Marília Claret Geraes Duran
graduate at Pedagogia from Universidade de São Paulo (1976), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) and ph.d. at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Has experience in Education, acting on the following subjects: formação de educadores, formação de professores, educação, pesquisa and ciclo básico.
possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Atualmente é professora titular da Universidade Metodista de São Paulo, como professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e D ). Participou do processo de credenciamento do Curso de Mestrado junto à CAPES, e coordenou o Curso no período 1999/ 2006.Tem experiência na área de Educação, com ênfase na linha de pesquisa Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho docente, alfabetização e organização da escola em ciclos (tempos e espaços escolares).Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores (FormAção), inscrito no CNPq desde 1998 e associado ao Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade - Educação (CIERS-Ed/Fundação Carlos Chagas - Maison de Sciences de l´Homme de Paris), onde desenvolveu Estágio Pós-Doutoral, de maio de 2008 a julho de 2009, com a pesquisa: Cursos que formam professores: narrativas autobiográficas e representações sociais de estudantes sobre o trabalho docente. (com financiamento CNPq/Universal- Relatório encaminhado e aprovado pelo CNPq 2012.). Projeto em fase de encaminhado ao CNPq para o trienio 2013/2015: Políticas para o Ensino Fundamental e decorrências na formação de professores ? uma abordagem psicossocial.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos