Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017) - bolsista CNPq. Graduada em Letras (2001), tem especialização em Língua Portuguesa (2004) e Mestrado em Educação (2007) pela Universidade do Planalto Catarinense. É professora adjunta da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), onde atuou como coordenadora institucional do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) de 2017 a 2019. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Unifei e foi coordenadora adjunta desse programa de 2021 a 2023. Pesquisadora e vice-líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias e Cultura Digital na Educação em Ciências (TeCDEC). Atuou como Diretora do Centro de Educação (CEDUC) da Unifei (gestão 2019-2020). Realiza estágio de pós-doutoramento na Universitat de Barcelona em 2023.Foca suas pesquisas na interseção entre as áreas de Educação, Linguagens e Tecnologias, especialmente nos seguintes temas: práticas discursivas mediadas por tecnologias digitais; autoria e cidadania na cultura digital; narrativas digitais de aprendizagem e currículo; educação midiática e educação científica.
PhD in Education: Curriculum by the Pontifical Catholic University of São Paulo (2017). Graduated in Literature (2001), specializing in Portuguese (2004) and Master in Education (2007) from the Universidade do Planalto Catarinense. She is an adjunct professor at the Federal University of Itajubá (Unifei), where she served as institutional coordinator of the Languages #8203;#8203;without Borders Program (IsF) from 2017 to 2019. She is a permanent professor of the Program in Science Education at Unifei. She was Director of the Education Center (CEDUC) at Unifei (2019-2020). Focuses her studies in the areas of Education and Discursive Practices, Information and Communication Technologies (ICT) in Education mainly in the following themes: writing and authorship, digital narratives, curriculum, digital literacy, teacher training for the use of TDIC.