAGÉDIA SHAKESPEARIANA
-
Cartas entre artistas pesquisadoras professoras
-
Cartas para empoderamentos e poéticas de encenação de diretoras brasileiras contemporâneas
-
Cartografias do Presente: Movimentos Cartográficos e Processos de Subjetivação em uma Proposta de Criação em Dança com Perspectiva Somática.
-
CARVALHO, Dirce Helena. Corpovoz-Brincante: uma experiência com o Caboclo de Pena do buma Meu Boi do Maranhão. 2020.
-
CARVALHO, Dirce Helena. O caminhar como prática estética no teatro: experiência escolar.
-
Castrati em cena, mito e contexto cultural na Europa e na Bahia do século XVIII
-
Ceila Portilho Maciel
-
Cena-corpo-código: imagens e codificações do corpo e da cena.
-
Charlene Simão
-
Choreobox : objetos hipercoreográficos ou partículas do tempo em dança
-
Christiane Guimarães de Araújo
-
Chá de Cartas: as memórias dos estudantes da EJA em cena;
-
Cibercultura teatral: panorama do trabalho criativo no ciberespaço em Porto Alegre durante a pandemia
-
Circo do Povo: estratégias metodológicas e miscelânea ar?s@ca, de 1983 a 2019
-
Circo Zanni e Linhas Aéreas, expressões do circo contemporâneo paulista.
-
Circuito Regional de Performance BodeArte: encontros, coletividade e "porítica" na performance do Rio Grande do Norte.
-
Clarice César Dias
-
Classiicação das Patentes em Universidades Federais na Escala TRL (Technology Readiness Level): estudo de caso a partir da Norma ISO 16290:2013
-
Claudia Camilo de Oliveira
-
Cláudio Antônio Santos da Silva
-
Clécia Maria Aquino de Queiroz
-
Comer ou não comer: eis a devoração - perspectiva antropofágica dionisíaca e tupinambá da encenação de Bacantes de José Celso Martinez Corrêa
-
Comicidade crítica e riso autodepreciativo: um estudo com mulheres palhaças
-
Comicidade e antirracismo: atos artísticos e pedagógicos para a cena contemporânea
-
Como a experiência estética pode ampliar as condições de escuta, leitura e compreensão do mundo? Processos artísticos como invenção e ressignificação da realidade
-
Como olhos de cotidiano se tornam olhos estéticos? Processos artísticos como processos de invenção de sentidos sobre o mundo
-
Como Sanford Meisner Recriou o Sistema de Stanislavski
-
Confabular o encante nos afetos da voz: ressonâncias imaginas da vocalidade em um devir-professora nas artes da cena
-
Confabulações de encenadoras mineiras: uma breve reflexão acerca do empoderamento da artista cênica em tempos descoloniais
-
Conjuctio oppositorum e o Parateatro de Jerzy Grotowski e companhia (1970-1982)
-
Construção atoral no teatro infantil: uma proposta de criação cênica
-
CONSTRUÇÕES BIOGRÁFICAS PELAS CANÇÕES POPULARES
-
Contagiar sonhos e resistências: A casa, a tela e o entre
-
CONTANDO O TEMPO: TRANSFORMAÇÃO, COREOGRAFIA E MODERNIDADE NO ESPETÁCULO DA QUADRILHA JUNINA EM BELÉM DO PARÁ
-
Contraconduta da criação: um estudo com alunos da graduação em dança.
-
CONTRADANÇA Escoamentos em fluxos possíveis
-
CONTRAESPAÇOS ENTRE DANÇA E ARQUITETURA: UMA PERSPECTIVA COREOLÓGICA DA OBRA DE ZAHA HADID
-
Contribuindo com pedagogias da performance para os Cursos de Licenciatura em Teatro
-
CONTRIBUIÇÕES DO TEATRO NO PROCESSO DE CONHECIMENTO DO ESTUDANTE INSERIDO NA ESCOLA PÚBLICA
-
Conversa com Jorge Parente sobre aquecimento vocal no trabalho cênico
-
Cor, luz e sombra: Reflexões sobre percepção e processo criativo de maquiadores-caracterizadores
-
Coraci em performance
-
Coração Selvagem: o relato de si no inventar de uma poética pessoal
-
Coreografismos: notas (artístico-pedagógicas) sobre espaço e pensamento diagramático em dança
-
CORO E CORALIDADE. Da Ancestralidade Grega ... do Bumba meu Boi e da Capoeira ... Da Cultura Européia Contemporanea do Dissenso.
-
Coro: Janela Para O Mundo
-
Corpo desembestado : relações entre teatro, literatura e filosofia.
-
Corpo e maternidade : transformação e gênero na criação em dança
-
Corpo e negritude na escola: ações antirracistas de professores das artes
-
CORPO EXPOSTO | MUNDO DILATADO a vivência em práticas somáticas como fio condutor da criação artística
-
Corpo, disciplina e subjetivação nas práticas de dança: um estudo com professoras da rede pública no sul do Brasil.
-
Corpo-brinca : corpo como experiência estética no processo criativo do grupo de banda percussiva meninos do São João, em Palmas-TO
-
Corpoarte: Felicidade e resistência
-
Corpografias: uma leitura corporal dos intérpretes criadores do grupo Dimenti
-
Corporeidade vocal e a pesquisa acadêmico-artística
-
CORPOS DIFERENCIADOS E O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA PERFORMANCE ?KAHLO EM MIM EU E(M) KAHLO?
-
Corpos e performatividades afro-brasileiras em movimento: um diálogo entre o carnaval da Paraíso do Tuiuti e o teatro da Cia. Espaço Preto.
-
Corpos que Videodançam : um convite ao looping
-
Corpos-cadeira: restrições da movença do corpo como efeito de violência colonial na educação
-
Cosa resta di Cabiria?
-
Criança em cena : análise da atuação e de processos criativos com crianças-atores
-
Criança-Corpo no palco do mundo: teatro e educação estética com crianças arteiras
-
Crianças nas artes performativas: conversa com Meredith Monk
-
Criação cênica e dramaturgia: a companhia brasileira de teatro vista a partir dos programas teatrais
-
Criação de Figurinos
-
CRIAÇÃO EM PROCESSO: ESPETÁCULO ETHNOTRON-GHETTO EXPERIMENT
-
Criação em videodança: contaminações e desdobramentos entre corpos e tecnologias
-
Criação Pública - O Desvelar da Poética dos Palhaços Trovadores em "O Mão de Vaca"
-
Criação Pública - O Desvelar da Poética dos Palhaços Trovadores na Montagem de
-
Criação, corpo, dramaturgia e trajetória em videodança: Entrevista com Gustavo Gelmini
-
Cris Betina Schlemer
-
Cristiane de Almeida Santos
-
Cristiane Rodrigues Serra
-
Cristiane Weizenmann Marçal
-
Cristiano de Araujo Fontes
-
Cristina Alves de Macedo
-
Cultura teatral e expressão do regional na dramaturgiateatro da Paraíba (os anos de 1970)
-
CURRÍCULO-DOCUMENTO, CURRÍCULOS-PERFORMANCE
-
CURUPIRÁ: uma poética cênica cartográfica entre comicidades ameríndias na Amazônia.
-
Cururu: Espetáculo de Teatro Não-Formal, Poético, Musical e Coreográfico
-
Cássia Dolores Costa Lopes
-
Cícero Félix de Sousa
-
Da Dança Armorial ao Corpo Motriz: em busca do corpo brincante
-
DA IMPOTÊNCIA AO IMPOSSÍVEL: A ARTE DE ENFEITIÇAR A REALIDADE
-
Da Internet ao teatro: contaminações e atravessamentos entre cibercultura e dramaturgia brasileira contemporânea
-
DA RUA AO PICADEIRO: Escola Picolino, arte e educação na performance do circo social
-
Daisa Gomes do Rosario
-
Dancando a carne: uma poetica do corpo no mito adamico
-
Dance and somatic education in primary school: a study on discipline with teachers in southern Brazil
-
Daniel Marcos Pereira Mendes
-
Daniel Martins Alves Pereira
-
Daniel Silva Aires
-
Daniela Rosante Gomes
-
Daniele Dionísio da Silva
-
Danielle Rodrigues de Moraes
-
DANÇA DA ONÇA NA CENA AMAZÔNICA: ESPETACULARIDADE CABOCLA NA DANÇA DO CARIMBÓ
-
Dança Imanente: Uma Dissecação Artísticado Corpo no Processo Criativo do Espetáculo Avesso
-
Dança, NFT e inovações coreográficas 3D: uma conversa com Diego Mac
-
Dança, performance e cartografias do presente: um artigo-programa Jardim das dúvidas.
-
Dançando com a solidão: o corpo do palhaço e seus afetos
-
Danças em exposição : travessias do teatro ao museu
-
Das imagens da arte à criação em dança: afeto e ruído em Vincent
-
De como meu banheiro virou meu camarim
-
De uma bailarina para um andançarino : investigações do gesto na obra “Co Ês”, de Rui Moreira
-
DEBORAH Dodd Ferrez Alves de Macedo
-
Deborah Furlan Scavone
-
Deficiência em Cena: Desafios e Resistências da Experiência Corporal para Além das Eficiências Dançantes
-
Departamento de Cultura na Cena Paulistana: políticas públicas para o teatro na gestão Mário de Andrade (1935-1938).
-
Derivas constelares: jogos cênicos e formas de participação no espaço urbano
-
Desafios e dificuldades no trabalho com a dança-teatro dentro de espaços formais e informais de ensino.
-
Desaparecer: Ausências do corpo na arte contemporânea
-
Desiree Gomes da Veiga Pessoa
-
Desvendando o Sangue com Arte: Construção e avaliação da Arte-Instalação de uma Artéria Gigante no Espaço Ciência Viva
-
Devir Ofélia e a emergência de uma poética da dissolução
-
DIANTE DO ESPELHO: ESTUDO REFLEXIVO SOBRE A FORMAÇÃO EM DIREÇÃO TEATRAL NO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS DA UFOP
-
Diego Marques dos Santos Ramos
-
Dilson Rufino da Silva
-
Dispositivos de intensificação do acontecimento cênico: A obra de arte como abertura para o Dasein autêntico.
-
Diálogo com os saberes Kokama e Tikuna transformando as práticas artísticas-pedagógicas de uma performer-professora.
-
DIÁLOGO E POLIFONIA EM CENA: EXPERIMENTAÇÕES DRAMATÚRGICAS PARA TV
-
Diálogo e produção de sentido na televisão educativa - educacional pedagógica ou universitária - a partir de uma análise da série de teleteatro ?Em Cena Ação?, da TV Anísio Teixeira
-
DIÁLOGOS ENTRE A ACADEMIA E A CENOGRAFIA: A CONTRIBUIÇÃO DO CENOTEC UFRN PARA ESTE DEBATE NA PQ TALKS DA QUADRIENAL DE PRAGA 2019
-
Diálogos entre a criação de vídeos cômicos no TikTok e o conceito de gag na palhaçaria
-
Do Canto do Corpo aos Cantos da Casa - Performance e Espectacularidade Através do Reisado do Mulungu
-
Do Chapéu ao Casamento: o processo criativo de um espetáculo de commedia dell´arte.
-
Do teatro realista ao teatro do real
-
Dodi Tavares Borges Leal
-
Dorine, de Molière: um estudo de personagem em trânsito entre uma edição do "original" francês, duas traduções e uma adaptação brasileiras.
-
Dos sensores às sensações: considerações sobre o corpo estesiológico e o uso de tecnologias vestíveis em performances artísticas
-
Drama, Tragédia e Violência - um estudo etnocenológico sobre o programa Linha Direta da Rede Globo
-
Dramaturgia como Performance Alegórica
-
Dramaturgia del Cuerpo: Cuerpo/escrito y Cuerpo/representado en la escena. Una perspectiva de la estética del teatro y del actor en Latinoamérica
-
Dramaturgia do Ritmo
-
Dramaturgia sobre feminicídios
-
DRAMATURGIA(S) PARA TEATRO(S) DE RUA: PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS CULTURAIS BRASILEIRAS
-
Dramaturgias de um bufão em uma igreja invertida
-
DRAMATURGIAS EM EDUCAÇÃO: Poéticas Performativas no Cotidiano Escolar
-
DUETO DE SENTIDOS: figuras de linguagem e dança contemporânea compondo poéticas no corpo adolescente.
-
Débora Berté
-
Ecopoética: o performer e a busca por poéticas de sustentabilidade no ambiente urbano
-
Ecos e reflexos da graduação em Teatro EaD/ UnB na prática e no cotidiano dos professores licenciados em Tarauacá-Acre
-
Editorial - Em trabalho de cura
-
Educação filosófica e infância: o jogo teatral como possibilitador dessa relação a partir dos carecimentos das crianças
-
Efeitos de estranhamento: um olhar brechtiano para as artes ação do ETC
-
Elaine Karla de Almeida
-
Elaine Sallas
-
Eleonora Ferreira Leal
-
Eles/Elas estão unzunzoto: vida, morte e transmissão de saberes incorporados no tambor de crioula em Vargem Grande-MA
-
Eli Izidro dos Santos
-
Eliana Cordeiro Curvelo
-
Elisa Teixeira de Souza
-
Elison Oliveira Franco
-
Elza Gabriela Godinho Miranda
-
EM BUSCA DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS COMUNITÁRIAS: ENCONTRANDO A ASSOCIAÇÃO AQUERÊ EM BARRA GRANDE (BA)
-
Emoriô! Suturas no Tempo
-
Encenação como Prática Pedagógica. Uma Abordagem Metodológica do Teatro na Educação.
-
ENCONTROS DO TEATRO COM A PEDAGOGIA: Olhares para a formação e ação docente
-
Encontros e Composições: O Jogo do Palhaço no Trânsito Livre entre a Ordem e o Caos.
-
Encruzilhadas de uma contadora de histórias: veredas da tradição, tradução e ruptura
-
Enmascaramiento Espacial - diálogos entre el espacio, la performatividad y los procesos creativos del actor
-
Ensaio de excursão
-
Ensaio sobre serpentes: uma poética cênica para desfazer políticas de morte
-
Ensemble dos atores - Ensemble dos espectadores - relações, contágios e inversões Contágios, divergências nas relações entre os atores e espectadores baseadas em experiências referenciais do Teatro Ocidental no século XX.
-
Ensinar em estado de criação: o corpo sensível e cultural no processo de educação apaeano
-
Ensino como ensaio para abrir os corpos: movimentos para uma didática do acesso
-
ENSINO DE LIBRAS NOS CURSOS DE ARTES CÊNICAS: REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA DE ENSINO DE LIBRAS CONFORME AS ESPECIFICIDADES DOS CURSOS DE TEATRO E DANÇA NA UFAL
-
ENSINO DE TEATRO NA CONTEMPORANEIDADE ? DISCUSSÃO TEÓRICA E ANÁLISE DA PRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS (MA)
-
ENSINO DE TEATRO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
-
ENTRE - CAMADAS: PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM PROCEDIMENTOS DE INSTAURAÇÕES CÊNICAS
-
ENTRE BRECHT E MELODRAMA: INVESTIGAÇÃO E ANÁLISE DE ELEMENTOS E CARACTERÍSTICAS MELODRAMÁTICAS NA DRAMATURGIA ÉPICA DE BERTOLT BRECHT - O CÍRCULO DE GIZ CAUCASIANO
-
Entre l'idée et la pratique du corps en scène dans Doña Rosita la célibataire de Federico García Lorca
-
ENTRE O TRAUMA E A PERFORMANCE: ESTRATÉGIAS PARA ROMPER COM O PASSADO DE VIOLÊNCIA E COLETIVIZAR A MEMÓRIA
-
Entremez: Jogos de espelho em um labirinto sem fim. dramaturgia de Ariano Suassuna, Francisco pereira da Silva e Hermilo Borba Filho
-
Entretien avec Joice Aglaé
-
Entrevista com Iná Camargo Costa. Na trincheira da retaguarda: teatro épico, militância e conjuntura política no Brasil
-
Erika Schwarz
-
Erminia Silva
-
Ernesto Giovanni Boccara
-
ERRÂNCIAS URBANAS - Homem-Produto e Poética de um andarilho
-
Escola de Palhaços - Estudo sobre a prática pedagógica do Programa de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria.
-
ESCOLA DE TEATRO E DANÇA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: MEMÓRIA E HISTÓRIA DO ENSINO DO TEATRO EM BELÉM DO PARÁ (1962-1970)
-
Escola Dorcelina: a contribuição do Teatro para a construção de um espaço de referência cultural na Cidade de Deus
-
Escrita da atenção plena: escrita do insight
-
Escuta, movimento, modos e maneiras de existir em performance: brechas entre experiências artísticas, pedagógicas e cerimoniais
-
Espaço Cênico e seus elementos: a influência direta do ambiente nas montagens para o teatro de rua
-
ESPAÇO TEATRAL: A INFLUÊNCIA DIRETA EM MONTAGENS PARA O TEATRO DE RUA. UMA ANÁLISE A PARTIR DOS TRABALHOS DO GRUPO MAMBEMBE.
-
Espetáculos de dança soteropolitanos: uma análise da cena contemporânea de obras coreográficas em Salvador (BA)
-
Espetáculos em Leopoldina: um breve histórico das artes cênicas no interior de Minas Gerais entre o final do século XIX e o início do século XX
-
ESTEREÓTIPOS E COLONIALIDADE: A composição cênica como meio de traçar narrativas diversas
-
Estou sentida não é por menos
-
Estratégias de Humor e sátira em Arte, de Yasmina Reza
-
Estratégias melodramáticas para a construção de uma texto teatral
-
Estratégias Pedagógico-Performativas para o Ensino de Teatro: um estudo com seis professores/as no Distrito Federal, Brasil.
-
Estratégias Poéticas em Tempos de Ditadura: A Experiência do Grupo Experimental de Dança de Salvador - BA
-
Estudo das possibilidades de iluminação cênica no Theatro José de Alencar
-
Estudos de processos de Composição Cenográfica em espetáculos teatrais praticados em espaços de uso não convencional, durante a Ocupação Cênica e a Coabitação Teatral
-
Está lá fora Contornou os fundos
-
Estética da Experiêcia: trajetórias do corpo deficiente na cena artística da dança contemporânea do Brasil e dos Estados Unidos.
-
ESTÚDIO DE CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA: Uma abordagem da dramaturgia textual pelo viés da imagem-movimento (& vice-versa)
-
Etnoperformance: uma metodologia de pesquisa para a fronteira
-
EVENTOS CÊNICOS: encontros, ações e reflexões
-
Expandindo o Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI) para crianças: a formação do diretor e a pesquisa de campo das festividades de boi no Brasil
-
Expedientes épicos em The Teahouse of August Moon, de John Patrick
-
Exploring Agency in Young Bahian Women Through Yoruba Mythology and the Orixá Oxum: Towards a Contemporary performance Art Model
-
Fabio Dal Gallo
-
Fabrício Floro e Silva
-
Falhar melhor: dramaturgia e encenação no teatro final de Samuel Beckett dos manuscritos aos theatrical notebooks
-
FARINHA POÉTICA: a coreocartografia familiar de um rito artístico
-
Fazer teatro na escola. Porque não?
-
Fellipe dos Santos Resende
-
Festival de uma Cia só: a dramaturgia do ator em improvisações inspiradas na commedia dell'arte
-
Ficcionalização do fato real: processo de criação a partir das notícias
-
FIGURINO FORA DE CENA:um estudo sobre a constituição de acervos de figurinos teatrais
-
Fluxo-Frame: Interfaces entre o vídeo e a cena - Relatos de experiência com Agrupamento Andar7
-
Formação de espectadores: entre navegares, armadilhas e quebra-cabeças
-
Formação do sujeito espectador: uma experiência com o Projeto Encontro com o Artista/IFRN - Campus Macau
-
Fornteiras fictícias, estratégias dramáticas para um cinema hiper-híbrido
-
Frederico da Cruz Vieira de Souza
-
Funâmbulo - o artista antropófago na corda bamba
-
Fátima Lins de Carvalho
-
Gabriela Machado Freire Tournillon Alcofra
-
Gabriela Tarouco Tavares
-
Gambiarração: poéticas em composição coreográfica
-
Genética teatral na escola : o livro de encenação como elemento formativo
-
Gerson da Silva Esteves
-
Gessé Almeida Araújo
-
Gesto narrativo, expressivo e simbólico: o que as mãos nos dizem em cena?
-
Gesto Transfigurado: a abstração do cotidiano urbano nos processos coreográficos do espetáculo Metrópole
-
Gestualidade, sotaque e identidade - teatralidade e atualidade de apresentadores de telejornais na Bahia
-
Gestus social e Justiça Ambiental: técnicas de distanciamento brechtiano adaptadas a um experimento cênico solo com ênfase no gestus social.
-
Gilberto Gil: A poética e a política do corpo
-
Gildon Oliveira Silva
-
Gisele Soares de Vasconcelos
-
Giselle Molon Cecchini
-
Gleide Lima de Souza
-
Grande Otelo: Sobre ser um artista popular no Brasil do século XX
-
Grasielle Aires da Costa
-
Grupo de Pesquisa e experiências artísticas em dança: relações entre tradições e abordagens somáticas
-
GRUPO DE TRABALHO POÉTICAS ESPACIAIS, VISUAL E SONORO DA CENA. DA ASSOCIAÇÃO BRASILIERA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS (ABRACE)
-
GRUPO NINHO DE TEATRO, EXPERIÊNCIA E USOS TÁTICOS NA PRODUÇÃO E NA GESTÃO EM TEATRO DE GRUPO NO CARIRI CEARENSE
-
Guaraci da Silva Lopes Martins
-
Gustavo Machado de Araujo
-
Hacia una risa posthumana y decolonial: Construyendo una risistencia feminista monstruosa en la payasaria
-
Hands-on and Group Work: Online Theatre Criticism in Brazil
-
Heloísa Petry
-
Hercules Zacharias Lima Morais
-
Historia das Historias do Teatro Na Educacao
-
Historiografias de artista - Escritas da história no teatro documentário contemporâneo
-
Históra e teatro dialético em As confrarias, de Jorge Andrade - uma leitura a partir de A mãe, de Brecht
-
história de mulheres: da oralidade à cena
-
História e pedagogia do teatro no Grupo Mamulengo de Cheiroso de Teatro de Bonecos (Aracaju/SE)
-
Hotxuá à luz da Etnocenlogia: A prática Cômica Krahô
-
Iami Rebouças Freire
-
Identidade cultural e o funk: um processo criativo em teatro com jovens e adolescentes na escola
-
Igor Ribeiro Lenartovicz
-
Il teatro dell'adesso: Percezione e presenza oltre i confini dello spettacolo
-
Iluminação cênica: a performatividade da luz como elo entre a cena e o espectador
-
Iluminação Cênica: Empresas, Equipes e Profissionais no Brasil
-
IMAGENS DIGITAIS E REPRESENTAÇÃO: uma leitura do teatro contemporâneo pela imagem
-
Impro Visa Ação: Uma Proposta de Treinamento para Teatro de Improviso
-
Improvisações com ob.jetos-arquivo: dança-mos-armengue & vesti-mos parangolés ances-trais
-
In-Between: Children as Performers
-
Incidência Pública Anônima
-
Incômodos modos como: uma perspectiva reticular para a função direção em processos criativos e coletivos
-
Inquietações: Pandemia, Crise, Necropolítica, Artaud.
-
Instalação Performática imersiva
-
Insônia - A Pesquisa Sistemática e Planejada numa Montagem Didática na Escola de Teatro da UFBA
-
Interações dialéticas: teatro moderno norte-americano em três tempos históricos
-
INTERLOCUÇÕES ENTRE LA MULTIPLICACIÓN DRAMÁTICA - EDUARDO PAVLOVSKY - E O ARCO-ÍRIS DO DESEJO - AUGUSTO BOAL
-
Investigação de um processo de ensino e aprendizagem de Atuação Através da Canção no ensino superior brasileiro
-
INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA SOBRE OS TRAJES DE CENA DOS CABARÉS E O TRAJE DA LENDÁRIA MARIA BOA
-
INVESTIGAÇÃO SOBRE PROCESSOS DE CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DA ILUMINAÇÃO NO DEART ? UFRN: A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA COMO FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR DE TEATRO-ILUMINADOR
-
INVISIBILIDADE CARISMÁTICA E O ELEMENTO CÊNICO - do corpo e seu entorno
-
Ipojucan Pereira da Silva
-
Irene Martins Dorte
-
Jacy ou o passado como um amontoado esquisito de destroços
-
Janete Vilela Fonseca
-
Jerzy Grotowski: arttesoa dos comportamentos humanos matacodianos
-
Jessica Oliveira Lemos
-
Jessé da Cruz
-
Jhon Weiner de Castro
-
Joana Monteiro Radicchi
-
Jogos rapsódicos: a música e a dança popular na aprendizagem das Artes Cênicas
-
Jogos teatrais e educação inclusiva: reflexões sobre uma experiência
-
JOGOS TEATRAIS E LEITURA NA ESCOLA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS
-
Johnny dos Santos Lima
-
Jonathan Mendes Tavares
-
Jorge Milton Ewerton Santos
-
Josiane Gisela Franken Corrêa
-
José dos Santos Rodrigues
-
José Marcos Silveira Gonçalves
-
João Dantas Filho
-
João Marcos de Souza
-
Julieta Jesuína Alves de Andrade
-
Jônata Gonçalves da Silva
-
Karita Pereira da Silva
-
Kintsugi - 100 memórias: reflexões sobre uma atuação contemporânea
-
Kleber José dos Santos
-
La composición escenográfica y la práctica teatral en espacios de uso no convencional
-
La Partitura como Máscara: uma experiência em mascaramento espacial na Universidad de Costa Rica
-
Labirinto do minotauro: uma experiência cênica na educação infantil
-
LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
-
LARISSA KELLY DE OLIVEIRA MARQUES TIBURCIO
-
Larissa Yelena Carvalho Fontes
-
Laurice Maria Maia de Lucena
-
Leda Maria Martins
-
Leonardo dos Santos Torres
-
Letícia Monteiro Silva
-
Lhamichu e hôxwa: jogos cômico-críticos para o ensino de teatro
-
Lia da Rocha Lordelo
-
Lilian Maria Araujo de Carvalho
-
Lineu Gabriel Guaraldo
-
Lorenzo Scremin
-
Louise de Lemos Azevedo
-
Lua Cambará, uma assombração brasileira.
-
Luan Henrique Fogolari
-
Luana Fonteles Ribeiro
-
Luana Schutz Leite
-
Luciana Araújo Castro
-
Luciana Brito
-
Luciana Soares de Medeiros
-
Luciene Celina Cristina Mochi
-
Lucrécia Borgia: um drama no oceano de Victor Hugo
-
Lugar e convívio como prática espacial e tessitura cênica: as performances urbanas do Coletivo Contraponto (MG)
-
Luiz Carlos Gonçalves Lopes
-
Luiz Davi Vieira Gonçalves
-
Luís Otavio Burnier, Grupo Lume y el Candomblé - siete años de investigación (1988 - 1995)
-
Luís Roberto Amabile de Souza Júnior
-
Lívia Mara Gomes do Espírito Santo
-
Malabarismo de fogo: Uma etnografia entre imaginário e simbólico
-
Malê Debalê - O Espetáculo da Resistência Negra
-
Manifestações do teatro no Rio Grande do Norte: quatro comunidades e suas teatralidades
-
Manuel Antonio Guerrero Zegarra
-
MAPEAMENTO SENTIMENTO-EMOCIONAL DA OBRA CINZAS AO SOLO: URDIDURAS DE UMA CRIACAO EM DANCA.
-
Maquiagem teatral: uma experiência metodológica de ensino na Licenciatura em Teatro.
-
Maracatu Nação Pernambuco: das ruas para o palco - uma análise.
-
Marcelo Coutinho de Almeida
-
Marcelo Felipe Moreira de Assis
-
Marcelo Ribeiro de Castro
-
Marcio Andre da Silva
-
Marcondes Gomes Lima
-
Marcos Bittencourt Laporta
-
Marcus Villa Góis
-
Maria Alice Possani
-
Maria Amélia Gimmler Netto
-
Maria do Carmo Martins Vido
-
Maria Elisa de Souza Medeiros
-
Maria Fátima Simões Novo
-
Maria Jose Villares Barral Villas Boas
-
Maria José Lisboa Silva
-
Maria Regina Gorzillo
-
Mariana Cesar Coral
-
Martha Dias da Cruz Leite
-
Martha Paiva Scardua
-
Masculinidades na cena do Grupo Magiluth de Teatro
-
Material Fatzer: Três experimentos com a peça impossível
-
Matias- Linguagem e o Teatro Popular do Acre
-
Matintas - O Mito Amazônico na Cena da Dança Contemporânea em Belém do Pará
-
Mauricio Caetano da Silva
-
Maysa Carvalho Gonçalves
-
Maíra Oliveira
-
MEDIAÇÕES ENTRE TEATRO POPULAR E PERSPECTIVAS MODERNAS NA DRAMATURGIA DE HERMILO BORBA FILHO: AUTO DA MULA-DE-PADRE; A BARCA DE OURO; A DONZELA JOANA E SOBRADOS E MOCAMBOS
-
Mediações Expandidas: um estudo sobre a apropriação de imagens digitais em realizações cênicas contemporâneas
-
Medicinas Ameríndias e Performatividades Xamânicas nas Artes da Cena Expandida: A estética da existência como contrapeso à normatividade capitalista
-
Meg Saiara Silva Ribeiro de Macedo
-
Melissa Lima Caminha
-
Memória e(m) Performance: material autobiográfico na composição da cena
-
Memórias de um corpo com exílio do olhar
-
Memórias de um corpo negro feminino: narrativas poéticas, ancestralidade e processos criativos.
-
Menias-mulheres de Hillbrow: Teatro Comunitário e Pedagogia Ubuntu
-
Mestrado - ATRAVESSANDO O MAR DE BARRO: Corpos Negros numa reflexão pós-diaspórica a partir do espetáculo teatral Irandi - do barro ao ferro.
-
Mestrado - CAMINHOS ETNOCENOLÓGICOS DE UMA MONTAGEM ESPETACULAR COM MULHERES EM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE
-
Metamorfose poética: uma reflexão sobre o espetáculo Sonhos do grupo Aldeia Teatral
-
Metodologia para a pesquisa em artes performativas: encontrando elementos por meio de um experimento poético-teatral
-
Metodologias da pesquisa em dança no estado do Rio Grande do Sul: perspectivas ligadas à criação
-
METÁFORAS DO PENSAMENTO EM CENA: A ESPETACULARIDADE COTIDIANA DE UM TERRITÓRIO EXTRAORDINÁRIO OCUPADO POR PESSOAS EM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE
-
Meu quintal de casa é o mundo: Espaço, Corpo, Afeto e Dramaturgia em All About That Bass
-
Meus 30 anos de Teatro de Rua - Grupo Espalha-Fatos e Grupo Manjericão
-
Michael Alessandro Figueira Valim
-
Michele Soares
-
Mil Litros de Preto
-
MODOS DE REPRESENTAÇÃO E REPRESENTATIVIDADE NEGRA DESDE EXPERIÊNCIAS CÊNICAS PORTO-ALEGRENSES
-
Monique Bezerra da Silva
-
Monique Cardoso Ferreira
-
Monstruosidades, Corpo e Criação: estratégias para se dançar com o infamiliar
-
Mover/se(r) ? A gênese do corpo entre/corpos e seus trajetos no processo coreográfico.
-
MOVÊNCIAS NAS ROTAS DE SANKOFA: pontos de partilha, danças e implicações étnico-raciais
-
Mulher no Palco: Ritos Poéticos Teatrais de Iniciação ao Feminino Sagrado
-
MULHER-CASA-CIDADE: A(fia)ções performáticas de uma artista fronteiriça-jurunense-afro e indígena religiosa- feminista em escrituras com escritoras brasileiras em um olhar periférico a partir da Amazônia paraense
-
Mulheres em mim: trajetória dançada do corpo metafenômeno
-
Mulheres Negras: (Auto)- (Re)invenções:Devires e criação de novos discursos de si nos corpos de criadoras negras
-
Multiplicidade: o tempo nas artes contemporâneas
-
Márcia Regina dos Santos
-
Márcia Souza Oliveira
-
Máscara e mascaramentos femininos
-
MÃE, RAIZ DO MORRO: UM PROCESSO DE CRIA-ÇÃO DE TEATRO EM COMUNIDADE
-
Música, teatro e memória: a voz da música no desfile cênico Nasce uma Cidade (Barra Mansa -2014)
-
Música, Teatro e Sociedade nas comédias de Luiz Carlos Martins Penna (1833-1846)
-
Nada é sempre a mesma coisa. Um motivo em desdobramento através da Labanálise.
-
Nadia Moroz Luciani
-
NARRATIVAS FEMININAS – Interfaces entre educação, vivências e fotografia: Gênero, raça e empoderamento
-
Narrativas quilompolas: saberes e teatralidade de mulheres idosas na comunidade de Adelaide Maria Trindade Batista, em Palmas, PR
-
Narração na audiodescrição por pessoas com deficiência visual: expandindo o campo profissional
-
Nathália Martins de Mello
-
NECROPERFORMANCE ¿Y SI MUERO AQUÍ? ESCREVIVÊNCIA DE PROCESSO
-
Nedda, Colombina, Zerpina, Matusquella: Ensaios sobre Palhaçaria e Ópera
-
Negritude e Formação Teatral - Vozes mulheres na cena de Porto Alegre - Brasil
-
Neide das Graças de Souza Bortolini
-
No ato: por uma proposta de treinamento de atores para espetáculo/jogo
-
No Pulso do Ator - Treinamento e Criação de Máscaras Baianas
-
NOS PEQUENOS MUNDOS DA BAHIA - UMA APROXIMAÇÃO TEÓRICA ENTRE A ETNOCENOLOGIA E A OBRA DE NELSON DE ARAÚJO
-
NOÇÕES DE INFÂNCIAS, TEATRO INFANTIL E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS
-
Não se mata pintassilgos e outros textos curtos para teatro
-
NÓS AINDA BRINCAMOS COMO VOCES BRINCAVAM?
-
Nós, professoras de dança : ensaio documental sobre a docência em Dança no Rio Grande do Sul
-
O PAPEL DO ATOR-XAMÃ NA INSTAURAÇÃO CÊNICA-RITUAL
-
O acontecimento cênico: ensaios de uma linguagem
-
O Ator-Dançarino e sua Dança Fluída: Energia, Jogo e Pré-Expressividade
-
O Auto do Círio - drama, fé e carnaval em Belém do Pará
-
O Balé do Cisne Asmático: comicidade e subversão em "Chuá" - Releitura do Lago dos Cisnes feita pelo Grupo Dimenti
-
O buraco do coelho : caminhos matrioskados em busca da sinestesia vocal do ator
-
O calor da rua na academia: teatr(os) de rua no curso de artes cênicas da universidade federal da Grande Dourados.
-
O Centro Popular de Cultura de Goiás: teatro político nos primeiros anos de 1960
-
O CONTEXTO PÓS-DRAMÁTICO OU NA BERLINDA COM O DRAMA DEMODÉ: Um estudo histórico e estético sobre drama, realismo e naturalismo na cena teatral brasileira pós-moderna
-
O CORPO E A CASA: etnografia de jovens infratores no contexto socioeducativo
-
O corpo em flor - estudo e experimentação da espetacularidade nos ternos de reis da lapinha
-
O Corpo na Arte do Taiko Contemporâneo
-
O corpo sem órgãos como resistência visceral: atravessamentos a partir da revolução corporal de Antonin Artaud
-
O CÔMICO NO BUMBA-MEU-BOI
-
O DESENHO DA PERFORMANCE NO CONTEXTO DA 14ª EDIÇÃO DA QUADRIENAL DE PRAGA: TEATRALIDADE TESTEMUNHAL EM THIS BUILDING TALKS TRULY
-
O DESENHO DO ROSTO o caso Nézinho numa prática de pedagogias cênicas
-
O desenvolvimento da identidade corporal do artista da cena por meio do Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI)
-
O design em um diário de campo: viajando entre histórias de Itamatatiua com destino à educação quilombola
-
O dito e o inacabado na cena: palavras como incertezas de um corpo em atuação
-
O drama-da-vida na dramaturgia latino-americana: ?Los pájaros se van com la muerte? e a manifestação do trágico na escrita sul-americana.
-
O dramaturgo-ator: perspectivas e procedimentos entre autoralidade e cena
-
O ensino da arte no nível médio integrado ao técnico: das políticas às concepções práticas no âmbito de duas instituições federais do Rio de Janeiro.
-
O entre-lugar das artes cênicas no espetáculo "Coreografia de Cordel" da Cia. de Dança do Palácio das Artes
-
O Espaço e o Tempo no Teatro: uma proposta de treinamento e criação entre a teatralidade e a performatividade
-
O espectador na dança: um estudo de recepção aplicada
-
O estereótipo das coristas na dramaturgia de Tennessee Williams
-
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE TEATRO
-
O fantasma do teatro
-
O Festival do Teatro Brasileiro (FTB) - Um processo de gestão cultural
-
O Florescer do Clown
-
O gosto da luta: 'Os sertões' como estratégia de construção teatral
-
O Grupo CoMteMpu?s e a Dança Frouxa: (re)olhares sobre o pensar e fazer desconstrutivo em Dança
-
O Grupo Cultural Yuyachkani e as múltiplas tessituras dos discursos cênicos: A teatralidade, a performatividade e a desmontagem
-
O Habitar como Estética do Público: apontamentos sobre a prática de habitação teatral
-
O imaginário elementar de Gaston Bachelard na composição dramatúrgica de Pina Bausch
-
O jogo do desafio - aspectos dramáticos da poesia popular
-
O LUGAR DE DIAS GOMES NO TEATRO BRASILEIRO: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA MODERNIZAÇÃO CRÍTICA
-
O maior espetáculo da terra: o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro como cena Contemporânea na Sapucaí
-
O PAIS DO SOL"
-
O papel do épico na dramaturgia de Elmer Rice
-
O processo de criação da palavra no espetáculo ?Recusa?: interlíngua e interculturalidade
-
O processo de criação em dança e sua relação com elementos da Arte Visual e Musical: uma proposta de utilização de método de improvisação de Rolf Gelewski.
-
O que os olhos não veem: o não visível como forma de apreciação teatral.
-
O que é escrita performativa?
-
O roleplaying game como meio de escrita dramatúrgica
-
O Roleplaying Game como meio para a escrita dramatúrgica.Esta experiência de produção artística coletiva pesquisou as possibilidades de apropriação do tabletopRoleplaying Game (RPG, Jogo de Interpretação de Papéis de mesa) para uma poética dramatúrgica espetacular.
-
O rosto na dança : um olhar sobre expressão e expressividade na dança contemporânea
-
O SORRISO DA PALHAÇA - PEDAGOGIAS DO RISO E DO RISÍVEL
-
O teatro como arte do encontro: dramaturgia na sala de ensaio, uma abordagem metodológicaq para a composição do espetáculo
-
O teatro de Chico Buarque na dialética entre o clássico e a vida social: um estudo em torno de Gota D'água (1975)
-
O teatro de formas animadas na formação de professores : uma proposta pedagógica a partir da Übermarionnette
-
O TEATRO DE GRUPO NO RIO GRANDE DO NORTE E A PANDEMIA DA COVID-19
-
O Teatro de Variedades e as diversões santistas do final do século XIX e início do XX
-
O teatro e o baraperspectivismo: Projeto de Prática Pedagógica O Encontro
-
O Teatro na Escola: da lei à lida
-
O TEATRO NO ESPAÇO ESCOLAR: Narrativas autoetnográficas sobre o processo de ensino e aprendizagem no Colégio Universitário/UFMA
-
O Teatro no/do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra: juventude e resistência
-
O teatro, sob muitos cuidados e em pleno movimento
-
O tema no processo criativo da Asmarias Companhia de Teatro
-
O tocar no ensino e nos processos de criação em dança
-
O TRABALHO CORPORAL DE KLAUSS VIANNA COMO AFLUENTE DA ?DANÇA ÀS AVESSAS? DE ANTONIN ARTAUD: PARA UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA
-
O transe no teatro brasileiro:dinâmicas de diferenciação e ascensão autoritária vistas da cena
-
O(s) Corpo(s) Kõkamõu: A performatividade do pajé-hekura Yanonami da região de Maturacá
-
Octavio Adão de Camargo Neto
-
Odisseia dos sentidos, um espetáculo de luz e fogo
-
Ofélia//Máquina de guerra
-
Olha a Palhaça no Meio da Rua: improvisação na rua como método de composição para palhaçaria.
-
Online education and the feeling of (dis)embodiment: A somatic perspective of a learning experience
-
Os contextos do ensino de teatro na rede pública municipal de João Pessoa
-
Os Dramas de José Carvalho - Ecos do Melodrama e do Circo-Teatro no Sertão Baiano
-
OS JOGOS E O IMAGINÁRIO
-
OS JOGOS TEATRAIS E AS IDENTIDADES DE GÊNERO NO AMBITO ESCOLA
-
Os Lugares do Teatro na Educação: abordagem instrumental do ensino com teatro
-
OS PASSOS PARA CHEGAR A2 PASSOS: OS PRINCÍPIOS DA BIOMECÂNICA TEATRAL DE MEYERHOLD NA CRIAÇÃO DE UM ESPETÁCULO
-
OUTRA MÁSCARA É POSSÍVEL: PERCURSOS REBELDES DE CORPOS INSURGENTES
-
PAHY-TUNA - Encenação de Ópera
-
Paisagem, materialidade e performatividade : um estudo sobre o processo de criação
-
Palavra encena ato em canto; palavra em cena, ato encanto: Uma leitura da poética da Cia. Teatro Balagan em “Prometheus - a tragédia do fogo”
-
Palestra-performance, crítica de artista
-
Palhaçaria Essencial: O caminho da palhaça Fronha na capoeiragem
-
Palhaçaria essencial: um caminho de busca, formação e ensino com a Palhaça Fronha
-
Palhaçaria Humanitária: uma perspectiva decolonial sobre a experiência da ONG Palhaços Sem Fronteiras
-
PALHAÇOS TROVADORES: UMA HISTÓRIA CHEIA DE GRAÇA
-
PANDEMIA EM JOGO ? O PROCESSO DE MONTAGEM TEATRAL EM TEMPOS DE ENSINO HÍBRIDO NO COLÉGIO ESTADUAL RIO VERMELHO EM ARUANÃ-GO
-
Para se Dançar às Avessas: Artaud, Mbembe e a dança como insurgência visceral do corpo-sem-órgãos
-
Parintins, Cidade Ritual: Boi Bumbá, performance e espetacularidade
-
Parábola do Real e escrita rapsódia: a dramaturgia de Grace Passô
-
Patrícia Souza de Almeida
-
Paula Cristina Masoero Ernandes
-
Paula Cristina Vilas
-
Paula Salles Gória
-
Paula Scheidt Manoel
-
Paulo César de Lima
-
Paulo Henrique Wolf
-
Pedagogia da criatividade : uma proposta metodológica para o teatro na escola
-
Pedagogia das Artes Cênicas no IFTM
-
Pedagogia em Performance: Uma abordagem do ensino do teatro na escola básica.
-
Pedro Cardoso Freitas
-
Pedro Henrique Ferreira da Silva
-
Pedro Mourthé Kosovski
-
PEGADAS DE UMA TESE-TRAVESSIA: A ANÁLISE DOS MOVIMENTOS DA AVAMUNHA
-
Pelas vestes de Oxum: Ancestralidade e memória em cena
-
Pele de Perfomer: pensamento poroso e carne expressiva
-
Pensando as Danças Urbanas através da trajetória de Octávio Nassur e a composição coreográfica
-
Per una storia del teatro universitario. Il progetto di gestione del teatro universitario di Santa Marta a Ca' Foscari.
-
Percepção corporal do cantor : um estudo etnográfico sobre a performance vocal
-
Performance Contaminada: a Andaime Cia de Teatro e a criação Poéticas Urbanas no espaço público.
-
Performance Desobedientes Compartilhada com Crianças: Diário do Professor-Performer
-
Performance e Loucura
-
PERFORMANCES DE CORPOS BRINCANTES: CULTURA AFRICANA E ARTES CÊNICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
Performances Vestíveis: processos de criação a partir das relações entre a atriz-performer, o figurino e a cidade
-
Performatividade e carnaval - imagens e corpos na avenida
-
Performações Cassandricas Cultivando Artista e Obra Por Meio Dos Feminismos Como Cuidado de Si
-
PERMANÊNCIAS PROVISÓRIAS: MAPAS TRANSITÓRIOS EM EXPERIÊNCIAS DE REPETIÇÃO NA DANÇA
-
Persona Anselmo Serrat: um inventor de sonhos
-
Perspectivas xamânicas sobre as artes da cena: Um diálogo cosmopolítico com as culturas ameríndias
-
Phrygia Arruda
-
Política cultural da Secretaria de Estado de Cultura do Pará para as Artes Cênicas de 1995 a 1996
-
Ponto de Cultura Arreda Boi: perspectivas da brincadeira do Boi-de-Mamão numa experiência de política pública
-
Por conta do Abreu : comedia popular na obra de Luis Alberto de Abreu
-
Por trás da Cortina: Os cenários urbanosde Favela Brasil
-
Por trás do nariz vermelho: um palhaço brasileiro
-
Por uma Escola sem LGBTIfobia: proposta teatral desenvolvida com estudantes do Ensino Médio
-
Por uma forma brasileira: alegoria e história no Coletivo de Teatro Alfenim
-
POR UMA PEDAGOGIA DOS CORPOS NEGROS: O GRUPO TERRACOTTA E O PROJETO DANÇANDO A NOSSA COR NO CONTEXTO DA ARTE-EDUCAÇÃO EM UBERLÂNDIA
-
Por uma pedagogia performativa da memória : performance e testemunho sobre violência de Estado na escola
-
Por uma prática curatorial mediadora e colaborativa em artes cênicas
-
PORQUE PALHAÇO? PERFORMANCE DE GRUPOS DE PALHAÇOS QUE ATUAM EM HOSPITAIS DE GOIÂNIA (título provisório)
-
Pour une compréhension du corps-acrobate au coeur d'une pratique scénique interartsistique.
-
Pour une esthétique de la répétition: la répétition comme une ressource esthétique et poétique dans la création scénique contemporaine
-
Poética da Intertextualidade: Meyerhold e Brecht
-
Poéticas Afro-ameríndias no ensino superior de Dança: Corpos insurgentes em performances de (re)existência
-
POÉTICAS CORPORAIS DO/A XAMÃ ARTOGRAFISTA - Investigações cosmopolíticas sobre a performance cênica
-
POÉTICAS DA REGIÃO DO CARIRI E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE ARTISTAS POLIFÔNICOS
-
POÉTICAS DA VOZ E DEFICIÊNCIA VISUAL: O DIÁLOGO ENTRE PEÇA SONORA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E AUDIODESCRIÇÃO NA ESCOLA
-
Poéticas de um corpo que canta: práticas pedagógicas em teatro à partir das canções da capoeira
-
Presença Cênica e Jogo: articulações e tensões nas contsruções poéticas como ator
-
Princípios Brechtianos em Annie Hall de Woody Allen
-
Princípios Brechtianos nos filmes de Woody Allen
-
Princípios potencializadores da vocalidade : máscara em movimento
-
Priscila Lima Freitas
-
Priscila Soares Garcia
-
Procedimentos metodológicos do trabalho do diretor nas encenações site specific
-
PROCESSO DE COMPREENSÃO E REFLEXÃO SOBRE A INICIAÇÃO TEATRAL DE SURDOS
-
Processos coletivos no teatro para crianças: dramaturgia, encenação e suas relações autorais.
