área de pesquisa
- Angloture: ciberdidática na formação docente em Letras/Inglês
- A Análise Crítica da Metáfora no Discurso Inaugural de Nelson Mandela
- A discourse analysis of advertisements in business english textbooks /
- A escrita por e-mail : influências do interlocutor e do gênero discursivo
- A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) PARA CRIANÇAS
- A Interferência do preconceito linguístico no ensino-aprendizagem da língua inglesa como língua adicional nos cursos de inglês no Brasil
- A motivação para a aprendizagem da Língua Inglesa: Um estudo sobre o aprendiz do Ensino Médio
- A ocorrência de epêntese na produção oral (direcionada) da língua inglesa por alunos brasileiros
- A teacher´s beliefs about teaching EFL in Brazil: A critical discourse analysis case study
- A Teoria das inteligências múltiplas no ensino e aprendizagem de língua inglesa na escola pública
- A Terceirização do Ensino de Língua estrangeira em escolas de Ensino Formal
- A utilização de novas tecnologias no ensino de língua inglesa a distância para aprimoramento de habilidades linguísticas e certificação de profissionais da saúde
- Adriana Blanco Riess
- Alane Melo da Silva
- Alessandra Belletti Figueira Mulling
- Alessandra Sartori Nogueira
- Alexandre Veloso de Abreu
- Aline Goneli de Lacerda
- Ana Carolina Fonseca de Souza
- ANA MARIA DOS SANTOS GARCIA FERREIRA MARTINS
- Antonio Gomes Diniz
- Aracely Mehl Gonçalves
- Ariane Souza Santos Leite
- Artificial intelligence adaptive learning tools: the teaching of English in focus
- Aspectos Pedagógicos e Culturais na Aprendizagem de Segunda Língua: um Estudo sobre o Ensino da Língua Inglesa no 3o.grau
- Avaliações escritas de língua inglesa em contextos de extensão e formação de professores: possíveis relações com letramento crítico
- Beatriz Cristina Godoy
- Bruna Morelo
- Bruna Reis
- Bárbara Cristina dos Santos Carneiro
- Camila Alvares Pasquetti
- Camilo Augusto Giamatei Esteluti
- Características da Interação no Contexto de Aprendizagem In-Tandem
- Carla Cíntia Luz
- Carlos Renato Lopes
- Carlos Tadeu Lira Vieira
- Carolina Francisco Fernandes dos Santos
- Carolina Natale Toti
- Climene Fernandes Brito Arruda
- Communication Conflicts in Two Brazilian Classrooms
- Crenças de Alunos de um Instituto de Língua Inglesa: a possibilidade de interferência positiva do professor
- Crenças sobre ensino/aprendizagem de Língua Estrangeira (Inglês) do professor em formação e em serviço inicial.
- Cristiane Maria Martins Galvão
- Critical Literacy in ELT Classroom Testing
- Cultura, Linguagem e Ensino de Língua Estrangeira: um Estudo acerca dessa Interrelação
- Cybelle Saffa Cunha Pereira Soares
- Da técnica à crítica: contribuições dos Novos Letramentos para a formação de professores de Língua Inglesa
- Daniel Vasconcelos Brasileiro Oliveira
- Daniele de Souza Aride
- Daniele Perezin Mizuta
- Danilo Alves de Araujo
- Davi Abeid Pontes
- Desenvolvendo a pronúnica: software interativo para desenvolvimento da pronúncia em inglês
- Diana Costa Fortier Silva
- Discurso, poder e hegemonia : dilemas do professor de lingua inglesa
- Débora de Araujo Soares
- Edson de Jesus Melo Cunha
- Edson Miranda dos Santos
- Elaine de Castro
- Elisa Maria Costa Pereira de SThiago
- Elisângela Lorena Liberatti
- Emiliana Fernandes Bonalumi
- Ensino de Leitura Crítica em Língua Inglesa pela Perspectiva Crítica: Uma Proposta Pedagógica para o Ensino Fundamental II
- Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações
- Ewerton Batista Duarte
- Experiências de aprendizagem: um estudo de caso sobre as experiências de estudo fora da sala de aula de alunos de Letras/Inglês em uma instituição particular de ensino superior
- Faustino Manuel Rodrigues
- Fellipe Fernandes Cavallero da Silva
- Flávio Soares Bezerra
- FOCUS ON FORM: INTEGRANDO FORMA E SIGNIFICADO NO ENSINO DA HABILIDADE GRAMATICAL EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
- Formação de Professores por intermédio da mídia digital: uma análise linguístico-discursiva do gênero fórum
- Gabriel Silva Xavier Nascimento
- Gerson Anschau Poleze
- Gisele Moreira Santos
- Gisele Pereira de Oliveira
- Giuliana Castro Brossi Lopes
- Glicínia Raquel Feitoza Braz
- Grammar and grammar teaching: a qualitative study of EFL teachers' beliefs and behaviors
- Graziele Madalena Pereira Burmann
- Gustavo Andrade Nunes Freire
- Helicéa Paiva Nascimento da Silva
- IGOR LEITE SOUSA
- Investigando as questões globais e locais de dois cursos de letras-inglês
- Iris Maria de Araújo Fortunato
- Isabela Gomes Bustamante
- Isaías Eliseu da Silva
- Isaías Francisco de Carvalho
- Isis Aquino
- Ivana da Costa Anjos Ribeiro
- Ivete Pauluk
- Jailson José dos Santos
- Jessica Carneiro da Silva
- Jessé de Sousa Mourão
- Joelma Gomes dos Santos Cheng de Andrade
- Jossiane Carla Bernar Luviza
- José Peixoto Coelho de Souza
- João Batista Martins de Morais
- Juliana Cordeiro Viana
- Juliana Maria Cristiano Gense
- Julieane Pohlmann Bulla
- Jussara Maria Zilles
- KLEYFTON SOARES DA SILVA
- Laryssa Barros Araújo
- Laura da Silveira Paula
- Lauro Wanderley Meller
- Lautenai Antonio Bartholamei Junior
- Leitura de Textos Arqumentativos em Inglês: Uma Aplicação Pedagógica
- Leitura na Formação de Profesores de Inglês da Rede Pública
- Lenita Maria Rimoli Esteves
- Letícia Stander Farias
- Lilian Aparecida Vimieiro Pascoal
- Lourdes Marcia Nogueira
- Lucas Araujo Chagas
- Lucas Moreira dos Anjos Santos
- Luciana Impocetto Marcheti
- Luciana Slomp Bancich
- Luciano Carlos Mendes de Freitas Filho
- Lunara David Gonçalves
- Luíza Carolina Carneiro de Oliveira Guimarães
- Lídia Stutz
- Magda Mônica Cauduro Custodio
- Marcela Iochem Valente
- Marcelo Concario
- Marcia Irene da Fonseca
- Marcia Regina Pawlas Carazzai
- Marco Antonio da Silva Pereira
- Maria da Graça Gomes Paiva
- Maria Izabel Velazquez Domingues
- Maria Lúcia Evangelista Espíndola
- MARIANA LIMA TERRES
- Mariana Martins Porto
- Marília Bezerra Cacho
- Mateus da Rosa Pereira
- Mateus Stein
- Memoria discursiva : um desafio para a pratica da pedagogia critica no ensino de lingua inglesa
- Multiletramentos em aulas de língua inglesa no ensino público: transposições e desafios
- Murilo Matos Mendonça
- O ensino de cultura na aula de língua estrangeira : o discurso e a prática do professor
- O ensino de Inglês como língua estrangeira na escola pública: novos letramentos, globalização e cidadania.
- O Processo Inferencial na Aprendizagem da Língua Inglesa como Língua Adicional com o emprego de Tomada de Consciência por Aprendizes Idosos
- O uso da internet e o desenvolvimento da autonomia do aprendiz na sala de inglês como língua estrangeira
- Olívia Bueno Silva Fortes
- Paula Queiroz Dutra
- Paula Tavares Pinto
- Pelo inglês afora : carreira profissional e autonomia na aprendizagem de inglês como língua estrangeira
- Perception of Word-Initial /s/ clusters
- Percepções de Professores e Alunos de ILE sobre Aquisição de Vocabulário: Um Estudo Q
- Precisão e complexidade gramatical na avaliação da proficiência oral do (futuro) professor de inglês como língua estrangeira
- Priscila Célia Giacomassi
- Priscila Sandra Ramos de Lima
- Priscilla Pellegrino de Oliveira
- Prof Dr. Douglas Altamiro Consolo
- Prof. Dr. Márcio Luiz Correa Vilaça
- Profa Dra. Viviane Maria Heberle
- profa Dra. Walkyria Monte Mór
- Projetos Digitais de Inglês na Educação Básica: reflexões, possibilidades e ações em tempos de pandemia
- Proposta de uma didática de tradução de linguagens especializadas para licenciandos em língua inglesa
- Rafaela Bomfim
- Raising Pragmatic Awareness of Similar Structures in English through Relevance Theory
- Renata Chimim
- Rodrigo Girardi Santiago
- Rosi Ana Grégis
- Sabrina Hax Duro Rosa
- Samira Dall Agnol
- Samira Kraide
- Sheyla Mayra Araujo Sousa
- Silvana Maria de Jesus
- Simone Silva Pires de Assumpção
- Solange de Souza Duarte
- Tatiana Fasolo Bilhar de Souza
- Teachers' Beliefs about the Role of Pronunciation in Communicative Language Teaching
- Teaching EFL in the Southern Rural Areas of Brazil
- Teaching English Applying Constructivist Principles: The HyperEnglish Textbook as a Case in Point.
- Telma Martins Peralta
- Thaiane da Silva Socoloski
- The effects of pronunciation instruciton on the acquisition of English word-final consonants by Brazilian learners
- The Importance of Vocabulary in ESP Curricula
- The Place of Grammar in Teacher Talk
- The teaching of spoken English through communicative textbooks: how effective is it?
- Tito Marias Ferreira Junior
- TRANSCENDENDO AS FRONTEIRAS COLONIAIS
- Vanderlei José Zacchi
- Victor Santiago Sousa
- Vinícius Massad Castro
- Viviane Coelho Caldeira Ramos
- Vocabulário e Consulta ao Dicionário: analisando as relações entre experiências, crenças e ações na aprendizagem de LE.
- Wanderley da Silva
- Wilsilene Rodrigues Gatto
- Writing instruction and its effects on the development of EFL students' writing: Focus on revision