Walter Meucci Nique
He holds a bachelor's degree in Business Administration from the São Judas Tadeu Educational Institution (1974), a master's degree in the Graduate Management Program - Universidad de Chile (1975) and a Ph.D. in Management Sciences - Université Pierre Mendès France Grenoble (1982). He is currently Professor of the Administration Department of the Federal University of Rio Grande do Sul. Coordinator of the Graduate Program at UFRGS (PPGA / UFRGS). He has academic experience in the Administration area, with emphasis on Consumer Behavior and International Business, Marketing, satisfaction, consumer, values and comparison of cultures.He has executive experience as Director of the Faculty of Economic Sciences of UFRGS, Secretary of State for Planning, Secretary of State for International Affairs and Advisor for International Affairs of the Pontifical Catholic University of RS PUC / RS.He is the Coordinator of the Graduate Program in Administration of UFRGS PPGA / UFRGS
(less)
He holds a bachelor's degree in Business Administration from the São Judas Tadeu Educational Institution (1974), a master's degree in the Graduate Management Program - Universidad de Chile (1975) and a Ph.D. in Management Sciences - Université Pierre Mendès France Grenoble (1982). He is currently Professor of the Administration Department of the Federal University of Rio Grande do Sul. Coordinator of the Graduate Program at UFRGS (PPGA / UFRGS). He has academic experience in the Administr (... more)
Possui graduação em Administração pela Instituição Educacional São Judas Tadeu (1974), mestrado no Programa de Administración Para Graduados - Universidad de Chile (1975) e Doutorado de Estado Ciências da Administração- Université Pierre Mendès France Grenoble (1982). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Coordenador do Programa de Pós Graduação da UFRGS (PPGA/UFRGS) Tem experiência acadêmica na área de Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor e Negócios Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, satisfação, consumidor, valores e comparação de culturas.Tem experiência executiva tendo sido Diretor da Faculdade de Ciências Economicas da UFRGS, Secretário de Estado do Planejamento do RS, Secrertário de Estado dos Assuntos Internacionais do RS e Assessor dos Assuntos Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do RS PUC/RS.É o Coordenador do Curso de Pós Graduação em Administração da UFRGS PPGA/UFRGS
(less)
Possui graduação em Administração pela Instituição Educacional São Judas Tadeu (1974), mestrado no Programa de Administración Para Graduados - Universidad de Chile (1975) e Doutorado de Estado Ciências da Administração- Université Pierre Mendès France Grenoble (1982). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Coordenador do Programa de Pós Graduação da UFRGS (PPGA/UFRGS) Tem experiência acadêmica na área de Administração, (... more)
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
Visão geral
Afiliação
Publicações
Ensino
theses/dissertations advising
- Mensuração da Experiência do Consumidor na Internet: uma avaliação das escalas propostas por Novak, Hoffman & YUNG (2000)
- A influência de valores pessoais de executivos brasileiros e argentinos em negociações comerciais
- A Adaptação de uma Escala para Medir os Impactos de Eventos Especiais no Brasil
- Estratégias de Global Sourcing e o Processo de Integração Produtiva no MERCOSUL
- MERCOSUL: Diretrizes e Possibilidades da Circulação de Mão de Obra
- Avaliação do grau de satisfação do médico na utilização dos recursos que lhe disponibiliza o Hospital Mãe de Deus
- A Efetividade de Construtos de Marketing de Relacionamento nas Interações dos Atores Envolvidos no Arranjo Produtivo Local Moveleiro de Bento Gonçalves (RS)
- Impacto do priming visual à luz da neurociência para marcas de mercado e marcas hipotéticas sobre as intenções de compras do consumidor
- Personal values and the status perception : a cross- cultural study
- Trocando as mãos pelos pés : a expressão do self através dos calçados
- Avaliação do consórcio de exportação 'Moldes by Brasil'
- Hotel Dall'Onder - uma empresa sociotélica
- Percepção da Personalidade da Marca Mc Donald's e Valores pelos Consumidores Brasileiros e Peruanos Mediante a Utilização das Escalas de AAKER (1997) e ROKEACH (1973)
- Avaliação pós-consumo : proposição de uma escala para mensuração do encantamento do cliente
- Avaliação de Mercado para um Novo Serviço do SEBRAE/RS 'Prospecção de Mercado Interno em Nível Coletivo': o caso das doceiras de Pelotas
- Verificação da relação entre os valores pessoais e a predisposição ao consumo sustentável
- Fatores Associados à Rapida Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras: Um estudo sobre o papel da orientação internacional e dos programas de apoio à exportação.
- A definir
- Principais Dificuldades para as Pequenas e Médias Empresas Competirem no Exterior
- O processo de internacionalização de uma empresa do setor moveleiro
- Extensão Vertical de Marca
- Satisfação de Clientes: Um Estudo em Escolas de Informática na Cidade de Bagé
- A Satisfação de Clientes em Uma Loja Auto Centro de Pneus Através do Enfoque da "Janela do Cliente"
- A Internet como canal de compra
- Marketing de relacionamento no mercado de derivados de petróleo do Rio Grande do Sul: um estudo exploratório
- Estudo das Ações Estratégicas para Empresas de Base Tecnolígica no Ambiente Globalizado
- Dançando, sentindo, pensando, amando... : o consumo de filmes por críticos de cinema e cinéfilos em Porto Alegre
- Mensurando a Experiência do Consumidor na Internet: uma avaliação das escalas do modelo proposto por Novak, Hoffman & Yung (2000)
- Valores e Identidade: as relações e influências no consumo responsável e sharing
- Os Valores Pessoais dos Idosos e as Fases da Lealdade
- O Efeito da Evolução das Preferências dos Consumidores sobre Preço e a Qualidade Ótima para Bens Duráveis
- Serviços médicos em exame : atributos presentes na contratação de profissionais médicos
- A influência dos pacotes de preço na decisão de consumo de serviços
- Análise das Causas da Não Utilização do Sistema Internet Banking da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre
- Negociação Comercial Internacional: Um Comparativo entre Negociadores Brasileiros e Argentinos.
- a definir
- A cultura nacional e as negociações comerciais internacionais: um comparativo entre executivos italianos e brasileiros
- Orientação para o mercado na refinaria REFAP S. A. : um estudo exploratório
- A Internacionalização e a Performance de Firmas Brasileiras
- O Papel do Marketing nas Universidades Brasileiras - Um Estudo Prospectivo Fundamentado no Metodo Delphi.
- Effects of recommendations on decision effort for consumers' choice
- Análise do mercado supermercadista de marcas próprias sob a perspectiva do fabricante
- Atributos da Compra de Carne Suína em Três Municípios do Rio Grande do Sul: Alegrete, Bento Gonçalves e Santa Rosa.
- Imagem organizacional : um estudo sobre a congruencia entre a imagem interna e externa de uma organizacao
- O Estudo das Decisões de Marketing Internacional de uma Empresa Italiana: o caso da Bauce
- Impacto de Aromas Ambientais Agradáveis sobre Emoções e Comportamentos do Consumidor
- MERCOSUL : diretrizes e possibilidades da circulação de mão-de-obra
- