Diretor de teatro, performer, professor, curador, crítico e colecionador de brinquedos. Professor adjunto do Departamento de Arte Dramática - DAD, no Instituto de Artes - IA, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Foi chefe do Departamento de Arte Dramática, de setembro de 2020 a setembro de 2022.
Autor do livro "As artes do cover: performance para além da cópia e do original", lançado em 2019, pela Editora Circuito e o POP LAB - Estudos em Filosofia Pop (Rio de Janeiro).
Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com orientação do Prof. Dr. Charles Feitosa. Realizou doutorado-sanduíche na Université Paris 8 - Vincennes/Saint-Denis, dentro do Programa de Cooperação Internacional CAPES-COFECUB, com orientação do Prof. Pierre Cassou-Noguès. Mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com orientação do Prof. Dr. Edelcio Mostaço. Possui Bacharelado em Artes Cênicas com Habilitação em Direção Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP, atual UNESPAR). Integrante-fundador da Companhia Silenciosa, em Curitiba, Paraná (2002-2012), junto com Giorgia Conceição e Leonarda Glück. Foi professor colaborador da UNESPAR Campus Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná. Foi co-curador e organizador da p.ARTE - Mostra de Performance Art, realizada em Curitiba. Foi curador da Mostra Novos Repertórios, festival de teatro realizado anualmente em Curitiba. Em 2015 e 2016, foi coordenador do GT Territórios e Fronteiras da Cena, da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE. Colaborou com o site de crítica Horizonte da Cena, de Belo Horizonte, publicando artigos e críticas sobre teatro e performance. Idealizador, crítico e co-editor do site "Bocas Malditas - cena, crítica e contexto", com sede na capital paranaense. É editor do site "Qorpo Qrítico - teatro e outras cenas", em Porto Alegre.
Suas pesquisas artísticas e acadêmicas dedicam-se aos processos de criação (encenação, atuação e performance) baseados na ironia, na metalinguagem, na cópia, no cover e nos duplos, ironizando dualismos como original/cópia, verdadeiro/falso, natural/artificial, sujeito/objeto, vivo/inanimado, presença/ausência, bom gosto/mau gosto, alinhando-se às ideias de uma filosofia pop. Fake, simulacro, kitsch, ironia, erotismo, pornografia, masculinidades não-normativas, antropofagia, burlesco, humor, política, espacialidades expandidas, intervenção urbana, identidade, repetição, diferença e remix são algumas das palavras-chave do seu trabalho artístico.
graduation at Bacharelado em Artes Cênicas from Faculdade de Artes do Paraná (2006), master's at Theater from Universidade do Estado de Santa Catarina (2009) and doctorate at Theater from Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2016). Has experience in Arts, focusing on Theatral Direction, acting on the following subjects: ironia, encenação teatral, processos criativos, metalinguagem and estética e recepção.