Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia/MG com participação no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior realizado junto à Faculdade de Psicologia da Universidade de Havana/Cuba. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás/UFG. Especialista em Educação Infantil também pela UFG e Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará/UECE. Atua, desde 2005, como professora de Educação Infantil do Departamento de Educação Infantil do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (DEI/CEPAE/UFG). Possui experiência na área de Educação Infantil com ênfase em processos de aprendizagem e desenvolvimento infantil em espaços coletivos de educação; bebês; crianças; infâncias; práticas educativas; culturas infantis; teorias da educação; didática; didática desenvolvimental; currículo e formação continuada de professores de Educação Infantil. Possui experiência na área de supervisão de estágio curricular obrigatório e orientação de estágio curricular não obrigatório na Educação Infantil de estagiários dos cursos de licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Letras e Letras Libras, Educação Musical, Artes Cênicas, Artes Visuais e Psicologia da UFG e também do curso de Pedagogia do Instituto Federal de Goiás (IFG). É coordenadora do Projeto de Ensino e de Pesquisa intitulado Didática para o Desenvolvimento Humano na Primeira Infância e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente (GEPEDI) vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFU; membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho Docente e Educação Escolar (TRABEDUC) vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFG.
bachelor's at Pedagogia from Universidade Estadual do Ceará (2002). He is currently full professor at Universidade Federal de Goiás. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação infantil, desenvolvimento, aprendizagem, formação de professores and planejamento.