Performance Musical
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"HARRY CROWL: Marinas Para Piano - Aspectos da Construção da Performance nas Peças 'Guaratuba e Antonina','Cabo da Roca' e 'Piran e Portoroz'"
-
12 Improvisos para Violão de Theodoro Nogueira: processo composicional e idiomatismo técnico violonístico
-
?Chorando Baixinho? de Abel Ferreira: aspectos técnicos e interpretativos do clarinetista compositor e do clarinetista Paulo Sérgio Santos
-
A agência criativa do performer: um estudo em três casos.
-
A agilidade vocal das coloraturas: uma abordagem histórico-estilística, fisiológica e didático-pedagógica
-
A análise e a criação de literatura musical como ferramentas da metodologia contemporânea do ensino do violino em sua fase inicial de aprendizado.
-
A atuação multifacetada do percussionista: desafios de performance em três obras para percussão solo.
-
A caixa-clara na bateria: estudo de caso de performances dos bateristas Zé Eduardo Nazário e Marcio Bahia.
-
A Captação do Violino: Aspectos Técnicos e Estéticos
-
A colaboração com o compositor na construção de uma interpretação da peça
-
A colaboração entre compositores e intérpretes a partir da encomenda e estreia de obras para percussão múltipla
-
A colaboração entre compositores e intérpretes; Uma abordagem analítica através da teoria dos círculos colaborativos nas obras Átimo de Rubens Fonseca e Estudo n. 1 de Carlos dos Santos.
-
A Construção da Performance Musical em Duo de Violões
-
A construção de uma performance da obra para piano de Guilherme Nascimento (1970): a interação entre intérprete e compositor
-
A distonia focal na embocadura dos instrumentistas do naipe de metais: um estudo de caso
-
A EFICIÊNCIA NA PRODUÇÃO DO LEGATO UTILIZANDO O SEGUNDO ROTOR DO TROMBONE BAIXO
-
A escrita diferenciada para tuba nos dobrados Seresteiro, Saudades e Pretencioso de João Cavalcante
-
A expressividade musical na construção da performance de harpistas experts : características, recursos e estratégias.
-
A figura do compositor-interprete no desenvolvimento do repertório para percussão solo
-
A função do equilíbrio na relação intérprete-compositor.
-
A História de Música e as Práticas Musicais
-
A IDENTIDADE ARTÍSTICA DE LEO BROUWER: UM ESTUDO ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO DE SUA OBRA CAMERÍSTICA
-
A Improvisação na Música Indeterminada: Análise e Performance de Três Obras Brasileiras para Percussão.
-
A influência do trato vocal na qualidade sonora da flauta
-
A iniciação infantil à flauta tranversal a partir do pífaro: repertório, aspectos técnicos e reursos didáticos.
-
A INTERPRETAÇÃO DA FANTASIA-SONATA DELL?IMMIGRAZIONE DE THIAGO COLOMBO COM O AUXÍLIO DE UMA EXPLORAÇÃO IDIOMÁTICA
-
A linguagem do berimbau de Naná Vasconcelos
-
A Música de Eduardo Guimarães Álvares para Percussão: Estudo I, Estudo II (A Falsa Rhumba), Pocema, Pratilheiros Catapimbásticos e Taleas.
-
A música no movimento armorial
-
A Música para Violão Solo de Edino Krieger: Um estudo do idiomatismo técnico-instrumental e de processos composicionais
-
A OBRA DE COMPOSITORAS BRASILEIRAS PARA VIOLÃO DA DÉCADA DE 1970: VERTENTES ANALÍTICAS E CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICO-ESTILÍSTICA
-
A Performance do Contrabaixo com Live-electronics
-
A Preparação para a Performance de Quartetos de Flauta Doce
-
A Preparação para Performance de Livre Improvisação no Contrabaixo
-
A Preparação para Performance do Contrabaixo em Câmara
-
A prática mental como estratégia pedagógica na preparação para a performance musical
-
A QUALIDADE DA EXECUÇÃO MUSICAL E A SUA RELAÇÃO COM A ANSIEDADE DE PERFORMANCE: IMPLICAÇÕES DO PERFECCIONISMO AUTO-ORIENTADO
-
A relação compositor/intérprete : apontamentos históricos, relatos composicionais e estudo de caso na obra O Chamado do Anjo de Leonardo Martinelli
-
A relação entre composição e performance no processo de criação: um estudo sobre a colaboração entre compositores e intérpretes.
-
A Sonatina para Flauta e Violão de Radamés Gnattali
-
A Toccata e a Sonata de Camargo Guarnieri : uma abordagem tecnica para a performance
-
A trajetória musical do compositor brasileiro Djalma de Andrade - "Bola Sete".
-
A técnica violonística: Um estudo das convergências e divergências nos métodos de ensino no decorrer da história do violão.
-
AA VIDA PELA FLOR? PARA CLARINETA E BANDA DE JOAQUIM ANTÔNIO LANGSDORF NAEGELE: UMA PROPOSTA INTERPRETATIVA
-
Abordagens de estudo e performance na obra Elegía de Edson Zampronha para violoncelo e eletroacústica
-
Adriano Lopes Sobrinho
-
Alexandre Caldi Magalhães
-
Alexandre Santos de Azevedo
-
Alexandre Siles Vargas
-
Alfredo José Moura de Assis
-
Allan Kolodzieiski
-
Alterações funcionais e dor na cervical e cintura escapular de flautistas
-
Ana Melissa Pinto de Oliveira
-
Anderson da Mata Daher
-
Andrea Mischiatti Gianelli
-
Ansiedade na Performance musical e o papel do educador
-
Ansiedade na Performance Musical: uma intervenção pedagógica no contexto dos cursos de Graduação da Escola de Música da UFMG
-
Antonio Cezar Ferreira
-
Antonio Roberto Roccia Dal Pozzo Arzolla
-
Análise da configuração glótica e supraglótica e dados acústicos no canto do contratenor
-
Análise do bending e do vibrato na guitarra elétrica a partir dos descritores de expressividade da ferramenta Expan
-
Análise do desempenho e do esforço cognitivo gerado na performance de quatro excertos com demandas técnicas distintas no contrabaixo
-
Análise do pulso labial no trompete por filtragem inversa.
-
Análise dos padrões de sincronização em duos de clarineta a partir de parâmetros acústicos e cinemáticos
-
Análise dos parâmetros acústicos e psicoacústicos da sonoridade do oboé associados aos diferentes estilos de raspados de palheta
-
Análise Quantitativa da Expressividade Musical com Base em Medidas Acústicas e do Gesto Físico
-
Análise, Edição e Editoração de Obras Selecionadas de Fernando Iazzetta para Percussão
-
Appassionata para Viol!ao Solo de Ronaldo Miranda: O tratamento Octatônico e as Constâncias Musicais Brasileiras
-
APPASSIONATA PARA VIOLÃO SOLO DE RONALDO MIRANDA: O TRATAMENTO OCTATÔNICO E AS CONSTÂNCIAS MUSICAIS BRASILEIRAS
-
ARRANJOS DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NO CONTEXTO MODAL: A CONSTRUÇÃO DA LINHA DO CONTRABAIXO
-
Arranjos e Transcrição de Duetos para Oboé
-
As Manipulações do Trato Vocal na Emissão do Registro Agudo e Superagudo do Clarone
-
As Melopéias para flauta solo de César Guerra-Peixe
-
As Quatro Seresta para Violino e Piano de Carlos Vianna de Almeida: um estudo técnico-interpretativo
-
As Representações Mentais na Performance Violonística
-
Aspectos da prosódia da língua francesa e sua influência nos quatro livros para cravo de François Couperin
-
Aspectos do stylus phantasticus nas toccatas para Tiorba de Giovanni Girolamo Kapsberger (1580-1651)
-
Augusto Alves de Morais
-
Ações, interações e transformações da Performance musical no confinamento
-
Belquior Guerrero Santos Marques
-
Bernardo Grassi Dias
-
Bruno Caminha Farias
-
Bruno Rejan Silva
-
Bráulio Bosi
-
Caio Márcio Ferreira Chaves dos Santos
-
Caiti Hauck da Silva
-
Canto e Cena
-
Canção e Dansa para Contrabaixo e Piano de Radamés Gnattali: um estudo de aspectos técnico-interpretativos
-
Caracterização de ataques monofônicos via modelagem e decomposição espectral
-
Caracterização de ataques na clarineta via modelagem e decomposição espectral
-
Carina da Silva Bertunes
-
Carla Silva Reis
-
Chorando Baixinho de Abel Ferreira: aspectos interpretativos do clarinetista compositor e do clarinetista Paulo Sérgio Santos
-
Cinco peças para violão solo de Elomar Figueira Mello: processos de transcrição, análise e edição
-
Claudio Marcelo Bezerra Maia
-
Cláudio José Bezz
-
Cláudio Urgel Pires Cardoso
-
Co-Relações entre o aprendizado do Contrabaixo Acústico Popular e Erudito
-
Comparação de Edições da Sonata de Prokofiev para Flauta e Piano
-
Complexidade e criatividade nos arranjos de Dyens e Assad para o Verano de Piazzolla
-
Comporre di fantasia: le stylus phantasticusdans le répertoire pour cordes pincées des XVIIe et XVIIIe siècles
-
Composing, performing and audience-listening as symmetrical indicators of musical understanding
-
Computational Tools and methods for the Empirical Study of Recordings of Monophonic Music Performances
-
Concerto para saxofone Ibira Guira Recê de Edmundo Villani-Côrtes (1930): sua gênese, seus aspectos estruturais e interpretativos, sua aplicabilidade pedagógica e sua edição.
-
Concerto para Violino e Orquestra em Mi menor, op.64 de Félix Mendelssohn: Uma análise quantitativa e comparativa entre quatro intérpretes de vanguarda
-
Controle da Ansiedade na Performance Musical
-
Controle do Fluxo de Ar na Performance de Dois Movimentos para Clarineta de Estércio Marques Cunha
-
Coordenação motora, independência e interdependência para bateria através do estudo de ritmos brasileiros
-
Criação da Performance ao Contrabaixo
-
Cássio Henrique Ribeiro Martins
-
Daniel Lemos Cerqueira
-
Daniel Souza de Araujo
-
Davi Raubach Tuchtenhagen
-
Diogo Artur Bianco Navia
-
Diogo Souza Vilas Monzo
-
Distonia focal e a atividade do instrumentista de sopro
-
Distonia focal e a atividade do Instrumentista de sopro: um estudo de caso
-
Do Alaúde Barroco para o Violão: Recursos Técnico-Idiomáticos Empregados como Potencializadores da Expressividade Musical
-
Dr. Eduardo Meirinhos
-
Duo para oboé e Fagote de Heitor Villa-Lobos: um estudo analítico para uma proposta interpretativa
-
Duo para Oboé e Fagote de Heitor Villa-Lobos: um estudo analítico para uma proposta interpretativa para o oboé
-
Duos para Clarineta e Fagote de Oiliam Lanna e Zoltan Paulinyi: O Uso da Análise na Construção de Concepção Interpretativa
-
DUOS PARA VIBRAFONE E PIANO: ESTUDO INTERPRETATIVO DAS PEÇAS SONATA PARA VIBRAFONE E PIANO DE ALMEIDA PRADO E DOMUS AUREA DE EDMUND CAMPION
-
Edição crítica da sonata para violão de Guerra-Peixe a partir das fontes primárias.
-
Edição Crítica e Edição de Performance das Quatre Pièces Brèves de Frank Martin: comparação entre edição e fontes primárias
-
EFEITOS VOCAIS E O TRINÔMIO TEXTO-SOM-IMAGEM EM CINCO GRAVAÇÕES DE ELIS REGINA
-
Elisa Augusta Amaral Freixo
-
Elizabeth Rangel Pinheiro
-
Em busca da clarineta perdida: conexão com a performance no reencontro com meus instrumentos
-
Entre Polcas e Estudos: A propósito do idiomatismo pianístico de Bohuslav Martinu (1890-1959)
-
Erickinson Bezerra de Lima
-
Esdra Neném Ferreira: Uma investigação sobre seu estilo de tocar bateria
-
Esequias Wânder Rodrigues Meira
-
Ester de Oliveira Luciano Vilela
-
Estratégias para uma performance confiante: uma abordagem através da psicologia da performance
-
Estratégias Pedagógicas na Construção da Performance
-
Estudo das Ressonâncias na Sequenza IV de Luciano Berio
-
Estudo do legato na clarineta através de parâmetros acústicos e cinemáticos do movimento dos dedos
-
Estudo e aplicação de técnicas estendidas na performance e ensino do contrabaixo acústico
-
Estudos de improvisação ao vibrafone a partir de gravações do pianista Amilton Godoy: trasncrições, adaptações e análises
-
Estudos para Violão de Villa-Lobos, Mignone e Gnattali: O Idiomatismo Revisitado
-
Expedito Vianna: um flautista à frente de seu tempo
-
Expressividade musical no canto : uma busca por seu desenvolvimento através das ideias de Émile Jaques-Dalcroze
-
Fabiano Araujo Costa
-
Felipe José Oliveira Abreu
-
Felícia Monteiro Coelho
-
Fernanda Rosa Machado
-
Fernando Ferreira Batista
-
Ferramenta para a transcrição descritiva da expressividade na performance ao violão: uma proposta de sistematização aplicada
-
FIVE SONGS OF THE NORTHEASTERN BRAZILIAN FOLKLORE BY ERNANI BRAGA, HARMONIZED FOR VOICE AND PIANO: A PERFORMANCE GUIDE
-
Flávio Ferreira da Silva
-
For a ?Dramaturgy of the Piano Recital? ? an investigation of interdisciplinary strategies for live classical piano performances
-
Francieudo da Silva Torres
-
Friedrich Warnecke: Toward a New Edition of Ad Infinitum
-
Gabriel da Fonsêca Santiago
-
Gabriel Damiani Victora
-
Gadiego Carraro Ribeiro
-
Giovanni Battista Francesco Fasciotti: Sobre o castrato que influenciou a prática vocal carioca no Brasil Joanino.
-
Gisele Pires de Oliveira Mota
-
Giselle Santana Mascarenhas
-
Gláucio Xavier da Fonseca
-
Grupo Estudos Contemporâneos em Música
-
Guilherme Aleixo da Silva Monteiro
-
Guilherme Caldeira Loss Vincens
-
Guilherme de Carvalho Pereira
-
Gustavo Biciato Gianelli
-
Gustavo de Medeiros Santos
-
Gustavo Frederico Bracher e Silva
-
Gustavo José do Carmo
-
Gêneros brasileiros a quatro mãos para o iniciante ao piano: ume studo de aspectos motivacionais, técnicos e estilísticos em oito peças de Ricardo Nakamura
-
Haroldo Roger Benghi Burmester
-
Helder Tomas Pinheiro
-
Helen Isolani Marques
-
Helvis Costa
-
HISTERIA: POÉTICA DA INTERPRETAÇÃO NA PERFORMANCE DAS CENAS DE LOUCURA EM ÓPERA
-
Historietas de Villa-lobos: análise e interpretação
-
História, Memória e Documentação da Música em Alagoas
-
Igor Reis Reyner
-
Improvisação na Música Popular Brasileira Instrumental: aspectos da performance do contrabaixo acústico
-
Influência da velocidade do fluxo de ar na sonoridade do trompete
-
Izabela da Cunha Pavan Alvim
-
Jasson André Ferreira Sobrinho
-
Joana Monteiro Radicchi
-
Jonas Fernando de Souza
-
Jorge Linemburg Junior
-
Jose Antonio Salazar Cano
-
Josimar Machado Gomes Carneiro
-
José Henrique Martins
-
José Reis de Geus
-
João Batista Sartor
-
Juarez Bergmann Filho
-
Junior Cesar Bueno e Freitas
-
Kedson Silva de Jesus
-
Kesia Decote Rodrigues
-
Kilder Danjas
-
L'electroacoustique dans la musique d'aujourd'hui
-
Lara Roberta Peres de Lima e Silva Greco
-
Larissa Martins de Lima
-
Leandro Alves Do Carmo
-
Leandro Martins Turano
-
Leandro Taveira Soares
-
Leonardo Lopes
-
Leoni Werner Cesar Lino Campos
-
Liliana Harb Bollos
-
Limite entre técnica e expressividade no ensino música contemporânea para flauta doce
-
Little gems of Brazilian piano music: an annotated catalog of Inah Machado Sandoval?s piano compositions.
-
Lucas de Oliveira Vieira
-
Luiz Flavio Tournillon Alcofra
-
Luís Gustavo Carvalho Alonso Rays
-
Manuel de Falla, Homenaje pour le Tombeau de Debussy: Uma Edição Crítica
-
Marcelo Cazarotto Brombilla
-
Marcelo Rocha dos Passos
-
Marcio Giachetta Paulilo
-
Marco Ernesto Teruel Castellon
-
Marcos Flávio de Aguiar Freitas
-
Marcos Jacob Costa Cohen
-
Marcus Vinícius Sant'Anna Held Neves
-
Maria Leopoldina Lima Cardoso
-
Mariana Gabbay Martins Braga
-
Marília Cahino Bezerra
-
Masters Recital
-
Mauricio Soares Carneiro
-
Maurício Alves Loureiro
-
Max Gallehr Scheffler
-
Memória: uma chave afetiva para o sentido" na performance musical numa perspectiva fenomenológica
-
Micael Gustavo Pancrácio dos Santos
-
Miguel Fabrício de Oliveira Alves
-
Motion Analysis of Clarinet Performers
-
MULHERES VIOLONISTAS DE CONCERTO NO BRASIL: UMA ANÁLISE ETNOMUSICOLÓGICA E HISTÓRICO-DOCUMENTAL DAS PRÁTICAS MUSICAIS DE MULHERES INTÉRPRETES VIOLONISTAS NO BRASIL (1928-1968)
-
Multi-modal Coupling in Musical Performanc
-
Music, Poetry, and Brazilian Modernism: M. Camargo Guarnieri's 12 Poemas da Negra on Texts by Mário de Andrade
-
Musical Practices: A Tool for Sustainable Cognitive Reserve
-
Musicoterapia para músicos: um estudo sobre relações entre a autoestima e a improvisação musical
-
Márlou Peruzzolo Vieira
-
Música Brasileira pra Clarone Solo: Catalogação de Repertório e uma Abordagem Interpretativa da obra
-
Música de Câmara Brasileira Contemporânea para Cravo
-
MÚSICA DE CÂMARA PARA VOZ SEM PIANO
-
Música no palco: ansiedade de performance musical em estudantes de música em Belémdo Pará
-
Música, Corpo e Ciência
-
Música: ensino e performance
-
Nikolay Alipiev Genov
-
Notas especulativas sobre sofrimento psíquico e performance musical
-
Núcleo de Pesquisa em Canto Coral
-
O Andante do Concerto Op.3 de Serge Koussevitzky: práticas de performance na sua gravação histórica de 1929
-
O Brilho da Noite no Querosene : o Bumba-meu-boi de Tião Carvalho em uma proposta de linguagem para o contrabaixo
-
O candombe uruguaio em obras para violão: elementos para uma performance culturalmente informada
-
O Concerto para Violão de Heitor Villa-Lobos: uma análise do diálogo entre violão e orquestra
-
O Concerto RV 199 de Antonio Vivaldi: uma transcrição para violão segundo os procedimentos utilizados por J.S.Bach no concerto BWV 973.
-
O Concerto RV 199 de Antonio Vivaldi: uma transcrição para violão segundo os procedimentos utilizados por J.S.Bach no concerto BWV 973.
-
O cravo na música de Câmera contemporânea brasileira
-
O ensino e a aprendizagem da polirritmia no violão: uma proposta pedagógica baseada no conceito de ressonância rítmica
-
O estado de presença na performance musical: aplicação na experiência do contrabaixista
-
O estilo de Zé da Velha no CD Só Gafieira!: práticas de performance do trombone no choro
-
O Flautista de orquestra em Belo Horizonte: uma perspectiva histórica
-
O processo de geração de sentidos e sua importância para a transcrição de uma obra musical
-
O Processo de Transcrição de Villancicos do Cancioneiro de Upsala para Voz e Violão
-
O Processo de Transcrição de Villancicos do Cancioneiro de Upsala para Voz e Violão
-
O pássaro imaginário para flauta solo (XXP 336) de Sílvia Berg ? uma abordagem analítica e interpretativa
-
O Trombone na música de câmara para metais na Paraíba: um levantamento histórico (1980 – 2010)
-
O uso das válvulas do trombone baixo: questões técnicas do instrumento e suas consequências no repertório, performance e abordagens didáticas
-
O uso de técnicas extendidas no ensino do violão contemporâneo
-
O violão no interior paulista (1940-2000): análise dos programas do acervo de Milton Nunes
-
Obras Brasileiras para Contrabaixo
-
Oriental: A importância do timbre na obra de Pattápio Silva
-
OS 42 ESTUDOS PARA VIOLINO, DE RODOLPHE KREUTZER: Análise técnica para uma abordagem didático - pedagógica
-
Os Choros de Guinga Escritos para Violão Solo: O Idiomatismo Harmônico
-
Os Estudos para Piano de Camargo Guarnieri: Uma Análise dos Elementos Técnicos e Composicionais
-
Os Preludios para Piano de Almeida Prado: Fundamentos para Uma Interpretacao
-
Os principais desconfortos físicos dos flautistas e suas implicações no estudo e na perfromance da flauta
-
Os processos de visualizaçào do instrumentista na memorização
-
Pablo de Morais
-
Padrões de undershoot e overshoot no contrabaixo acústico
-
Pamela Daiany dos Santos Ramos
-
Paulo Agenor Miranda
-
Paulo Cesar Martelli
-
Paulo Moura e a bossa nova Instrumental
-
Paulo Rogério de Oliveira Jales
-
Pauxy Gentil Nunes Filho
-
Pedagogia e Performance Pianistica
-
Pedro Luiz Martelli
-
Percussive resources of the classical guitar
-
Performance
-
Performance de obras contemporâneas para percussão baseadas em músicas folclóricas e populares
-
Performance do Contrabaixo nas Tradições Populares Brasileiras
-
Performance do Contrabaixo: harmonia em criação
-
Performance Musical
-
Performance Musical: caminhos para um fazer musical em Estado de Presença
-
Perspectivas Pedagógicas para a Iniciação ao Contrabaixo no Brasil
-
Philosophical and psychological aspects of a holistic approach in music education: the integraton among composing, performing and listening activities.
-
Polimetria na performance de bateria
-
Ponteio, Valsa-Choro e Valsa-Choro no. 2 para Violão de Camargo Guarnieri: Uma Reflexão sobre a Apropriação de elementos Musicais da Música Popular Brasileira e de Aspectos Técnico-Violonísticos
-
Possibilidades Interpretativas em Psappha, de Iannis Xenakis
-
Potiguara Curione Menezes
-
Poética da Interpretação Musical: conhecimento e performance musical
-
PRÁTICAS DE PERFORMANCE NO VIBRAFONE SOLO A QUATRO BAQUETAS: Estudos aplicados ao repertório de música popular instrumental brasileira
-
Processos de Ensino, Aprendizagem e Criação de Artes
-
Propostas dialógicas de acompanhamento dos gêneros baião, forró e xaxado aplicadas ao vibrafone
-
Práticas musicais em um quarteto de trombones em tempos de pandemia
-
Quatro Peças Breves de Frank Martin: Um Estudo do Idiomatismo Técnico-Violonístico e Vertentes Analíticas
-
Quatro Peças Breves de Frank Martin: Um Estudo do Idiomatismo Técnico-Violonístico e Vertentes Analíticas
-
Quatro Peças Breves de Frank Martin: Um Estudo do Idiomatismo Técnico-Violonístico e Vertentes Analíticas
-
Questões de Performance em obras para vibrafone e eletrônica em tempo real
-
Rafael de Mello Matos
-
Raquel Avellar Coutinho
-
Ravi Shankar Magno Viana Domingues
-
Recital de Mestrado
-
Recital de Mestrado
-
Recital de Violão como exigência para conclusão
-
Relação entre Durações e Gesto Corporal na Performance de Estudantes de Harpa de Concerto
-
REMEMÓRIAS OPUS 79 PARA VIOLÃO SOLO DE MARLOS NOBRE: um processo criativo
-
Renato Rodrigues Lisboa
-
Renato Rodrigues Schiavetti
-
Ricardo Rosembergue Garcia
-
River of Memory
-
Roberto Clemente Ramos López
-
Rodrigo Heringer Costa
-
Rubem Eloy Schuenck
-
Rumo à sala de estudos aumentada: experiências com suporte computacional para o desenvolvimento técnico e perceptivo na performance musical
-
Ráiden Santos Coelho
-
Sequenza XI de Luciano Berio: Reflexões sobre uma prática gestual.
-
Shari Simpson de Almeida
-
Soluções interpretativas utilizadas em duas obras, escritas para marimba solo, dos compositores brasileiros Roberto Victorio e Marlos Nobre.
-
Sonia Marta Rodrigues Raymundo
-
Stanley Levi Nazareno Fernandes
-
Stephen Coffey Bolis
-
SUPERANDO DESAFIOS TÉCNICOS: UM ROTEIRO DE EXERCÍCIOS PREPARATÓRIOS PARA A PERFORMANCE DO PRIMEIRO MOVIMENTO DO CONCERTO PARA VIOLINO EM LÁ MENOR ? OP.53, DE ANTONÍN DVORÁK.
-
SUÍTE BWV 997 DE J. S. BACH, AO VIOLÃO: Caminhos Para Uma Compreensão Interpretativa Fundamentada no Sistema Retórico-musical.
-
Sérgio de Figueiredo Rocha
-
Sérgio Luiz de Sousa
-
Tarcisio Braga
-
Teatro Instrumental para Percussão Solo: experiências a partir de algumas estratégias de Antonin Artaud e Jerzy Grotowski
-
Tecnicas Estendidas na Performance da Flauta Doce em Câmara
-
Thadeu de Jesus e Silva Filho
-
Thaissa Andrade Santiago
-
The Clarinet in the Brazilian Chôro with an Analysis of the Chôro for Clarinet and Orchestra by Camargo Guarnieri
-
The collaborative process from the performer's perspective: A case study of non-guitarist composers
-
The Influence of Johann Sebastian Bach in the Sequenzas of Luciano Berio
-
The Relationship between Ancillary Gestures and Musical Organization: applications to flute performance
-
Thiago Lima de Almeida
-
Transcriações Musicais
-
Transcrição: Uma Ponte entre o Intérprete e a Obra de Astor Piazzolla
-
TRANSCRIÇÕES PARA VIOLÃO E CANTO DE OBRAS ORIGINAIS PARA FORMAÇÃO CAMERÍSTICA DE PIANO E CANTO DE DINORÁ DE CARVALHO: UM ESTUDO DOS PROCESSOS COMPOSICIONAIS VISANDO A ADAPTAÇÃO AO IDIOMATISMO TÉCNICO VIOLONÍSTICO.
-
Trazendo Para a Bateria Técnicas do Congado, Maracatu, Samba e Tambor de Creoula
-
Trios Brasileiros para Piano e Cordas
-
Técnica extendida para bateria e percussão em formações camerísticas
-
Técnicas de realização de acordes na viola
-
Um olhar interpretativo para as canções de Arthur Bosmans.
-
Um violão poético e dançante: interpretação movida por aspectos estético-culturais conectados às tradições ashiq e aksak
-
Uma abordagem analítico-interpretativa do Concerto 1990 para contrabaixo e orquestra de Ernst Mahle
-
UMA ABORDAGEM NEUROLÓGICA DA DISTONIA FOCAL NA EMBOCADURA DOS INSTRUMENTISTAS DO NAIPE DE METAIS: APLICAÇÕES NO EUFÔNIO E NO TROMBONE
-
Uma investigação dos aspectos fisiológicos, didáticos, estéticos e interpretativos da Messa di Voce.
-
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR PARA A AULA DE CANTO LÍRICO VISANDO A ATUAÇÃO EM FORMAÇÕES CAMERÍSTICAS
-
Valerie Ann Albright
-
Varèse's Density 21.5: beyond pitch organization
-
Vida e carreira da violinista Virgínia Sinay: uma análise da grande turnê Sinay-Wolff de 1886
-
Vinicius Macedo Santos
-
Vinícius Bastos Gomes
-
Viola Etudes as a Supplement to the Repertoire in the Suzuki Viola School
-
Viola Performance - Recital
-
VIOLÃO SEM FRONTEIRAS: CRIAÇÕES INTERPRETATIVAS EM OBRAS INSPIRADAS NA MÚSICA FOLCLÓRICA SUL-AMERICANA
-
VIOrizontes: Pedagogia e pesquisas artísticas violonísticas
-
Works for percussion and computer-based live electronics: aspects of performance with technology
-
Ziliane Lima de Oliveira Teixeira