Andressa Graziele Brandt
Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Santa Catarina na Linha de Pesquisa: Ensino e Formação de Professores. Mestre em Educação pelo PPGE da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. Graduada em Administração pela FIMA. Professora da área de Pedagogia, da Licenciatura em Pedagogia, da Licenciatura em Matemática e do Mestrado em Educação do Instituto Federal Catarinense(IFC) - Campus Camboriú, na linha de pesquisa: Processos educativos e inclusão. Integrante do grupo de estudos e Pesquisas: Formação de Professores e Práticas de Ensino - FOPPE (UFSC/CNPq). Integrante Grupo de Pesquisas Interdisciplinares: Educação, Saúde e Sociedade GPIESS (UEMA/CNPq). Integrante do grupo de pesquisa TEETIS (Territórios Específicos da Educação e Tecnologias para Inclusão em Sociedade), do(a) Instituto Federal Catarinense. Tutora do Programa de Educação Tutorial/PET- Conexão de Saberes - Educação, trabalho, meio ambiente e responsabilidade social, no Instituto Federal Catarinense- Campus Camboriú. Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).Membro da Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino(ANDIPE). Membro da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE).Membro Rede Nacional de Pesquisadorxs em Pedagogia (RePPed). Foi conselheira do Conselho Municipal de Educação (CME) de Camboriú - SC (2020-2021). Coordenadora Adjunta do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia, do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. Autora do livro Trajetórias do Curso de Pedagogia no Brasil. Organizadora de um dossiê na Revista Profissão Docente. Atua como membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão. Desenvolve pesquisas sobre a formação de professores (inicial e continuada),Curso de Pedagogia, Didática (práticas de ensino), condições de trabalho, identidade e saberes docentes, Educação Profissional Tecnológica, currículo, currículo integrado. ORCID https://orcid.org/0000-0002-8176-1930.
bachelor's at PEDAGOGIA from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2007) and bachelor's at Administração from Fundação Educacional Machado de Assis - Faculdades Integradas (2007). Has experience in Education, focusing on Education
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos