Publicações no BrCris
 

Menissa Cícera Fernandes de Oliveira Bessa

Doutora em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em educação pela mesmo Programa, especialista em Prevenção e intervenção psicológica em contextos educacionais pela Faculdade de Psicologia da UFU e graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação UFU. Professora (adjunto classe 6) do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT/Palmas). Ministra disciplinas relacionadas com fundamentos e metodologias da educação infantil, estágio supervisionado, além de componentes curriculares relacionados à políticas públicas educacionais, direito à educação, formação de professores, pedagogia histórico-crítica dentre outros. Orienta trabalhos de conclusão de curso (TCC) no Curso de Pedagogia UFT/Palmas em cursos de especialização, além de participar de bancas de TCC, mestrado e doutorado. É pesquisadora e uma das líderes do Grupo de pesquisa Formação de Professores: fundamentos e metodologias de ensino - Forprof (UFT/CNPQ) e do Grupo de Pesquisa Política, Educação e Cidadania -Polis (FACED/UFU/CNPQ). Suas pesquisas e publicações tem ênfase na educação infantil, nas políticas públicas educacionais, no direito à educação, na privatização da educação e na formação de professores. É membro do Conselho Editorial da Revista Educação e Políticas em Debate - REPOD (FACED/UFU).
graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Uberlândia (1999) and master's at Programa de Pós Graduação Em Educação from Universidade Federal de Uberlândia (2005). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação infantil, políticas públicas, primeira infância, neoliberalismo and transição.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •