Publicações no BrCris
 

Sonia Marta Rodrigues Raymundo

Sonia Ray is musicist, researcher, professor and writer. She holds a doctoral degree in Double Bass Performance and Pedagogy from the University of Iowa (USA, 1998) Ray received a post-doctoral fellowship from Brazilian Government to visit The University of North Texas (USA, 2008). She is the double bass professor of the Federal University of Goiás, where she also teaches, contemporary chamber music, methodology of research in music. Sonia was a guest performer at the International Society of Bassists since 1993. She served as guest artist and researcher in several events all over Brazil and USA, as well as events in Austria, Italy, England, Colombia and Poland. Her intense activities as researcher is evident in her numerous articles published in procedures of both national and international events, as well as her books on music performance. The passion for photography and for the African Culture was always part of her private studies, but more recently became also part of her professional interests.
Sonia Ray é professora Titular da Universidade Federal de Goiás em Goiânia, onde leciona contrabaixo.Possui graduação em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da Unesp (SP, 1993), Mestrado (1996) e Doutorado (1998) em Performance e Pedagogia do Contrabaixo, ambos na University of Iowa, EUA. Apresenta-se regularmente em performances ao contrabaixo priorizando o repertório contemporâneo para o instrumento. É artista convidada da International Society of Bassists desde 1993. Concluiu 2 estágios de Pós-doutoramento sendo um na University of North Texas (2008) e outro na Universitè Paris VIII, França (2016-2017). Docente do núcleo Permanente do PPG Música do IA-UNESP onde orienta pesquisas sobre performance em contrabaixo e música de câmara. Desenvolve pesquisas na área de Música, com ênfase em Performance Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: contrabaixo contemporâneo, performance musical, cognição musical, música de câmara, música brasileira e protagonismo da mulher na performance musical. Foi Presidente da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (Gestão 2007-2011). É sócia-fundadora da ABCM-Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais, da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical (atual presidente) e da ABC-Associação Brasielira de Contrabaixistas. É criadora da Revista Música Hodie (Qualis A1) a qual editou e presidiu o Conselho Editorial de 2001 a 2016).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •