Docente efetiva da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Metropolitano, na UnU Inhumas, é doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) na Universidade Estadual de Londrina (UEL). É mestre em Linguística Aplicada - ensino e aprendizagem de línguas pela Universidade de Brasília. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás e especialista no ensino de língua e literatura. Atua na formação de professores de línguas no curso de Letras Português/Inglês desde 2011. Sua experiência inclui o ensino de língua inglesa no ensino fundamental e no ensino médio na escola pública. Foi coordenadora do Centro de Idiomas da UEG, e do Programa Idiomas sem Fronteiras na mesma instituição. Coordena e desenvolve ações extensionistas no âmbito da formação de professores de inglês para crianças. Atualmente é coordenadora institucional do PIBID, e assessora pedagógica na UEG-UnU Inhumas. Seus principais interesses em pesquisa envolvem a implementação de ensino de inglês para crianças de 6-12 anos em escolas públicas, formação crítica e transdisciplinar de professores de língua inglesa para crianças, o ensino de língua inglesa sob a perspectiva crítica e o planejamento colaborativo. É membro do Grupo de Pesquisa do CNPq Felice, participa, também, do Grupo de Pesquisa Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas, coordenado pela Profa. Dra. Rosane Rocha Pessoa e pelo Prof. Dr. Kleber Aparecido da Silva (UnB). Integra, desde 2018, o Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia, coordenado por Walkyria Monte Mor e Lynn Mario Menezes de Souza, da Universidade de São Paulo (USP).
Giuliana is a PhD student at the Pos graduation Program in Language Studies at UEL, Londrina State University. She acquired her Master degree in Applied Linguistics - language teaching and learning at Universidade de Brasília. She has graduated in Languages and Humanities from Goiás State University (UEG) in 1993, where she is currently an English teacher educator for the Hummanities course in Languages, since 2011. Her teaching experience ranges from English as Foreign Language (EFL), at a State Millitary High School as well as EFL for kids (6-14). She used to be a coordinator of the Foreign Languages Institute at UEG, as well as the coordinator of Idioms without borders Program at UEG. At present she coordenates important extension programs in the fields of teacher education for EFL for young learners and the EFL workshop for young learners in public schools, in partnership with the citys schools district. Her main field of research is based on implementation of EFL for young learners at public schools, transdisciplinary and critical EFL for kids teacher education, teaching English across the curriculum in a critical point of view and collaborative syllabus planning. She is a member of the Research group from CNPq Felice, whose coordinator is Professor Juliana Reichert Assunção Tonelli, and the Study group Transição advised by Professor Rosane Rocha Pessoa (UFG) and Professor Viviane Pires Viana Silvestre (UEG). She is also a member of the Research Group Rede Cerrado de Formação Crítica de Professoras/es de Línguas, organized by professors Rosane Pessoa and Kleber Aparecido da Silva. She actively participates of the National Literacies Program: Language, Culture, Education and Technology, coordinated by University of São Paulos (USP) professors Walkyria Monte Mor e Lynn Mario Menezes de Souza.