Performance
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
CONTRIBUIÇÕES DA ARTE DA PERFORMANCE NO PROCESSO DE MONTAGENS CÊNICAS: ANÁLISE E SUGESTÃO DE PERCURSOS CRIATIVOS.
-
Humano-animal (SUSPENSÃO): Uma poética em Performance
-
"Kinokaos: a hipermontagem como articuladora de fluxos midiáticos na cena"
-
"Okutá Orun Iná Otá! O fogo transatlântico do encontro de Xangô com a dança do Bugarabu.
-
"Percussão e Interatividade PRISMA: Um modelo de Espaço Instrumento Auto-Organizado"
-
"Perfomance e Ritual: Processos de Subjetivação na Arte Contemporânea''
-
"falei em Voz ALTA": ERRAGEM, Voz e Outros Sons em Performances Sônicas
-
"Pra tudo se acabar na quarta-feira": aproximações, diálogos e estranhamentos entre carnaval e teatro nas performances da Comissão de Frente
-
"Pra Ver Pouquinho": (Re)considerações Sobre o Olhar e o Universo da Iluminação Cênica
-
"Sept Papillons, de Kaija Saariaho: análise musical e aspectos da performance."
-
'CATIRINA, O BOI E SUA VIZINHANÇA elementos da performance dos folguedos populares como referência para os processos de formação do ator"
-
'Estado de Rua': experiência urbana e prática atoral no processo de criação do Teatro de Narradores
-
(10) Obediência cênica: contravenções na paisagem urbana.
-
(D)OBRAS DA PELE: PROCESSO MAIÊUTICA E O CORPO DO ATOR ANIMADOR NO TEATRO DE ANIMAÇÃO CONTEMPORÂNEO
-
(Esc)ritos, devires, e involução criativa: Práticas de (auto)imagem somático-performativa
-
(RE)PERFORMANCE PRETA COMO MEDIAÇÃO ARTÍSTICA EM MUSEUS
-
, Paulínia, Brazil: Activism in walking as a dancing action
-
123 Ponteiros de Brasil
-
18 QUADROS POÉTICOS MUSICAIS: uma criação audiovisual das canções do Dichterliebe Op. 48 de Robert Schumann, precedidas pela interpretação de poemas do Lyrisches Intermezzo de Heinrich Heine, traduzidas para o português.
-
?????
-
?Circuito Regional de Performance BodeArte: encontros, coletividade e política na performance do Rio Grande do Norte
-
?Infinita Beleza: o Sétimo Sentido - a linguagem do corpo e a inteligência dos sentidos na performance da dança afro"
-
?No soy paz soy guerra!? O lugar político do corpo e da memória na obra de Regina José Galindo
-
?Pra ver Pouquinho?: (Re)considerações sobre o olhar e o campo da iluminação cênica
-
?Ventos que Animam a Terra: Voz e Criação na Trajetória do Espetáculo Rosário?
-
?Vulnerabilidade Vibrátil: arte da performance e mobilidade urbana?
-
[inFRA]ÇÕES (extra)ORDINÁRIAS - potências do instante-performance
-
A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
-
A Arte da performance na escola pública: Estudo de casos sobre a subversão no ambiente escolar
-
A Arte do Movimento como Pesquisa Somático-Performativa: Pulsões e territórios do Laboratório de Performance do PPGAC/UFBA
-
A artista (ainda) está presente? Performance e aura, reprodutibilidade e reperformance em Marina Abramović
-
A Bordadeira: Linhas que Contam Imagens-Testemunhas
-
A BÁRBARA: O CORPO BANDEIRA DA MULHER REVOLUCIONÁRIA E AS PRÁTICAS FEMINISTAS NAS ARTES.
-
A Carmen Fantasy Para Contrabaixo e Piano: Um estudo técnico e interpretativo
-
A Casa Impossível - A ação performativa e a idiorritmia na construção de relações com a cidade
-
A cidade no conto 'O Brasão da Cidade' e o gesto performático narrativo de Franz Kafka
-
A Criaçao da Liberdade - uma investigação sobre a prática de yoga e o trabalho do ator-performer
-
A crise da noção de ação no teatro contemporâneo e as Aktiones de Joseph Beuys
-
A CRISE DO ?EU? E O ?EU? EM CRISE
-
A Dança Sagrada Que Vem de Angola: um Saber-Ser Dançante no Reinado de Nossa Senhora do Rosário
-
A discografia solo de Victor Biglione na década de 1980: transcrição, edição de performance e análise de oito temas
-
A dramaturgia performativa de Rodrigo Garcia e a produção de corporeidades
-
A elaboração de arranjos para violão solo utilizando recursos percussivos
-
A escrita para viola nas sonatas com piano Op.11 N.4 e Op.25 N.4 de Paul Hindemith : aspectos idiomaticos, estilisticos e interpretativos
-
A ESPETACULARIDADE E A TEATRALIDADE NA CENA CINEMATOGRÁFICA
-
A expressão ao piano exemplificada em três transcrições operísticas de Liszt: Valorizando as características expressivas da Ópera ao piano, vínculo metodológico ao projeto de pesquisa ?Tempo: seu aspecto expressivo como recurso na performance?
-
A expressão vocal e orquestral na transcrição operística de Liszt para piano solo, vinculada ao projeto de pesquisa Tempo: seu aspecto expressivo como recurso na performance
-
A gente combinamos de escreviver: Poéticas Pretas e modos de autopotência na criação em Artes Cênicas
-
A guitarra elétrica na música experimental: composição, improvisação e novas tecnologias
-
A Identidade Vocal de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro em Performance
-
A imagem viva, o ?VJing? e seus desdobramentos processuais
-
A imanência: uma dança...
-
A Importância da Improvisação na Formação Musical do Intérprete
-
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA IMPROVISAÇÃO MUSICAL NO DESENVOLVIMENTO DO INTÉRPRETE
-
A influência da cultura africana na música vocal brasileira e norte-americana
-
A leitura à primeira vista e o ensino do piano.
-
A mais forte: a danca na encenacao da peca de Strindberg
-
A massagem e acupressura tailandesa como ferramenta na preparação para a atividade pianística
-
A mulher no espelho: um estudo do feminino enquanto signo no imaginário da cultura. Defesa em 21/05/2019, banca: Ana Valécia Araújo Ribeiro Brissot (UFRB), Leonardo José Sebiane Serrano (PPGAC/UFBA) e Lia da Rocha Lordelo (UFRB)(2017/2019, defesa 21/05/2019)
-
A Musicalidade de Nico Assumpção: um estudo sobre improvisação para contrabaixo no jazz brasileiro
-
A Máscara Mapiko: entre identidades e alteridades
-
A Música para Piano de Marlos Nobre de 1966 a 1977: uma abordagem analítico-interpretativa
-
A palavra na poética de Ronald Duarte
-
A Palavração no ato político-performáticos no Coletivoz sarau de periferia e no poetry Slam Clube da Luta
-
A pele de todos: o divisor como síntese do percurso de Lygia Pape
-
A Performance como Outro Lugar da Escrita: escritura,autoperformance e emergência.
-
A PERFORMANCE DA AYUASCA NA BARQUINHA DE FRANCISCA GABRIEL EM RIO BRANCO ACRE
-
A performance da morte no bloco Os caveiras de Sao Joao del Rei: Entre o riso e o drama
-
A PERFORMANCE DO SAMBA BATUCADO: sua adaptação para bateria
-
A performatividade do fio e da linha nas aulas de artes visuais
-
A poética biografemática de Rubiane Maia
-
A poéticas do arcaico em Ana Mendieta: cosmopolíticas do Earth Body Work
-
A Prole do Bebê n. 2 by Heitor Villa-Lobos: An Analytical Approach
-
A prática da deriva como dispositivo de criação para as Artes da Cena
-
A QUEM CABE O LUGAR DE HUMANO NESSA DANÇA? COSMO-FRICÇÕES PARA DANÇAS ESTILHAÇADAS
-
A Realização Musical de Obras CrossOver: Referenciais de Repertório e Estudos de Caso
-
A Relação Entre Estímulo Partitural e Resultado Sonoro no Script "Quatre Fois" de Didier Guigue"
-
A relação teatro-educação na perspectiva contemporânea
-
A Roda de Iemanjá: une performance artistique pluridisciplinaires comme recherche ethnomusicologie sur le thème de la fête de Iemanjá
-
A Sertaneja de Brazílio Itiberê: uma análise formal e interpretativa
-
A singularidade performativa do trombonista Radegundis Feitosa (1962 - 2010)
-
A tecnologia a serviço do ensino performático
-
A terceira margem da performance: um estudo do ato-narrativo em Três contos de Guimarães Rosa
-
A Valsa dos Espelhos. Uma vivência entre os Mapuabas, terno de Congada Minas Brasil de Uberaba-MG.
-
A vida como obra de arte: de Andy Warhol a Chacal ou do A ao Z e de volta ao A/C
-
A visão encarnada do espectador: Formas de perceber, habitar e criar paisagens
-
A Voz Contemporânea
-
A ÓPERA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA E SUA IMPORTÂNCIA PARA O CANTOR LÍRICO NACIONAL: REGISTRO FONOGRÁFICO DA ÓPERA A ESTRANHA DE VAGNER CUNHA E RELATO DE EXPERIÊNCIA.
-
ABRA, NÃO É SPAM
-
ACERVO DE PARTITURAS DA FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS: UMA BUSCA POR FONTES DOCUMENTAIS DE ATIVIDADES DE GRUPOS ORQUESTRAIS NA BAHIA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
-
Acute effects of inter-set stretching on performance and metabolic parameters of resistance-trained men
-
Adote o artista não deixe ele virar professor reflexões em torno do híbrido professor Performer
-
AFECÇÕES E PAISAGENS IN TRANSIT: PROCESSOS DE DESTERRITORIALIZAÇÃO E DESLOCAMENTOS POÉTICOS NAS OBRAS DA ARTISTA AFEGÃ LIDA ABDUL
-
Agindo a filosofia
-
Aila Regina da Silva
-
AISTHESIS: O corpo como o lugar da apreciação estético-sensorial e criador.
-
Alda Maria Soares Abreu Alves
-
Alecsandro Dall Olmo
-
Alessandra Araújo de Brito ou Alessandra Valle
-
Alessandra Camargo Londero
-
Alessandra Fernandes Montagner
-
Alessandro do Nascimento
-
Alexandra Gonçalves Dias
-
Alexandre Augusto Correa Pimentel Damasceno
-
Alexandre Bezerra Viana
-
Alexandre José Molina
-
Alexandre Silva Nunes
-
Alice Stefania Curi
-
Alices: Encontros na Vera-Cruz
-
Aline Mendes de Oliveira
-
Allan Kaprow, Performance e Colabaroção: Estratégias para Abraçar a Vida como Potência Criativa
-
Amabilis de Jesus da Silva
-
Amanda Gonsales de Araujo
-
Amanda Müller de Castro
-
AMAZONA: a construção de um espetáculo com as ruas do Rio de Janeiro
-
AMIGOS E GUILDAS: PERFORMANCE, MÍDIA E AGÊNCIA EM MMORPGs
-
Ana Carolina Magno de Barros
-
Ana Claudia Moraes de Carvalho
-
Ana Goldenstein Carvalhaes
-
Ana Letícia Aires Ribeiro Ricco
-
Ana Luisa Fridman
-
Ana Luiza Fortes Carvalho
-
Ana Maria da Silva Fraga
-
Ana Mendieta: atravessamentos em um coraçao desprotegido
-
Ana Paula Rodrigues Darriba
-
Ana Paula Veras Camurça Vieira
-
Ana Reis Nascimento
-
Anatomia imaginada : imaginação na construção do corpo nas artes da cena
-
Anderson Marcos da Silva
-
Andre Luiz Rodrigues Ferreira
-
Andrea Caruso Saturnino
-
Andrea Lucia Maciel Rodrigues
-
Andrea Luisa de Oliveira Teixeira Leão
-
Andrea Pech Bezerra
-
Andreza de Lima Alves
-
Andr¿ia Moreira Pires
-
André Alves Gaby
-
André Luiz dos Santos da Silva
-
André Luiz Lopes Magela
-
André Luís Gardel Barbosa
-
André Luís Rosa
-
André Machado Queiroz
-
André Mubarack
-
André Pinheiro de Souza
-
Andréa Bergallo Snizek
-
Andréia Oliveira Araújo da Silva
-
Angela Emília Finardi
-
Angelene Lazzareti
-
Angélica Maria Alves de Carvalho
-
Aniversário como performance: arte festiva, ritual de passagem e (auto)biografia cênica
-
Anna Behatriz Alves de Azevedo
-
Anna Catharina Izoton Alves Mariano
-
Anna Claudia Agazzi
-
Antonio Cezar Sartoratto Dias
-
Antonio Herci Ferreira Junior
-
Antonio João Gonzaga Amador
-
Antonio Wellington de Oliveira Junior
-
Antropofagizando os clássicos Vida Pitagórica e O Banquete: caminhos percorridos e reflexões de um performer na busca de uma performance de função social e filosófica
-
Antônio Carlos de Araújo Silva
-
Antônio Marcelino Vicenti Rodrigues
-
Análise Arquetípica de Iemanjá na Música Vocal de Concerto Brasileira: relato de experiência da construção interpretativa de seis canções
-
Análise e calssificação de estudos selecionados para o violoncelo
-
Análise e Classificação de Estudos Selecionados para Violoncelo
-
Aprendizagem de piano em grupo no ensino superior
-
apresentação em forma de concerto
-
Apresentações em forma de concerto
-
apresentações em forma de concerto
-
Apresentações em forma de concerto
-
Arianne Roberta Pimentel Gonçalves
-
Arianne Vitale Cardoso
-
Aroldo Santos Fernandes Júnior
-
Arquiteturas do corpo e intervenção urbana: notas sobre a contribuição de Marcelo Denny
-
Arquivos Nucleares: Narrativas artísticas baseadas em fatos instávels
-
ARTE COMO MODO DE EXISTÊNCIA: UMA TRAMA ENTRE PRÁTICAS FILOSÓFICO-ARTÍSTICAS, CUIDADOS DO CORPO E PROCEDIMENTOS EM DANÇA CONTEMPORÂNEA
-
Artes do encontro em ET Eu Tu, de Arnaldo Antunes e Marcia Xavier
-
Arthur Eduardo Araújo Belloni
-
Artifício I Artifício: do ofício de artista à exposição cotidiana da imagem de si
-
Artifício: por dar visibilidade à cinestesia nas artes de exposição
-
Artifício: Reflexividade, Mobilidade e Exposição como fatores que atravessam arte e vida
-
Artur Dória Mota
-
As baixarias no Choro e seu uso nos contrabaixos elétrico e acústico
-
As Canções de Amor de Cláudio Santoro
-
As canções de câmara de Radamés Gnattali: diálogos composicionais e brasilidade
-
As máscaras de Mapiko
-
As Obras 'Non Mesurés'para Cravo, Explicadas Segundo as Leis da Retórica
-
As Técnicas Estendidas de Marcus Tardelli
-
Assentamento
-
Ator & alma : a morte como metodo
-
Ator-xamã: caminhos de uma reindigenização poética
-
ATÉ O FIM DO MUNDO: povos originários de Abya Yala, performances, pedagogias e (imagens) políticas possíveis em perspectiva anti-colonial
-
Aurita: uma persona desprovida de obra
-
Auto Cobrança como fator gerador de bloqueio em performance
-
Ayran Nicodemo Oliveira
-
Ayrson Heráclito Novato Ferreira
-
Ação corpo Figura
-
Barbara Viggiano Rocha da Silva
-
Barbatuques em Cena: elementos cênicos presentes nas composições e jogos musicais corporais do Grupo Barbatuques
-
BARCO LIVRE E A LIBERDADE ENTRE LINGUAGENS: leituras cênicas do poema Bateau Ivre de Arthur Rimbaud enquanto teatro, performance e instalação.
-
Bartolomeu Wiese Filho
-
Beatriz Diogo Tavares
-
Beatriz Morgado de Queiroz
-
Beleléu e Pretobrás: palavra, performance e personagens nas canções de Itamar Assumpção
-
Bem me Queer: Performance e Poéticas da Diferença
-
Bem-me-queer: performance e poéticas da diferença
-
Bento Mossurunga e o movimento paranista : estudo histórico-analítico das obras para canto e piano e piano solo compostas nas décadas de 1930, 40 e 50
-
Berlindas: por uma estética do risco com acoplamentos para corpos potentes
-
Bertold Brecht e o Grupo Glpão
-
Biagio Pecorelli Filho
-
Bianca Scliar Cabral Mancini
-
BINÔMIO ARTE/VIDA NA ARTE DA PERFORMANCE E A RELAÇÃO SUJEITO/USURA EM A PLEBE DO CREDIÁRIO
-
Bioenergética: um caminho de auxílio no processo de ensino-aprendizagem do violino
-
Biscoitos Caseiros: Camp, Solidão e Homofobia nas videoperformances caseiras
-
BOD-Y-STERIA: PERFORMANCE, VÍDEO-PERFORMANCE E O CORPO HISTÉRICO
-
Bojin Iliev Nedialkov
-
Brenda Suyanne Barbosa
-
Brenno Fidalgo de Paiva Gomes
-
Brincando sobre o Abismo: O brincar enquanto poética para performance digital
-
Brisa Mirele Barbosa Rodrigues
-
Broadening the Repertoire for Guitar and Piano:An Arrangement of Bachianas Brasileiras No.1 By Heitor Villa-Lobos
-
Bruna Eliza Paiva
-
BRUNA MARIA DE LIMA VIEIRA
-
Bruna Rafaella do Carmo Ferrer de Morais
-
Bruno Reis Lima
-
Bryan Holmes Díaz
-
Bufonaria e política a partir de Leo Bassi.
-
Bárbara de Oliveira Ahouagi
-
Cabaré nas engrenagens da máquina cidade
-
Caderno brasileiro para contrabaixo
-
Camila Damasceno Silva
-
Camila do Espirito Santo
-
Camila Durães Zerbinatti
-
Camila Silveira Duarte
-
Candice Didonet
-
CANTO POPULAR E SIGNIFICAÇÃO: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DO CANTO DE GAL COSTA NO DISCO FA-TAL – GAL A TODO VAPOR
-
Carina Sehn
-
Carlos Alberto Ferreira da Silva
-
Carlos Eduardo Moreira Vera Cruz
-
Carlos Eduardo Tsuda
-
Carlos Henrique de Morais Alves
-
Carlos Roberto Cavalcante de Resende
-
Carolina de Camargo Abreu
-
Carolina Hamanaka Mandell
-
Carolina Nery
-
Caroline Barbosa Manso
-
CARTAS DE CARNA(VAL): A SAUDADE PODE SER UMA FESTA
-
CASA LÍQUIDA: MÁQUINA NÔMADE
-
Cassiano Weigert Fraga
-
Caue de Camargo dos Santos
-
Ceci n'est pas an acteur / Isso não é um Ator
-
Cena e Presentificação: Análise da Presença Cênica na Obra "Maneries"da Cia Luis Garay
-
CEP: Carta ao/à espectador/a pandêmico/a
-
Cesar Adriano Traldi
-
Charlene Sales Bicalho
-
Choques, ordens e revitalizações: transformação socioestética nas ruas do Rio de Janeiro
-
Christina Gontijo Fornaciari
-
Ciaccona em Ré Menor BWV 1004 de Bach: Um estudo das articulações e uma edição para violão
-
Ciane Fernandes
-
Cibele Ribeiro da Silva
-
Cidade rosa : Alteridade diversidade e performance
-
Cinema, Mídia e Tecnologia narrativas e linguagens nas paisagens digitais
-
Cinthia Cristina Resende Mendonça
-
Clarice Lispector e a dança Butoh: ?não sei? como ponto de partida
-
Classical singers as crossover artists: approaching the musical theatre genre
-
Claudinei Sevegnani
-
Claudio Peter Dauelsberg
-
Clifford Hill Korman
-
Clovis Marcio Cunha
-
Cláudia Góes Müller
-
Clínica Somático-Performativa: Criação e Movimento
-
Concepts of Identity in Contemporary Discourses of Performance Art
-
Congado e treinamento de ator: elementos para a construção do corpo cênico a partir da performatividade do congadeiro
-
Conrado Vito Rodrigues Falbo
-
Construção Sexual e Performatividade. Análise do Projeto: três peles em um corpo
-
Construções performáticas da juerga flamenca: transformações e permanências sob uma perspectiva pedagógica
-
CONTRADANÇA: Escoamentos em fluxo somático.
-
CONTRIBUINDO COM PEDAGOGIAS DA PERFORMANCE PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA EM TEATRO
-
Contribuindo com pedagogias da performance para os Cursos de Licenciatura em Teatro
-
CONVERSAR COM ÁRVORES - A arte como exercício sensível entre o corpo e a Terra na era Antropocena.
-
Coral ARCO e Hora da Criança: a(s) memória(s) e sua(s) resignificações, uma investigaçãod e Regência em Salvador, Bahia 1943-2019
-
Coração Selvagem: o relato de si no inventar de uma poética pessoal
-
Coro e Coralidade ( Da Ancestralidade Grega, Do Bumba meu boi e da Capoeira...Da Cultura Européia do Dissenso.)
-
Corpo Desconhecido: um contínuo processo de criação em Dança
-
CORPO E RITUAL: EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS MULTIMÍDIAS EM TERRITÓRIOS DO CARNAVAL
-
Corpo multitudinário: o devir-revolucionário nas artes do movimento
-
CORPO PAISAGEM
-
Corpo Pedra (fotoperformance, 2021)
-
CORPO POLÍTICO: Fluxos do território expandido da(o) atriz(or)-MC- A performance do corpo-gerúndio
-
Corpo Potência: política e tecnologia na performance contemporânea. Doutorado Christina Gontijo Fornaciari. PPGAC UFBA. 24/09/2014. Orientadora. Banca: Cassia Lopes (PPGAC/UFBA), Eriel Araújo (PPGAV/UFBA), Valecia Ribeiro (UFRB) e Carlos Mendonça (UFMG)
-
Corpo Sem Muros - Os discursos do corpo nas Performances
-
Corpo | espaço e inter-(re)ferências: a performance como possibilidade para a criação em dança no contexto da cidade
-
Corpo, fenômeno e manifestação : performance
-
Corpo-devir: improvisação em dança na preparação corporal do artista cênico
-
Corpo-imagem-som : a criação musical e suas conexões
-
CORPOS CONSTRANGIDOS EM POTÊNCIA DE SENTIDOS: UMA VIVÊNCIA A PARTIR DO ESPETÁCULO ?CACOS PARA UM VITRAL?
-
CORPOS EM MANIFESTO PERFORMÁTICO URBANO
-
Corpos performativos em encontros improváveis na Cidade Partida
-
Corpos-cadeira: restrições da movença do corpo como efeito de violência colonial na educação
-
corpxs sem pregas: performance, pedagogia e dissidências sexuais anticoloniais
-
Crescer pra passarinho, pelos Performers Sem Fronteiras: cuidados poéticos em tempos de degradação
-
Criação com Coletivos Heterogêneos
-
CRIAÇÃO EM PROCESSO: ESPETÁCULO ETHNOTRON-GHETTO EXPERIMENT
-
Cuidado/curadoria de si, cuidado/curadoria do mundo: Modos de performar reciprocidade
-
Currículos-performance: como criar cadernos sem linhas?
-
Da Abertura à Despossessão: uma performance escrita em cinco movimentos
-
Da imagem iconográfica à imagem cênica : a mediação do ator
-
DA IMPOTÊNCIA AO IMPOSSÍVEL: A ARTE DE ENFEITIÇAR A REALIDADE
-
Da marionete à fio ao objeto performático: o objeto como intercessor
-
Da membrana à interface do mundo: autoretrato e autoconsciência na arte contemporânea
-
Da Memória à Contemporaneidade: a performance na escola de samba
-
Da Performance ao Vídeo
-
DANÇA, RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS E COMPOSIÇÃO EM TEMPO REAL
-
Daniel Aparecido de Oliveira
-
Daniel Christino
-
Daniel Freire Leahy Guerra
-
Daniel Magalhães de Andrade Lima
-
Daniel Noronha de Alcino
-
Daniel Reis Plá
-
Daniele Dionísio da Silva
-
Daniella Gomes Birchal de Moura
-
Danielle de Cássia Spadotto
-
Danielle Myriam Dumont
-
Danielly Mayara Dantas de Medeiros
-
Dança das Iabás no Xirê: Ritual e Performance
-
Dança e Performance Pós-Moderno (Kinematic and The New Performance
-
Das acontecências: experiência e performance no ritual Asuriní
-
DAS MARCAS NO CORPO: ENCONTROS E PROCESSOS CRIATIVOS NA CENA FEMINISTA DECOLONIAL
-
Davi Freire Giordano
-
David Ernesto Atencio Herrera
-
David Farias Torres Chagas
-
De volta à vida: experimentando subtrair elementos de poder
-
De água e sal : uma abordagem de processo criativo em dança
-
Debaixo da pele, os mitos enterrados: a memória nos processos criativos em dança contemporânea
-
DECOLONIZAÇÕES DA ESCUTA: processos sensoriais disruptivos na criação musical em tempo real
-
Demmy Cristina Ribeiro de sousa
-
Denise Araújo Pedron
-
Denise Pereira Rachel
-
Dennis Luiz Bichara Bulhões
-
Deriva: arte e política
-
Desacelerando ou uma ode ao Sol, ao Caminhar e ás Borboletas: práticas de meditação e yoga no treinamento do artista da cena
-
Desaparecer: ausências do corpo na arte contemporânea
-
Descobrindo gestos sonoros violísticos: uma investigação sobre técnicas estendidas na viola
-
Desenvolvimento e construção do Sistema de Controle por Pedal de Placas Metálicas - SICPPLAM2020
-
Deslocamento e Invasão: Estratégias para a construção de situações de intervenção urbana.
-
Dez peças para violão de sete cordas de aço solo
-
Diego Alves Marques
-
Diogo dos Santos Gonçalves
-
Diogo Rezende
-
Discursos Críticos através da Poética Visual de Márcia X.
-
Diuliano Vitor Lucena
-
Diz [seres] de uma dança no Instagram
-
Diálogos entre Sociologia e Arte/ DISSOA
-
Diálogos entre tradição, memórias e contemporaneidade: um estudo sobre o Jongo da Lapa.
-
Diário de passagem: poéticas visuais híbridas de um corpo mutável.
-
Domingos de Leers Guimaraens
-
Dora Monteiro Smeke
-
Doriedson Bezerra Roque
-
Dos sensores às sensações: considerações sobre o corpo estesiológico e o uso de tecnologias vestíveis em performances artísticas
-
Dossiê Jan Fabre: diálogos e germinações
-
Dramas e Performances: o processo de reelaboração étnica Xukuru nos rituais, festas e conflitos.
-
Dramaturgia do Ritmo
-
Dramaturgias da solidariedade
-
DURAÇÕES: a construção de um corpo em performance através da repetição e do tempo de duração.
-
Ecopoética: o performer e a busca por poéticas de sustentabilidade no ambiente urbano
-
Edição de Performance e Recital da Sonata para cello e piano Op. 24, Nº 1 de Helza Camêu
-
Edmilson Forte Miranda Júnior
-
Eduardo Bruno Fernandes Freitas
-
Eduardo José Tavares Lopes
-
Eduardo Néspoli
-
Eduardo Romero Lopes Barbosa
-
Elaine Conte
-
Elcio Gimenez Rossini
-
Ele Não usam Black Tie: uma leitura sobre as (micro) relações de poder
-
Electropera: transversalidade sônica na performance art
-
Elementos de religiosidade católica na música para piano de Almeida Prado
-
Eles Não Usam Black-Tie: Uma Leitura das (Micro) Relações de Poder
-
Elilson Gomes do Nascimento
-
Elisama da Silva Gonçalves Santos
-
Elisson Tiago Barros Amate
-
Elizabeth de Melo Camargo Moysés
-
Elton Panamby Rosa da Silva
-
Elvira Regina Rebelo Gonçalves
-
Em busca do equilíbrio: Jan Kagarice, um estudo de caso de uma catedrática em trombone
-
Emanuele Corrêa Ferreira
-
Emerson Eduardo Ribeiro Ferreira
-
Emerson Nazario Silva Oliveira
-
Encenação de Leitmotive: o procedimento dramático-musical para a constituição de uma cena teatral não-dramática
-
Encenação-Paisagem: uma cena que reivindica o mundo a céu aberto
-
Ensino Coletivo de Instrumentos de Arco na Cidade de São Paulo:
-
Entre a metrópole e a cidade sagrada: uma análise comparativa entre o Obscena - Agrupamento Independente de Pesquisa Cênica (Belo Horizonte) e o Grupo Transeuntes (São João Del-Rei).
-
Entre arte e lazer: deslocando sentidos e experiências através da performance
-
ENTRE MARCAS E ATRAVESSAMENTOS: UMA ESCRITA DE ARTISTA
-
Entre o corpo do ator/performer e o espaço urbano: um teatro performativo. 2017 - 13/03/2020, PPGAC, DINTER Unv.Dourados. Banca Marta Isaacsson (UFRGS), Matteo Bonfito Jr (UNICAMP), Monica Ribeiro (UFMG), Luiz Marfuz (UFBA) e Ivani Santana (UFBA)
-
Entre terreiros e palcos: a multilplicidade performática dos jongos em diálogos fronteiriços
-
Entre terreiros e palcos: a mutiplicidade performática dos jongos em diálogos fronteiriços
-
ENTRE VOZES VIAJANTES: exploração vocal no Teatro Invisível de Meredith Monk.A voz experimental: procedimentos para a exploração vocal em Key (1971) de Meredith Monk
-
ENTRE: corpo/voz, lugar, ressonância
-
Entremeios da Arte: Arte e Moda
-
Entrenamiento de fuerza y presión arterial en mujeres normotensas: efectos del método conjugado
-
Erika Karnauchovas Franco
-
Ermeson Carneiro de Andrade
-
Ernesto Gomes Valença
-
Ernst Mahle: Violin Sonatas and Sonatinas (1995-80)
-
Escrever é uma maneira de sangrar: estilhaços, sombras, fardos e espasmos autoetnográficos de uma professora performer
-
Escuta e escritas performativas
-
Escuta e os processos generativos: a individuação do músico na performance do jazz
-
Esdras Neném Ferreira: uma investigação sobre um estilo próprio de tocar bateria.
-
Espaço fluido
-
Estado-pirata: performance e cidade
-
Estados de presenças poéticas mapeadas pela técnica de Eletroencefalografia (EEG) e pela frequência cardíaca (BPM) e uma proposta de criação performativa por meio do sensoriamento neurofisiológico ao vivo.
-
Ester Cunha
-
Esther Jean Matteson Langdon
-
Estilo interpretativo dos irmãos Valter e Valdir Silva no violão de sete cordas
-
Etnografia das performances da fala de do gestual entre os rappers da Alvo- Associação de Hip Hop da zona norte de porto Alegre
-
Excertos orquestrais para viola
-
Exercícios da imobilidade
-
Exploração Timbrica na bateria em improvisações livres
-
Exploração Tímbrica em obra para Pandeiro Brasileiro: Composição e Performance
-
Expressão nas performances com mediação tecnológica
-
Fabiana Amelio Faleiros
-
Fabiana Eramo
-
Fabio Carmo Plácido Santos
-
Fabio de Bittencourt
-
Fabiula da Silva
-
Fabíola de Almeida Salles Mariano
-
Fatima Wachowicz
-
Fazer um múltiplo brasileiro: Zé Celso Martinez Correa, Uzina Uzona em Os Sertóes
-
Felipe Diego de Moraes
-
Felipe Kremer Ribeiro
-
Felipe Saldanha Odier
-
Fellipe Cosme de Oliveira
-
FENDA ? Zonas de Negociação Temporárias: As fricções entre Inscrição e Não ? Inscrição que caracterizam um sujeito português no Teatro de Metamorfoses Imperial
-
Ferdinando Crepalde Martins
-
Fernanda Carla Machado de Oliveira
-
Fernanda Dias de Freitas Pimenta
-
Fernanda Raquel
-
Fernanda Ströher Barbosa
-
Fernando Alvares Salis
-
Fernando Martins de Castro Chaib
-
FESTA DO MARAMBIRÉ DO QUILOMBO PACOVAL (PA)
-
Ficção e Realidade no Teatro a partir das Ideias de Vilém Flusser
-
Figurino - penetrante: um estudo sobre a desestabilização das hierarquias em cena
-
Finitude do corpo> Finitude da Imagem
-
Fisicalidade (relação instrumentista/instrumento) e especificidade sonora, relacionadas à aplicação na música complexa e na livre improvisação
-
Flavio Pires Coutinho
-
Flávia Naves de Oliveira Santos
-
Flávio Célio Rodrigues Oliveira
-
Flávio de Campos Braga
-
Focal Dystonia in Trombonists A Reference Tool for Brazilian Music Educators and Performers
-
Forjas pedagógicas : rupturas e reinvenções nas corporeidades negras em um bloco de carnaval (Porto Alegre, Brasil)
-
Francini Barros Pontes
-
Francisco Alves Gomes
-
Francisco de Assis Gaspar Neto
-
Francisco Edilberto Barbosa Moreira
-
Frank Kurt Händeler
-
Frederico Alves Caiafa
-
Frederico Augusto Vianna de Assis Pessoa
-
Frederico Ozanam Agostino Camara
-
Fredi Vieira Gerling
-
Frevos para violoncelo
-
From Embodiment to Emplacement: Artistic Research in Insular Territories of the Guanabara Bay
-
Fronteiras e paradoxos: A relação intermidiática entre cinema e performance no documentário Espaço além - Marina Abramović e o Brasil
-
Fábio Guilherme Salvatti
-
Gabriel Abaurre Amaral
-
Gabriel Antunes Morais
-
Gabriel Brito Nunes
-
GAMES, COMUNICAÇÃO E IMERSÃO: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO E DA ATMOSFERA DOS JOGOS DE RPG DE HORROR.
-
Genilson Antonio Ferreira
-
George Tabori : "ator, ser humano por profissão"
-
Georgianna Gabriella Dantas
-
Gestos Cantados: uma proposta em dança-coral a partir de princípios rituais
-
GESTOS DO DESENHO EM LINHAS DE FUGA: estratégias na construção do desenho performativo na Arte Contemporânea
-
Gilson Moraes Motta
-
Giorgia Barbosa da Conceição Saidel
-
Gisela Reis Biancalana
-
Gisele Nallini
-
Giselle de Carvalho Ruiz
-
Gleison Amorim da Silva
-
Gláucia Aparecida Furtado de Araújo
-
Glória Maria Ferreira Machado
-
Graduate Recital in lieu of a thesis
-
Grasieli Cristina dos Santos
-
Graziela Krohling Kunsch
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educomunicação
-
Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (GEPEMAC)
-
Grupo Totem: a infecção pela performance e a encenação performática
-
Guerreiros do Alfabeto Estelar - iniciação em performance e xamanismo na criação do espetáculo Ka, de Renato Cohen
-
Guia Fotocenico dos Caracteres Macuqueiros: um estudo da metodologia de Bertolt Brecht aplicada ao Universo Poético de Plínio Marcos
-
Guilherme Braga Veroneze Gomes
-
Guilherme Souza Ribeiro
-
Guilherme Trielli Ribeiro
-
Gunnar Guedes Borges
-
Gêneros Musicais e suas Particularidades: propostas de articulações e acentuações para flauta na Música popular Brasileira
-
HABITAR A CASA: (in)cômodos de uma encenação performativa
-
Heloisa Helena Pacheco de Sousa
-
Henrique Saidel
-
Hermes Cuzzuol Alvarenga
-
Hikel Brauwn Ribeiro de Morais
-
Hilton Esteves de Berredo
-
HISTERIA: POÉTICA DA INTERPRETAÇÃO NA PERFORMANCE DAS CENAS DE LOUCURA EM ÓPERA
-
Horizontalidade e Verticalidade - dois modelos de improvisação no choro brasileiro
-
Hélio Batista de Oliveira Júnior
-
Identidade de gêneros e performatividade: reflexos na cena contemporânea
-
IDENTIDADE E RESISTÊNCIA: UM OLHAR ACERCA DA GENEALOGIA DA ARTE DA PERFORMANCE NEGRA / Identity and resistance: a look at the genealogy of black the art of performance
-
IDENTIDADE PROVISÓRIA: EU SOMOS NÓS
-
Identidades Expandidas: Arte e Redes Sociais na Internet
-
IMAGENS DIZÍVEIS, PALAVRAS VISÍVEIS: DRAMATURGIA COMO AÇÃO NA INSTAURAÇÃO DE ESFERAS PÚBLICAS
-
Imanência e Transcendência no treino do ator
-
Imersão Black Out: Luz e iluminação em contexto interdisciplinar na universidade
-
Improvisações livres de uma perspectiva anarquista: invenção de heterotopias do fazer musical
-
INCORPORAÇÕES - AGENCIAMENTOS DO CORPO NO ESPAÇO RELACIONAL
-
Ingrid Kaline de Souza Lima
-
Insurreições estéticas e performances na Amazônia brasileira: notas para uma reflexão decolonial
-
Integração somático-sistêmica: princípios e procedimentos para o artista cênico performativo
-
Intensas criaturas em seus infinitos deviris
-
INTER/LOCAÇÃO: A CONCEPÇÃO DA OBRA E SUAS DEPENDÊNCIAS ESPACIAIS
-
Interfaces Performance & Jogo, Ritual e Fluxo
-
Interferências Sonoras - Um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio
-
INTERPRETAÇÃO MEDIADA & INTERFACES TECNOLÓGICAS PARA PERCUSSÃO.
-
Interventions Zurbaines: performance, ações cotidianas, construção da personagem
-
Intervenção Urbana, São Paulo (1978-1982): o espaço da cidade e os coletivos de arte independente Viajou Sem Passaporte e 3NÓS3
-
Investigações cênicas em Roraima: o corpo em pulsão fragmentada durante a pandemia de covid-19
-
INVISIBILIDADE VERSUS AUTONOMIA DE MULHERES NAMÚSICA E NA TECNOLOGIA
-
Inés Terra Brandes
-
Iran Almeida Brasil
-
Irreconhecível sutil no espaço de vivência cotidiana
-
Isaac Felix Chueke
-
Isabela Sales Prado
-
Isaque Ribeiro
-
Itamar dos Anjos Silva
-
Itiberê Swarg: uma análise dos processos de interação entre o contrabaixo e o improvisador
-
Itinéraires imprécis: Conscience critique et poétique du monde
-
Jacqueline Silva Mendes
-
Jaildo Gurgel da Costa
-
Jamil Mamedio Bark
-
JAN FABRE: O corpo e suas metamorfoses na cena performática
-
Jardel Sander da Silva
-
Jeffrey Scott Gorham
-
Jessica Oliveira Lemos
-
Joana Dória de Almeida
-
Joana Mariz de Sousa
-
Joevan Silva de Oliveira Junior
-
JOGOS DE DISTÂNCIA E PROXIMIDADE A construção do espaço dialógico na arte performativa..
-
John Fidja Ferreira Gomes
-
Josely Maria Machado Bark
-
Joseph Beuys : o pensamento em ação
-
José Alexandre Leme Lopes Carvalho
-
José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira
-
José Antônio da Silva Filho
-
José Daniel Telles dos Santos
-
José Eugênio de Matos Feitosa
-
José Fernando Amaral Stratico
-
José Francisco da Costa
-
José Ignacio de Campos Júnior
-
José Luiz Chamorro Ribalta
-
José Luiz de Souza Santos
-
José Mariano Tavares Junior
-
José Maurício Valle Brandão
-
José Mário Peixoto Santos
-
José Renato Fonseca de Almeida
-
José Siqueira e o coco de embolada: uma interpretação sob uma perspectiva sócio-histórica
-
Joyce Athie da Costa
-
João Vilnei de Oliveira Filho
-
Juliana Gonçalves Marin
-
Juliana Lima Liconti
-
Juliana Martins Rodrigues de Moraes
-
Juscelino Ferreira Mendes Junior
-
JÚ ONZE E VINTE E QUATRO: Teatralidades, performances, textos e contextos de atores Drag-Queens na cidade de Goiânia- GO
-
Júlia de Freitas Motta
-
Karina Ribeiro Yamamoto
-
Karlene Bianca de Oliveira
-
Kathakali e Stanislaviski: aspectos do trabalho do ator entre o Oriente e o Ocidente
-
Kleber Cristóvão Lopes
-
Kleber Damaso Bueno
-
Kleber Dessoles Marques
-
Kleber Felipe Tertuliano
-
Klênio Jonessy de Medeiros Barros
-
Kossi' Oya na Festa de Santa Bárbara: O Corpo num Processo Criativo da Poética em Dança
-
KUNDZOB: UM PROCESSO DE CRIAÇÃO E MEDITAÇÃO EM ECOPERFORMANCE
-
L'immagine Riflessa: Una Lettura antropologico-culturale del teatro di Grotowski. La (de)costruzione dell'identità del Performer tra Parateatro e Teatro delle Fonti. [A Imagem Refletida: Uma leitura antropológica-cultural do Teatro de Grotowski...]
-
La Pocha Nostra: trajes de cena em performance
-
LA ÉTICA DE LA FESTIVIDAD EN LA CREACIÓN ESCÉNICA
-
Laban Plural: Uma Genealogia do Legado de Rudolf Laban no Brasil
-
LABORAR A DOCÊNCIA ENTRE ESPERA E PRESENÇA: UM ESTUDO DA EDUCAÇÃO COMO PERFORMANCE
-
Laboratório de Atuação - sobre o agir no mundo
-
Laboratório de Cultura Material, Patrimônio e Imagem Latino-americano
-
LABORATÓRIO OBJETOS PERFORMÁTICOS DE TEATRO DE ANIMAÇÃO
-
Lady incentivo: um disco sobre tese, amor e dinheiro
-
Laiany Rose Souza Santos
-
Laila Andresa Cavalcante Rosa
-
Laira Ferreira de Campos
-
Larissa Ferreira Regis Barbosa
-
Larissa Isidoro Miziara
-
Larp: Jogo e Experiência Vivida
-
Laura Castro de Araujo
-
Laura Formighieri Teixeira
-
Laura Junqueira Bruno
-
Laura Lima: corpo, performance e acervo
-
Laura Martinez Moreira
-
Leandra Carvalho do Espírito Santo
-
Leandro de Souza
-
Lee Taylor de Moura Paula
-
Leila Gina Da Cruz Silva
-
Leitura Musical à Primeira Vista ao Violão: a influência da organização do material de estudo.
-
Lend Me Your Eyes: Performance, Film and Dance for a Dream Atmosphere
-
Leonardo Augusto Paulino
-
Leonardo Jose Sebiane Serrano
-
Letícia Carvalho da Silva de Oliveira
-
Lilian do Amaral Nunes
-
Little World/Mundinho:An Antropofagic and Autobiographic Performance
-
Lives Musicais: O arroubo do streaming em tempo real durante a pandemia da Covid-19
-
Livros de Lilitt: processos de construção de um corpo performático
-
Lourenço dos Santos Del Ponte
-
Luana de Oliveira Aguiar
-
Luana Pfeifer Raiter
-
Luana Uchôa Torres
-
Lucas Pereira de Almeida
-
Lucas Zampaulo Iglessias
-
Luciana Araújo Castro
-
Luciana Athayde Paz
-
Luciana Brito
-
Luciana Cezario Milagres de Melo
-
Luciana Gomes Ribeiro
-
Luciana Paludo
-
Luciano de Souza Zanatta
-
Lucila Pereira da Silva Basile
-
Lucio José de Sá Leitão Agra
-
Ludmila Aguiar Veloso
-
Lugar e participação em "senha de acesso": práticas entre estúdio, palco e espaço urbano em dança contemporânea
-
Luisa De Athayde Meirelles
-
Luisa Duprat Cavalcanti D Albuquerque
-
Luisa Günther Rosa
-
Luiz Fernando Barbosa Junior
-
Luiz Fernando Ramos
-
Luiz Guilherme Rodrigues Antunes
-
LUNETAS PARA ESPAÇO ABERTO: Uma atriz em travessia poiética com Imagens
-
Luã Nóbrega de Brito
-
L´inscription du féminin/masculin dans la création contemporaine: l´oeuvre de Camille Laurens
-
Lígia Ishitani Silva
-
Líria de Araújo Morais
-
Madirson Francisco Souza
-
Magicking possible futures
-
Maico Viegas Lopes
-
Maicyra Teles Leão e Silva
-
MANEIRAS DE COMPOSIÇÃO EM PERFORMANCE
-
Manuel Pessôa de Lima
-
Mapping the Moving Self- performing affect with the city
-
Mara Lucia Leal
-
Maravilhoso Escândalo:uma poética de metamorfoses e rupturas?
-
Marcela de Macedo Cavallini
-
Marcela Souza Antunes
-
Marcella Nunes Rodrigues
-
Marcelo Azevedo Asth
-
Marcia Chiamulera
-
Marcia Prado Abujamra
-
Marcial de Asevedo
-
Marco Antonio Barcellos de Oliveira
-
Marco Antonio Jaguaribe Costa
-
Marco Cezar de Oliveira Brito
-
Marcos Aragão Fontoura
-
Marcos Aurélio Bulhões Martins
-
Marcos César de Senna Hill
-
Marcos da Silva de Paiva
-
Marcos Kröning Corrêa
-
Marcos Paulo Martins de Freitas
-
Marcos Roberto Klann
-
Marcos Vinicius Caye Lara
-
Marcílio Fagner Onofre
-
Margarida Maria Borghoff
-
Maria Andrea dos Santos Soares
-
Maria Aparecida dos Reis Valiatti Passamae
-
Maria das Graças dos Reis José
-
Maria Estela Galvão Lapponi
-
Maria Fernanda Ceccon Vomero
-
Maria Fernanda Vilela de Magalhães
-
Maria Inês Hamann Peixoto
-
Maria Jacinta Bola Ramos
-
Mariana de Matos Moreira Barbosa
-
Mariana de Rosa Trotta
-
Mariana Machado Lousada Rocha
-
Mariana Ramos Soüb de Seixas Brites
-
Mariana Terra Moreira
-
Mariana Vaz de Camargo
-
Mariana Zimmermann Bornhausen
-
Marion Velasco Rolim
-
Marios Komninos Nikiforos Chatziprokopiou
-
Marissel Marques
-
Marlos Nobre: Concertante do Imaginário para piano e orquestra de cordas Op.74 - Estudo analítico e interpretativo.
-
Marta Haas
-
Marta Lucia Amorim Soares (Doutorado)
-
Marta Luiza Strambi
-
Martha Böker-Tôrres
-
Mas Isto Está em Pedaços!
-
Mateus Scota
-
Matheus Santana Cardoso Gouvêa
-
Matilde Wrublevski Pereira
-
Matteo Bonfitto Júnior
-
Matéria-prima: a transfiguração em Olivier de Sagazan
-
Mauricy Matos Martim
-
Mauro Roberto Rodrigues
-
Maurício de Oliveira Mendonça
-
Maurílio Bertazzo Schuquel
-
MEDEIA NEGRA: o enegrecimento de uma personagem clássica a partir da vivência com mulheres em situação de encarceramento na criação de um solo de teatro.
-
Melissa da Silva Ferreira
-
Melissa Migueles Panzutti
-
Memórias de um corpo negro feminino: narrativas poéticas, ancestralidade e processos criativos.
-
Meran Muniz da Costa Vargens
-
Mergulho no espectro azul: Práticas somático-performativas no mar com meu filho autista
-
Meriney dos Santos Horta
-
Mestrado sem tese
-
Metamorfoses: uma performance de dança - teatro inspirada nos rituais sagrados de candomblé.
-
Meu corpo é um acontecimento
-
Michele Campos de Miranda
-
MICRODANÇA DAS MÃOS NO FADO: CORPORALIDADE NO PROCESSO CRIATIVO DO ESPETÁCULO “EMERGÊNCIAS: CORPOS NEGROS! QUAL BELEZA?
-
Midori Maeshiro
-
Milena Flick Arruda
-
Milene Lopes Duenha
-
Milton de Andrade Leal Junior
-
Ministérios de dança : um olhar sobre dança e religião entre os evangélicos.
-
Miriam Bastos Rocha
-
Miriam Rinaldi Goldbaum
-
Mirian Marques Rechetnicou
-
Miro Spinelli/Tamíris Spinelli Knust
-
Modernidade e Tradição: olhares sobre o violinismo no meio musical acadêmico.
-
Modos de ação, modos de percepção. modos de criação: o trabalho com a coordenação motora de Béziers e Piret como modo de ativação da percepção inventiva no processo de criação do Coletivo Mapas e Hipertextos
-
Moisés de Castro Pena
-
Monica Vianna de Mello
-
Monique Cardoso Ferreira
-
Montagem e Encenação Performativa: Pode Ser Que Seja Caio Fernando Abreu
-
Monumentos, Antimonumentos e Contramonumentos - performance e a arte de produzir memória
-
Morgana Fonseca de Alvarenga Mafra Ferreira
-
Movimentos telúricos
-
Mulheres, performance e ativismo: a ressignificação dos discursos feministas na cena latino-americana
-
Murilo Chevalier e o Babado Processual: um corpo/corpa em performance na rede
-
Musealizar a Queda
-
Musicalidade:Liberdade ser-música
-
Musicoterapia para músicos: um estudo sobre relações entre a autoestima e a improvisação musical
-
Máquinas híbridas na improvisação livre: novas formas de instrumenticidade [acústico + digital]
-
Márcia Jorge Aliverti
-
Mário Augusto Oliveira Monteiro Rolim
-
N.A.
-
N/A (recital e exame oral compreensivo)
-
NA-VA-LHAS: Ruídos e (EX)tétik indisciplinares
-
Natalia Tomaz Vianna Maria
-
Nayara Lopes Botelho
-
NECROPERFORMANCE ¿Y SI MUERO AQUÍ? ESCREVIVÊNCIA DE PROCESSO
-
NEPCênico - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Corpo Cênico
-
Nervos da Terra; Histórias de Assombração e Política entre os Sem-Terra de Itapetininga-SP
-
Nery André Borges de Oliveira
-
No soy paz, soy guerra! O lugar político do corpo e da memória na obra de Regina José Galindo
-
Nordestinados - Uma Performance Armorial
-
Num-se-Pode: performance e ressignificações simbólicas do mito em recorte de gênero
-
Não-eu : a busca incessante do performer por si mesmo
-
Névoas & Cristais: recriação tecnológica e estudo performático
-
Núcleo de Música Contemporânea
-
Núcleo de Música e Tecnologia
-
O ?Choro?, de Octavio Maul, e o gênero choro: da análise e etnografia à edição de performance e composição
-
O Ato Fotográfico como Ação Performática
-
O ator-performer: corpo performático e subjetividade nos processos de encenação do grupo Totem
-
O CAMELO, O LEÃO E A CRIANÇA QUE BRINCA: TRANSMUTAÇÕES DA BUSCA DE SI EM TRÊS ATOS-POÉTICOS.
-
O Canto Crossover: Uma revisão bibliográfica e estudos de relações possíveis na performance da música vocal brasileira.
-
O canto enquanto veículo de mudanças de ações psicofísicas do performer
-
O clownprovisador: um estudo sobre interação e performance na livre improvisação musical
-
O corpo como inscrição de acontecimentos
-
O corpo e o material: uma reflexão social do desejo na vida, através da arte
-
O corpo encantado na performance cerimonial Pankararu.
-
O corpo intenso nas artes cênicas: procedimentos para o corpo sem órgãos a partir dos Bartenieff Fundamentals e do Body Mind Centering
-
O Corpo rompendo fronteiras: uma experimentação a partir do movimento genuíno e do sistema Laban/Bartenieff
-
O corpo-limite
-
O Ensino de Contrabaixo em Cursos de Graduação em Universidades Públicas
-
O espaço-som como possibilidade de criação poética
-
O Espectador 'Itinerante': cinema e performance como mediadores do processo de encenação e recepção
-
O espetáculo na capoeira de rua de Mariana, Minas Gerais : teatralidade e musicalidade como resistência em cena.
-
O Habitar como Estética do Público: apontamentos sobre a prática de habitação teatral
-
O hibridismo em Marina Abramovic e Pina Bausch: uma reperformance
-
O Idiomatismo na Obra para Violão Solo de Sebastião Tapajós
-
O jogo do bufão como ferramenta para o artivista
-
O jogo político no Campeonato Interdrag de Gaymada de Belo Horizonte e suas inspirações.
-
O lugar que eu digo "não": performance da fotografia e da memória no espaço urbano de Maracanaú/CE
-
O nativo-experimental: Música experimental e seus contatos com a cosmologia nativo-ancestral da América do Sul
-
O performador atômico e o processo de criação em cadeia
-
O Plantar do Dia: A Geo-(r)-coreo-grafia de Urã no chão da rua da Bahia.
-
O PODER PROVEDOR: TRANSMÍDIA E PRESENÇA NAS ARTES DA CENA
-
O português brasileiro cantado: regras de 1937 e 2008, alternativas para a interpretação de canções brasileiras
-
O Potencial Performático - Das Novas Mídias às Performances Biocibernéticas
-
O prank como opção performativa para a rede de ativismo político contemporâneo
-
O processo de construção do discurso de uma performance teatral pelo ator (ou a arte de se incendiar pelo fogo do teatro)
-
O que pode o corpo, ninguém sabe.
-
O que pode uma ecodrag? Processos criativos "cuier", potências de vida e poéticas ecobiográficas
-
O queijo, a ratoeira e a fome: contratreinamentos criativos de desobediência ou zapatismo hackeado
-
O Quinteto em Forma de Choros de Heitor Villa-Lobos: um estudo sobre influência musical
-
O Real como Dispositivo nas Práticas In(ter)disciplinares Latino-americanas Contemporâneas: Emílio Garcia Wehbi, Mapa Teatro e LOT
-
O REINVENTAR DO CORPO NAS INSTALAÇÕES COREOGRÁFICAS IMPERMANÊNCIAS E PEQUENOS FRAGMENTOS DE MORTES INVISÍVEIS DE VERA SALA.
-
O solo em dança contemporânea : reflexões e investigações prático-teóricas do corpo em processo de criação
-
O Teatro de Animação na Cena Expandida: o boneco em suas relações e variantes na cena teatral e na arte contemporânea
-
O Teatro de Antonin Artaud
-
O TEATRO PERFORMATIVO AUTOFICCIONAL: EXPERIÊNCIAS ESTÉTICO-POLÍTICAS NA CENA CONTEMPORÂNEA
-
O tensionamento afetivo nas relações entre corpo e cidade através do Programa Performativo no espaço urbano
-
O Terceiro Corpo na Performance Ciberdigital: a reconfiguração do corpo em trabalhos de arte telemática
-
O trinômio texto-som-imagem na performance de Elis Regina das canções Black is Beautiful (1970), Onze Fitas (1979), e Essa Mulher (1979).
-
O Vaqueiro e o Tamanco: Um Estudo dos Elementos Espetaculares da Dança do Vaqueiro do Marajó, em Belém do Pará
-
O violão e a guitarra de Lula Galvão: um estudo sobre sua atuação musical em diferentes formações instrumentais
-
OATOR-PERFORMEREATRIZ-PERFORMER na CONSTRUÇÃO DE NOVAS PALAVRAS/CORPOREIDADES OU QORPO-SANTO LETRAS, GESTOS E POSTURAS
-
OBRAS BRASILEIRAS PARA CONTRABAIXO: ORGANIZAÇÃO, AMPLIAÇÃO E ANÁLISE DO ACERVO SONIA RAY
-
Ocupar e desconstruir ? a derrubada simbólica de estátuas colonizadoras através da série Devolta de Diambe da Silva
-
Ofertar-me: O batuque como ativador do estado performático.
-
Oficina/intervenção Teia : percurso cartográfico de um processo somático-performativo
-
Oficinas teatrais com a estética do Oprimido hoje: Uma proposta didática.
-
Origem e consolidação do pianismo: expressão e cognição no desenvolvimento da performance solo. (Em âmbito nacional e vínculo conceitual ao projeto de pesquisa: Expressão e criatividade musical: a interação mente-corpo na performance)
-
Os alicerces da Folia: a linha de baixo na passagem do maxixe para o samba.
-
Os artistas plásticos e a performance na cidade de Salvador: um percurso histórico-performático.
-
Os aspectos técnico-interpretativos do Mefistofele de Arrigo Boito
-
Os sentidos em Scriabin: uma proposta de performance transdisciplinar da Sonata n.10 para piano
-
Otávio do Nascimento
-
Otávio Luiz Cabral Ferreira
-
OUTRA MÁSCARA É POSSÍVEL: PERCURSOS REBELDES DE CORPOS INSURGENTES
-
Pablo Camisão Melo de Souza
-
PACT - Grupo de pesquisa em Artes, Cinema e Tecnologia
-
PAERFORMANCES DE RUA: Processos criativos entre lugar de fala e lugares de memória
-
Palestra-performance: um estudo sobre suas formas, modos de operação e processos
-
Palhaços de Rua: transcorpografia na performance de dois vendedores de rua em Salvador
-
Paloma Bianchi
-
Panmela Silva e Castro
-
PANO PRA MANGA: UM CORPO NEGRO EM MULTIPLICIDADE
-
Paola Barreto Leblanc
-
Paola María Marugán Ricart
-
Parintins, Cidade Ritual: Boi Bumbá, performance e espetacularidade
-
Parir o Tempo: trabalho-processo no corpo feminino.
-
Participação no espaço urbano: a arte como um modo de habitar a cidade
-
Participação que causa: praticas performáticas participativas
-
Patricia Azevedo
-
Patrícia de Lima Caetano
-
Paula Carolina Petreca
-
Paulina Andrea Dagnino Ojeda
-
Paulina Maria Caon
-
Paulo Demetre Gekas
-
Paulo Reis Nunes
-
Paulo Vicente da Veiga Jordão
-
Pedagogia em Performance: Uma abordagem do ensino do teatro na escola básica.
-
Pedagogia teatral do empretecimento
-
Pedro Diniz Bennaton
-
Pedro Gottardi
-
Pedro Henrique Machado Freire
-
Pedro Ivan Olaia Ribeiro Filho
-
Pedro Simon Gonçalves Araújo
-
Pele de terra, minha morada: ritual cênico-erótico em diálogo com a obra Magma de Olga Savary
-
Percorrer a cidade a pé: ações teatrais e performativas no contexto urbano
-
Perenidades, porosidades e penetrações: [trans]versalidades pela carne
-
Perfil Dermatoglífico, somatotípico e das qualidades fìsicas das atletas de voleibol da seleção infanto-juvenil do estado do Rio Grande do Norte
-
Perfomance como tática embriagante
-
Performance - Concertos Públicos
-
Performance - Recitais
-
Performance arte: práticas simultâneas, coletivas e colaborativas
-
Performance Artivista em Belo Horizonte 2007-2015 + a performance "Real"
-
Performance Assessment of Wingtip and Trailing Edge Morphing Devices
-
Performance biofísica: sonoridades do corpo potencializado tecnologicamente
-
Performance como texto, escrita como pele
-
Performance Contaminada: a Andaime Cia de Teatro e a criação Poéticas Urbanas no espaço público.
-
Performance da Plenitude e Performance da Ausência: vida/obra de Luís Otávio Barata na cena de Belém
-
Performance e Fotografia: entre linguagens, espaços e afetividades
-
PERFORMANCE E LIBERDADE CRIADORA: RESSIGNIFICANDO AS VOZES DE UM PIANISTA CONTEMPORÂNEO
-
PERFORMANCE E MODA: DIÁLOGOS SOBRE O CORPO
-
Performance e rebeldia em Nikki de Saint Phalle
-
Performance e registro: a produção performática de Claudia Paim
-
Performance e ritual : processos de subjetivação na arte contemporanea
-
Performance e Ritualização - Moda e Religiosidade em Registros Corporais
-
Performance e símbolo: Uma análise da Folia de Reis.
-
Performance e violência na escola: reflexões bakhtinianas
-
Performance em Flauta Transversa
-
Performance em telepresença
-
PERFORMANCE ORGANÍSTICA: a influência do sinfonismo no repertório francês para órgão do século XIX.
-
Performance Urbana Nômade: cartografias interventivas no espaço-tempo de Fortaleza/CE
-
Performance, corpo e tecnologia : operações rituais e percepção
-
Performance, Política, Tecnologia e Multidão: Quantos Circuitos e Curtos-Circuitos São Necessários para Compor o Circuito Regional de Performance BodeArte?
-
Performance-me! : o processo de si pelo movimento dos desejos
-
PERFORMANCE-PRACTICE ISSUES IN BARTÓK?S SONATA FOR SOLO VIOLIN (1944)
-
PERFORMANCES DA NEGAÇÃO E DA RECUSA: CASA T* AQUÉM E ALÉM DA NEUROSE REPRESENTATIVA COLONIAL
-
Performances de Rua: processos criativos entre lugar de fala e lugares de memória
-
Performances dissidentes e ciberespaço: a monstruosidade como deslocamento do eu online
-
Performances Invisíveis: Existências Bruta
-
Performar a prótese: corpos prostéticos e performatividades descrentes.
-
Performar formar mar ar...Esqueceram de mim?
-
PERFORMAR NIETZSCHE: corpo, transitoriedade e intermídia nas ações de ADEUZARÁ
-
Philadelpho Menezes : poesia e experimentação na terra do polissistema
-
Pistas Para Encontros Não Premeditados
-
Pistas para uma poética dos acidentes
-
Pistas, Rizomas, Devires: por uma cartografia da peça radiofônica
-
PODE SER QUE SEJA SÓ O LEITEIRO LÁ FORA, CAIO FERNANDO ABREU: MONTAGEM e ENCENAÇÃO PERFORMATIVA
-
Poemas para a carne
-
Poesia e Performance
-
Poetizando cidades entre nuvens, palavras e cardumes
-
Polifonia, Memória e Órbita Fractal O trânsito de lembranças como ponte Artista?Público. Investigação Criativa para Os Ambulantes de Deus
-
Política em dança: Watutsi nas ruas de Salvador, Bahia (1970-1989)
-
Por cima do mar eu vim, por cima do mar eu vou voltar: Políticas Angoleiras na circulação Brasil-França
-
Por uma pedagogia performativa da memória : performance e testemunho sobre violência de Estado na escola
-
Por uma Tao Expressividade.: Processos criativos em trânsito com matrizes taoístas
-
Por Uma TAO Expressividade: Processos criativos inspirados por matrizes Taoístas
-
Porosidades Inoperantes- Modos de tecer a rua
-
Portfólio expandido: (performance) agah precária (afetada)
-
POÉTICA CORPORAL: uma reflexão sobre as possibilidades do corpo nômade em dança
-
POÉTICA DA IMERSÃO: A IMAGEM EM BANHO ANTICOLONIAL.
-
Poéticas do corpo fragmentado : experiências do corpo na cena expandida
-
Poéticas do cuidado em tempos de crise: Performers sem Fronteiras
-
Priscila Arantes Rampin
-
Priscilla Danielle Gonçalves de Paula
-
Priscilla Davanzo
-
Priscilla Vilas Boas
-
Procedimentos Perforormáticos no Cinema: Estudos a partir de Gabriel Mascaro
-
Processo Bife: imagens, gestos e produções de corporeidade estranhas.
-
Processos Rítmicos do Século XX no Piano Popular: Timelines, Defasagem Rítmica & Live Looping
-
Produto artístico e dissertação
-
Produção de Imagens na Performance do Êxtase" Zonas Limiares entre o sagrado e o profano, à mestiçagem antropófaga do Teat(r)o Oficina.
-
Prof Dr. Romanita Disconzi
-
Prof. Dr. Geraldo Orthof Pereira Lima
-
Prof. Dr. José da Costa Filho
-
Prof. Dr. Rogério Luiz Moraes Costa
-
Prof. Dr. Sérgio Coelho Borges Farias
-
Profa. Dra Naira Neide Ciotti
-
Profª Drª Inês Alcaraz Marocco
-
Projeto Performanciã: performances do envelhecimento
-
Prática artística como pesquisa no Brasil: Algumas reflexões iniciais
-
Práticas Colaborativas em Música Experimental no Brasil entre 2000 e 2016
-
Práticas de Construção de um Músico Improvisador
-
PRÁTICAS E PROCESSOS DA PERFORMANCE
-
Práticas Performativas no Jazz Vocal - uma auto etnografia crítico-analítica
-
PRÁTICAS XAMÂNICAS DE SI — poética cosmopolítica em perspectiva ameríndia
-
Psicoses interpretativas: por novas (im)posturas e (des)construções do repertório brasileiro para violão solista.
-
Puxe o fole sanfoneiro: uma proposta para a construção de acordes complexos no acordeon de 120 baixos
-
PÉTALAS E FOLHAS AO VENTO: O SENTIDO DA TRANSIÇÃO NA TÉCNICA PERFORMATIVA DO ATOR
-
Quando ?Isso? se torna uma dança coletiva: uma abordagem sobre a produção de enunciados performativos em dança a partir do processo de criação de Rasuras
-
Quando até as paredes cantam: o som como experiência na obra de Jerzy Grotowski
-
Quando falam as esculturas
-
Quando quiser entender o presente, pergunte-se e o passado? Potências Políticas do Corpo Performático em Audiovisuais
-
QUARTETOS PARA FAGOTES DE FRANCISCO MIGNONE: PROPOSTA DE EDIÇÕES CRÍTICA E PRÁTICA
-
Quatro momentos para flauta como elemento solista
-
Quem quer minha morte está em nome de deus: carismas pentecostais e criação em performance
-
Quéfren Trindade de Mesquita Crillanovick
-
Radamés Gnatalli: Suite para quinteto de sopros - Estudo analítico e interpretativo
-
Rafael Mariano Garcia
-
Rafael Pereira Lima
-
Rafael Ribeiro Cabral
-
Raisa Inocencio Ferreira Lima
-
Raiça Bomfim de Carvalho
-
Ramón Del Pino
-
Raphael Soifer
-
Raphael Vianna Coutinho
-
Raphaell Mota Alves
-
Raquel André
-
Raquel Pires Cavalcanti
-
Receita de Choro ao Molho de Bandolim - Uma Reflexão Acerca do Choro e Sua Forma de Criação
-
Recital de Percussão
-
Recital e Monografia - Obras de R. Schumann, J. Brahms e H.Villa Lobos
-
RECURSOS CAMERÍSTICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DO PIANISTA
-
Reflexão e prática sobre ambientes complexos de criação artística
-
Reflexões perante a performance 'Macaquinhos'
-
Reflexões sobre o agir como filosofar
-
Regina Aparecida Polo Muller
-
RELATOS E REFLEXÕES SOBRE PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO E PREPARAÇÃO PARA IMPROVISAÇÃO MUSICAL LIVRE
-
Relações de risco : um processo criativo com adolescentes em situação de vulnerabilidade social a partir do Método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete)
-
Relações entre Corpo e poder: estratégias de comunicação e performatividade
-
Remexa minhas entranhas: Poéticas de um feminino monstruoso
-
Renan Marcondes Cevales
-
Renata Borges de Azevedo
-
Renata Simões Borges da Fonseca
-
Renato Bolelli Reboucas
-
Renato Luciano de Vasconcelos
-
René Luiz Junior
-
Ressonâncias do Quebranto: tentativas de teatralidade no teatro de Santo Domingo
-
Restos cavam janelas: uma reunião de acontecimentos em busca do teatro performativo
-
Ricardo Alvarenga Ribeiro
-
Ricardo Barreto Biriba
-
Ricardo Cabral Pereira
-
Ricardo Calderoni
-
Ricardo Maurício Gonzaga
-
Rita de Cássia Maria Neves
-
Rita Tatiana Gualberto de Almeida
-
Ritmos brasileiros no contrabaixo
-
RITMOS BRASILEIROS UTILIZADOS EM COMPOSIÇÕES PARA DRUMLINE
-
RITUAL DA QUEIMA DOS TAMBORES: TEATRO E IMAGINÁRIO DO FOGO
-
Ritual em Richard Schechner e Victor Turner: Aspectos de um Diálogo Interdisciplinar
-
Roberson de Sousa Nunes
-
Robert John Suetholz
-
Roberta Letícia Pereira Marques
-
Robson Farias Gomes
-
Roderick Peter Steel
-
Rodrigo de Oliveira e Silva
-
Rodrigo Garcez da Silva
-
Rodrigo Miranda de Queiroz
-
Rodrigo Peixoto Barbara
-
Rodrigo Sorbilli Cardoso de Sousa
-
Rogério Meira Coelho
-
Rogério Tanizaka Nagaoka
-
Rogério Zaghi
-
Ronaldo Macedo Brandão
-
Rosamélia Assis Leone de Sousa
-
Rosilandes Cândida Martins
-
Rosilene da Conceição Cordeiro
-
Roustang Gomes da Silva Carrilho de Castro
-
Rubiane Vanessa Maia da Silva
-
Samara Azevedo de Souza
-
Samuel Krahembuhl
-
Sandra Regina Facioli Pestana
-
Sandro Alves Silveira
-
Sara Passabon Amorim
-
Sarah Zewe Uriarte
-
Saulo Germano Sales Dallago
-
Saulo Silva Moreira
-
Se manque: uma etnografia do carnaval num pedaço GLS da ilha de Santa Catarina
-
Ser da praça : performance-etnografia na Praça da Alfândega, Porto Alegre
-
Será que eu chego?! Performance e Pedagogia: transgredindo os limites entre arte e educação
-
Sheila Sampaio Ribeiro
-
Silvia Regina Mayer Teske
-
Simone Silva Reis Mott
-
Sobre aquilo que um dia chamaram corpo: corporalidade nas ambiências digitais
-
Sobre o chão colonial: próteses e monstruosidade na performance-dança de Élle de Bernardini
-
Sobre o habitar e um teatro que habita : a habitação teatral como processo e poética da cena.
-
SOBRE PERFURAÇÕES E DESLOCAMENTOS: UM ESTUDO SOBRE ALGUMAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS DE MULHERES NA CONTEMPORANEIDADE?
-
Somatic-Performative Research: Artistic practices, pedagogical processes, methodological principles
-
Somática e Prática como Pesquisa em Dança
-
Sonatina (1976) de Ernst Mahle: un estudio comparativo para su interpretación
-
Sonho de uma noite de verão como auto-etnografia para pesquisa em teatro contemporâneo.
-
Stela Regina Fischer
-
Stephanie Margot Bangoura
-
Subjetividade e Experiencia na Obra de Renato Cohen: A Persona Performatica
-
Subjetividade(s) e(m) Performance: Corpo, Diferença e Artivismo
-
Susanne Hildegard Lisa Ohmann
-
Sérgio Luiz da Silva
-
Sérgio Pereira Andrade
-
Tales Frey Dias
-
Talvez a gente se veja por aí: estudos e práticas de amizade.
-
Tania Alice Feix
-
Tania Mello Neiva
-
Tatiana Fernandes Viana
-
Teatralidade e carnavalização. Zé Pereira no final do séc. XIX.
-
Teatralidade, Montagem e Performance na Arte de Ana Maria Pacheco
-
Teatro de Devires:um olhar multiplicante sob o imaginário afro-brasileiro
-
Teatro de Rua e Política: Ação e Estratégia no Teatro de Operações
-
Teatro performativo com afásicas: um estudo da performatividade cênica no contexto das afasias e a elaboração de procedimentos criativos e pedagogias nas artes da cena.
-
Teatro vs. Game: o drama gamificado
-
Tecendo o sopro do narrador
-
Telma Scherer
-
Tempo e Espaço da Sonata para Cordas "O Burrico de Pau": uma análise estético-interpretativa em música sinfônico-camerista brasileira no Séc. XIX
-
Thatiane Paiva de Miranda
-
Thaís de Almeida Prado Gava Torácio
-
Thaís Gonçalves Rodrigues da Silva
-
Thaís Nunes Amarante
-
The Contemporary Guitar: The extended techniques as an expansion of the traditional methods.
-
The Performance of Violoncello Harmonics
-
The work of Cristina Rosa
-
Thereza Helena de Souza Nunes
-
Thiago Abel Martins da Silva
-
Thiago Rodrigues Amorim
-
Thomas Lopes Saunders
-
Tobias Sandino Gaede
-
Tocando junto : um olhar sobre os processos de interação em grupos influenciados pela Escola Jabour
-
Tocar a Paisagem: por uma poética neoconcreta nas artes presenciais.
-
Transformação na música instrumental brasileira : a improvisação nos primeiros álbuns do Tamba Trio
-
Transmarginalcaboca: sophias, drags e outras dissidências nas Amazônias
-
TRANSMUTAÇÃO: O CORPO PEDE PASSAGEM
-
Treinamentos para o ator/performer: alcançando o estado de presença
-
Três aspectos interpretativos na preparação da performance da canção "Alma Minha Gentil"
-
TRÊS CANÇÕES SOBRE O POEMA RETRATO DE CECÍLIA MEIRELES: UM ESTUDO RETÓRICO-MUSICAL
-
Três danças brasileiras para piano solo: uma abordagem técnico-interpretativa dos acentos.
-
Três sonatas contemporâneas brasileiras para piano: estudo analítico-interpretativo das Sonatas de Marlos Nobre, Guilherme Ripper e Roberto Victorio
-
Tulani Pereira da Silva
-
Técnica & expressividade na formação de uma intérprete criadora
-
Um corpo performático para romper com a representação
-
Um estudo de clown em Beckett
-
Um olhar contemporâneo sobre o corpo na performance de Flávio de Carvalho
-
Um olhar crítico para afinação vienense através do contrabaixo moderno
-
Um olhar sobre a memória da dor
-
Um olhar sobre a performatividade na cultura contemporânea - a performance como conceito e a produção de Diamela Eltit.
-
Um possível preceder da performance art no Brasil: mapeamento, paragens e vestígios
-
Uma Composição para Oboé e Cordas na Bahia: Memorial do Processo de Criação da Peça Lampejos Nostalgicos a partir do Processo Colaborativo entre Compositor e Interprete
-
UMA DESCRIÇÃO SONORA CONTEMPORÂNEA DO IMAGÉTICO TRADICIONAL ARMORIAL COMO SUBSÍDIO PARA ABORDAGENS INTERPRETATIVAS DO CICLO DE CANÇÕES
-
UMA HISTÓRIA EDIFICADA: TRÍPLICE MÍMESE E PERFORMANCE. UM ESTUDO NARRATIVO DA FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO (PORTO ALEGRE RS 1998-2008), DE ÁLVARO SIZA
-
Uma Roda de Choro no piano: Práticas idiomáticas de performance a partir de gravações dos pianistas Cristovão Bastos e Laércio de Freitas
-
Usted está aquí: estrategias de escenificación de una performance urbana.
-
Vagalume urbano: veste iluminada que acende o teatro nas ruas das cidades
-
Valdimere Pereira de Souza
-
Validação de Ferramenta Analítica para a Medição de Quatro Parâmetros da Embocadura na Produção do Som da Flauta Transversal
-
Valsas de Francisco Mignone, Transcrição e edição para o Violoncelo
-
Vanessa Benites Bordin
-
Vanessa Lorena Anastacio
-
Vanessa Regina dos Santos
-
Vanessa Santos Ximenes
-
Vanja Poty Sandes Gomes Menezes
-
Vargner Barreto Rodrigues
-
Veredas: o corpo habitante da paisagem artística.
-
Vestimentas em Performance ? Composições em Modos do Corpo.
-
VETORES ATUANTES NO REPERTÓRIO DO CONTRABAIXO NO SÉCULO XX e XXI: Um observatório das transformações do que estamos performando
-
Victor Hugo Alves Araújo
-
Victor Scatolin Serra
-
Videografia e Teatro - Presença e Influência do Vídeo na Arte Cênica Contemporânea
-
Viewpoints como estratégia de criação para a livre improvisação musical
-
Vinícius da Silva Lírio
-
Virginia Cavalcanti Santos
-
Virtuosismo en la contemporaneidad: transcreación multimodal de selección de estudios de técnica del piano tradicional.
-
Vitor Kisil Miskalo
-
Vjing: A Comunicação das Imagens e a Interação Homem- Imagem
-
Vladia Queiroz e Silva
-
Vocal Dance: corpo, complexidade e criação cênica
-
Vocal Jazz Performance: 1 de maio de 1999
-
VOICING PARA PIANO SOLO: estratégias básicas para performance
-
Voleibol brasileiro : parâmetros fenotípicos e genotípicos na seleção de atletas
-
Vozes do Gramofone: O acervo fonográfico e as práticas vocais operísticas do Romantismo
-
Wallace José de Oliveira Freitas
-
Wallace Ramos de Figueiredo
-
What a Drag? Etnografia, Performance e Transformismo
-
When Choro Meets Bebop
-
Why do the Archives archive? A journey from the hunko to the counter-ethnography and back
-
William Teixeira da Silva
-
Wilson Dittrich Filho
-
Yiftah Peled
-
Yonara Dantas de Oliveira
-
« VINILLIS FRUTIFERIS » : SE RÉVÉLER DANS LA SCÈNE ENTRE LE VÉCU ET L?IMAGINAIRE
-
Àra-Irôko: Temporalidade, Performance e Ancestralidade
-
Éden Silva Peretta
-
Élder Sereni Ildefonso
-
Ópera da Cidadania: Entre Fardados e Performáticos - o corpo em performance na Polícia Militar da Bahia
-
ÓPERA DE CÂMARA DOMITILA DE JOÃO GUILHERME RIPPER: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PERFORMANCE.