-
PROCESSOS COMPOSICIONAIS DE ESPETÁCULOS COM GRUPOS MISTO-COLABORATIVOS
-
Processos Corporais Infantis: Interatuações Artítsticas na Cena da Criança
-
PROCESSOS DE CRIAÇÃO E REGISTRO DAS DANÇAS PARA O AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM PANORAMA GAÚCHO
-
Processos de criação em dança: O Body-Mind Centering® como estratégia de produção dramatúrgica
-
PROCESSOS DE PESQUISA E CRIAÇÃO DE TEATRO PARA CRIANÇAS: um olhar para os grupos Comédia Cearense, Atrás do Pano e Cia. Experimentus.
-
Processos Imersivos: a percepção cinestésica como operadora de sínteses de saberes na vida e na arte
-
Procissão de Tempo: Performance Procissional e Drama Social de um Candomblé Banto
-
Producoes e possibilidades em dança , musica e teatro:PIBID Artes na realidade de Campos de Goytacazes
-
Produção de conhecimento acadêmico em Artes Cênicas no Brasil: um exames de teses disponíveis entre 2007-2009
-
Professor-performer, estudante-performer : notas para pensar a escola
-
PROFESSOR-PROPOSITOR E ESCOLA BÁSICA: OS DESAFIOS ENFRENTADOS NO ENSINO DE TEATRO - Jogos de improvisação nas práticas teatrais
-
Projeto Artaud: Relatos de uma criação inspirada em Antonin Artaud
-
PROJETO GRUPO TEIA: TEATRO E LITERATURA NUM ESPAÇO DE LEITURAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
-
Projeto PROBESH: um estudo de ficção científica na Dramaturgi da websérie Stufana
-
Proposta em Pedagogia do espectador: relatos de uma experiência com crianças e adolescentes de Itabuna - Bahia
-
Propostas compositivas para estabelecer relações entre os corpos que operam na criação em videodança
-
Propuesta metodológica, principios teóricos y enfoques para el proceso de creación dramatúrgica actoral
-
PROVOCAÇÃO CÊNICA: CARTOGRAFIA DE PERCURSOS PESSOAIS E PROCESSOS CRIATIVOS
-
PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA NAS AÇÕES ARTÍSTICO-PEDAGÓGICAS DOS GRUPOS YUYACHKANI (PERU) E ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ (BRASIL)
-
Práticas lúdicas na formação vocal em teatro.
-
Práticas pedagógicas em movimento na inclusão escolar
-
Práticas xamânicas de si
-
Pró-licenciatura em teatro : narrativas de uma experiência em arte educação/EAD
-
Pólen, Pólis, Política.
-
QUADRILHA(s) JUNINA(s) DO DF e ENTORNO: Cenas, histórias e processos do Distrito Quadrilheiro.
-
Quando a dança é o jogo e o intérprete é jogador: do corpo ao jogo, do jogo à cena
-
Quando o Mocap Dança: a captura de movimento na criação e documentação coreográficas
-
QUATRO ENSAIOS SOBRE UMA TESE: entre o circo e o butô, erro e errância em processos de criação e ensino aprendizagem nas artes da cena
-
Que arte é essa? O teatro espírita na Fazenda Santa Maria (MG).
-
Que Tragédia é essa? Contextualizando Tragédias Gregas no Ensino de Teatro na EJA
-
Questões de gênero: desvelando a desigualdade no mercado de trabalho da iluminação cênica no Brasil
-
Questões éticas na prática teatral : a experiência do Grupo Neelic em Porto Alegre
-
RABISCOS VERTICAIS: EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO E FORMAÇÃO NO TECIDO ACROBÁTICO
-
Rafael Apolinário Coutinho
-
Rafael da Silva Avansini
-
Rafael da Silveira Falcão
-
Rafael Leite Freire
-
Rafael Tassi Teixeira
-
Rainha[(s)] : olhando através do vazio entre atriz/ator e personagem.
-
Rastros cênicos : um percurso autoetnográfico sobre mulheres encenadoras.
-
Rastros poéticos na dança: o processo criativo-colaborativo na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará
-
Raíssa Conrado Biriba
-
Recursos de comicidade associados à atuação melodramática na atualidade: análises de experiências pedagógicas
-
Reflexões acerca de uma dramaturgia da "Cara pintada"
-
Reflexões e práticas de Escritas Performativas na Pesquisa em Artes
-
Reflexões perante a performance 'Macaquinhos'
-
Reflexões sobre as possibilidades de ensino, aprendizagem e treinamento das múltiplas habilidades do ator-cantor-bailarino contemporâneo
-
Reflexões sobre as representações da imagem de Jesus nas escolas de samba.
-
Regiane Aparecida Caire da Silva
-
Relacionalidade vocal: espaço, performance e atenção
-
Renan Marcondes Cevales
-
Renan Tavares
-
Renata Alves de Oliveira
-
Renata Carmo Alves
-
Renata Pallottini
-
Repetir e Sentir: Mimo Corpóreo, treinamento e subjetividade
-
Repetição e espontaneidade
-
Ressonância de um mito : Antígonas no Século XX.
-
Retrato de picadeiros: memórias de uma trajetória de circo na Amazônia paraense
-
Revelações da performance da vocalidade: a potência dos treinamentos integrados nos processos atorais
-
Ricardo Alexandre Ribeiro Rodrigues
-
Ricardo Tamm Lessa de Sá
-
Rita Tatiana Gualberto de Almeida
-
Rodas de Brincar : uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF
-
Rosa Magalhães. Uma interlocução criativa entre teatro e carnaval
-
Rosana Aparecida Pimenta
-
Rosangela Nazareth Cerqueira
-
Rosilene da Conceição Cordeiro
-
Rosimeire Gonçalves dos Santos
-
Ruth de Souza: Mulher negra e atriz
-
SARAU NOTURNO: REINVENÇÃO CULTURAL EM PERÍODO PANDÊMICO
-
Sarau poético: caminhos para uma experiência teatral
-
Saudades, Reencontros e Manicuera: espetacularidades entrecruzadas de afeto na Iluminação dos Mortos em Curuçá-PA.
-
Scapes von Pindorama bis Brasilien / Horizontes de Pindorama até Brasil
-
Sem Perder a Ternura Jamais: Memória E(m) Resistência no Fazer Teatral da Trupe dos Pensantes
-
Sertão de Pedra e Fogo: a poética seca na construção dramatúrgica de João Denys
-
Silvia Balestreri Nunes
-
SIMULAÇÃO: RECURSOS DO TEATRO EM CURSOS DE MEDICINA E ENFERMAGEM.
-
Sinapses Rizomáticas: História da Dança em Belém do Pará de 1950 a 1990
-
Sinta-se à vontade e negocie o seu espaço
-
Sob uma Luz Lunar: Uma Análise do Processo de Criação da Luz na Cena Teatral'
-
SOBRE (RE)GADORES E ÁGUA; ENTRE FONTES E CIDADES: REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO CRIATIIVO DO ESPETÁCULO ANJOS D'ÁGUA - TERRACOTTA DANÇA CONTEMPORÂNEA
-
SOBRE AS GINETEADAS DO VALENTE TONINHO CORRE MUNDO
-
Sobre escRITOS mitopoéticos, percursos mitodológicos e palavras-chave para abrir presença nas páginas
-
Sobre narrativas e martelos
-
Sobre o habitar e um teatro que habita : a habitação teatral como processo e poética da cena.
-
Sofia Vilasboas Slomp
-
Solange Pimentel Caldeira
-
Sonia Laiz Vernacci Velloso
-
Sonia Maria Caldeira Paiva
-
Sonia Marta de Carvalho Salcedo del Castillo
-
Sonoridades nas cenas: um debate sobre o tema
-
Sonoridades, Musicalidades e a Biomecânica Teatral na Formação do Ator-Regente: Caminhos Pedagógicos,
-
Soraia Queimada, filha da violência: o corpo descolonizado no teatro show de drag queen
-
Subjetividade(s) e(m) Performance: Corpo, Diferença e Artivismo
-
Suelen Cristina Gomes da Silva
-
Surama Sulamita Rodrigues de Lemos
-
Surrealismo etnográfico, etnocenologia e cartografia em artes performativas: aproximações e distinções metodológicas
-
Sérgio Pereira Andrade
-
SÓ OS SONHOS NÃO TEMEM O CONTÁGIO PAISAGENS CARTOGRÁFICAS DO IMAGINÁRIO
-
Taiyo Jean Omura
-
Talitha de Castro Mendonça Mesquita Spinola
-
Tati Helene Ramos
-
Tatiana Barrios Vinadé
-
Tatiana Fernandes Viana
-
Tatiana Trindade Gomes Nascimento
-
Teatralização do espaço escolar: Práticas teatrais com jogos no ensino médio
-
Teatro Com Meninos de Rua
-
Teatro como alegoria
-
Teatro de formas animadas: um prisma metodológico para a formação de professores/as de artes
-
Teatro do Oprimido pedagogia teatral decolonial?
-
Teatro e Comunidade - Uma ponte para a construção de novas histórias
-
TEATRO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
-
Teatro e poder na corte do Brasil Império: sinais em obras e episódios de vida
-
Teatro e sociedade em 'A pecadora queimada e os anjos harmoniosos': lições sobre o enunciado da forma
-
Teatro e Tradição Oral na Ilha de Santa Catarina: o caso do romance Dom Jorge do Pântano do Sul
-
Teatro Feminista e a experiência de aulas remotas na pós-graduação
-
Teatro Folia
-
TEATRO NA COMUNIDADE: Além fronteira ((Um cruzamento de ideias, caminhos, desafios e superações)
-
TEATRO NA EDUCAÇÃO: O ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA POLÍTICO-ESTÉTICA
-
TEATRO NA ESCOLA E A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DE ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
-
Teatro Oficina: profissionalização e terreiro eletrônico
-
Teatro para as infâncias : uma concepção plural e contemporânea.
-
Teatro Playground - O Jogo Cênico na Construção de Um Processo de Ensaio
-
Teatro virtual, teatro possible
-
TEATRO ÉPICO NO BRASIL 1961-1964: A QUESTÃO AGRÁRIA NA DRAMATURGIA DO TEATRO DE ARENA E DO CENTRO POPULAR DE CULTURA (CPC)
-
Tecendo vozes: a polifonia no Grupo Oficcina Multimédia
-
Telma Cesar Cesar Cavalcanti
-
TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS EM CENAS DO TEATRO DO OPRIMIDO NA SALA DE AULA
-
Tensionamentos presentes em algumas montagens e desmontagens do grupo cultural Yuyachkani Antígona, Adiós Ayacucho e Hijo de Perra o la Anunciación
-
Tereza Mara Franzoni
-
Terror artístico : possibilidades de composição teatral visando a experiência de pesadelo
-
TESSITURAS DE UM DOCENTE-ARTISTA CAMARENSE: A BIOGRAFIZAÇÃO COMO CONHECIMENTO DO PROJETO DE SI
-
The fundamental profanation
-
Theatricality and is affects: On red, butterflies, and others
-
THeru-K- Koothu e o mundo desencantado: Caminhos e descaminhos de uma tradição ritual
-
Thiago Piquet da Cunha
-
Thomas Bernhard, o Struwelpeter do teatro de lingua alemã ou a fazedor de teatro e sua dramaturgia do discurso e da provocação
-
THÉRÈSE, ÊXTASE DE UM CORPO OFERTADO: TRAVESSIA MITODOLÓGICA DE UMA ARTISTA DE F(R)ICÇÃO
-
Tiago Luz de Oliveira
-
Tiridá, Benedito, Baltazar e Cassimiro Coco: a presença do negro no Teatro de Bonecos Popular Nordestino
-
To Dance Wrong Side Out: Artaud, Mbembe and dance as a visceral insurgency of the body without organs
-
Tomaz Barroso Pereira
-
Trabalho com circo para Atores
-
Tradição e Renovação - as máscaras carnavalescas de Rio de Contas, Bahia
-
Tradições Inventadas e Criação de Espaço de Pertencimento: Uma revisão de literatura
-
Trajetória do Espetáculo em Leopoldina: um recorte sobre as artes cênicas no interior mineiro durante o final do século XIX e início do século XX.
-
Tramas e Tramóias Mineiras: A D ança Clássica e Moderna Tecendo a Rede para a Construção das Bases da Dança Contemporânea em Belo Horizonte - MG
-
Transeuntes, percurso infinito e flor : de um inventário dos fazeres à pesquisa em dança
-
Transitoriedades e os rastros da imagem: composição coletiva no agora e a tradução de afetos
-
Traquitanas cênicas - saberes teatrais e artes de pesca: A decolonização do cenotécnico no Teatro Cacuri
-
TRAÇOS DE KURT JOOSS E RUDOLF LABAN NA TRAJETÓRIA DE SAYONARA PEREIRA E SEUS DESDOBRAMENTOS
-
Tuini dos Santos Rivas Bitencourt
-
UM ?CORPO? CÊNICO NO ESPETÁCULO O CASULO DAS MEMÓRIAS RESIGNADAS: estratégias e possibilidades para a construção e criação da cena teatral
-
Um caminho brincante e performativo de explorar o teatro na escola
-
Um corpo que burla, estratégias e políticas e de criação
-
Um corpo à flor da cidade
-
UM DOCUMENTO EM OBRA – MÉMORIAS DE UM AFETO
-
Um espelho sem reflexo: A mancha roxa na crítica teatral brasileira
-
Um estudo do drama em Clarice Lispector
-
Um Estudo sobre a Análise Ativa e a Formação do Ator-Criador.
-
Um ironista em cena: a obra dramática de Machado de Assis.
-
Um Labirinto de Carne, micronarratividades e a potência Cênica
-
Um mundo paralelo: estudo da escuta de uma professora de teatro no ensino técnico e no ensino rural
-
Um Patrimonio Cultural Inserido no Teatro: as brincadeiras cantadas
-
Uma Ressignificação do Corpo Nu em Cena
-
UMA CONVERSA SOBRE A EXPERIÊNCIA E O TEMPO DO ESPECTADOR NO TEATRO CONTEMPORÂNEO
-
Uma escrita fora do espelho na cena de Tadeusz Kantor
-
Uma experiência entre práticas psicomotoras e jogo dramático infantil: imagens do brincar
-
Uma mirada solar ao sul: relato do processo de criação da dramaturgia e encenação da peça de agitação Soledad
-
Uma ética da ausência: um estudo sobre a categoria pobreza nas pesquisas em Artes Cênicas brasileiras
-
Upcycling como perspectiva criativa no traje de cena do Cruor Arte Contemporânea
-
Vagner de Souza Vargas
-
Vanessa Caroline Silva Santos
-
Vanessa Costa da Rosa
-
Vanessa Tatiana Azenas Mallea
-
Veronica Diaz Rocha
-
Vida e ficção em Strindberg: uma leitura autobiográfica.
-
Virginia Maria Schabbach
-
Virgínia Maria de Souza Maisano Namur
-
Virtualidades ciborgue: poéticas de uma cena expandida
-
VISUALIDADE E AUDIODESCRIÇÃO: A CENA TEATRAL SOB O PONTO DE VISTA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
-
Viviane Jordão Pinheiro de Lima
-
Vocalidades palhacescas : um estudo com oito artistas brasileiros
-
Vozes entre Festas. Vocalidades entre o trabalho de campo e a produção vocal em cena
-
Vozes Femininas do Sarau Noturno: refletindo a arte cemiterial sob a perspectiva das representações e olhares femininos
-
VÁ AO TEATRO E ME CONVIDE
-
Wanda Susana Hamilton
-
William Paiva
-
Zora Seljan: arquivo, projeto estético e dramaturgia
-
« Les rapports entre public et dispositifs scéniques dans les processus d?art collaboratif »
-
À procura da essência do ator: um estudo sobre o processo de preparação do ator para a cena cinematográfica.
-
Ágata Rosalina Erhart
-
É coisa de angoleiro, é coisa de angoleira: a experiência do capoeirista na roda e na sala de aula
-
É fantástico virou Hollywood isso aqui
-
É PRECISO TER-ATO: INTEGRAÇÃO ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE PELO TEATRO DO OPRIMIDO.
-
Ética-estética dos protestos - Atores e personagens na cena política
-
Éticas Experimentais nas Artes Cênicas: Um Estudo a Partir do Trabalho dos Grupos Lume, Dos à Deux e Neelic.
-
Ópera e Encenacao : Analise dos Recursos de Teatralidade em Espetaculos de öpera do Theatro Municipal do Rio de Janeiro