Publicações no BrCris
 

Antonio Carlos Mometti

Graduado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2016) e Università Degli Studi di Roma "La Sapienza" (2014 - 2016). Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Especialista na área de Formação de Professores que ensinam Matemática e Física. Doutorando em Ensino de Ciências pela Faculdade de Educação e Instituto de Física, ambos da Universidade de São Paulo (USP) e Concordia University (Canada). Integrante do Programa de Formação de Professores (FEUSP - 2016 a 2017). Formador pedagógico da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Integrante do Núcleo de Pesquisa em Inovação Curricular (NUPIC/2016 - atual), Decolonizing Light: Tracing and counteringcolonialism in physics, Canada (2020 - atual) e pesquisador integrante da Cátedra Otávio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (2021 - 2022) e da Cátedra José Bonifácio, do Centro Ibero Americano da Universidade de São Paulo (2022 - atual). Membro ativo da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Pesquisa em Ensino de Ciências, Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Associação Nacional dos Professores de Matemática (Brasil), Associação dos Professores de Matemática (Portugal), Sociedade Brasileira de Matemática, National Association for Research in Science Teaching (NARST), Red de Centros de Investigación en Matemática Educativa (Red Cimates - América Latina), Sociedad de Educación Matemática Uruguaya, British Educational Research Association (BERA) e Red Iberoamericana de Pedagogia (REDIPE). Atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores que ensinam matemática, metodologia de ensino de física e matemática e decolonialidade aplicada aos estudos curriculares.
Graduated in Physics from the Federal University of San Carlos (2016) and Università Degli Studi di Roma La Sapienza (2014 - 2016). Master in Education from the Faculty of Education at USP. Specialist in the training of teachers who teach mathematics and physics. Doctoral candidate in Education (Physics Teaching modality) by the Faculty of Education and Institute of Physics, both at the University of São Paulo (USP) and Concordia University (Canada). He was a monitor of the Teaching Improvement Program (PAE / FEUSP-2020) and the Teacher Training Program (FEUSP-2017). Pedagogical trainer at the Virtual University of the State of São Paulo (UNIVESP). Member of the Curriculum Innovation Research Center (NUPIC/2016 - current) and Decolonizing Light: Tracing and counteringcolonialism in physics (2020 - current). An active member of the Brazilian Society of Physics, Brazilian Association for Research in Science Teaching, Brazilian Society of Mathematics Education, National Association of Mathematics Teachers (Brazil), Association of Mathematics Teachers (Portugal), and Brazilian Society of Mathematics. It works mainly on the following topics: training of teachers who teach mathematics, physics and mathematics teaching methodology, and decolonial theory.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •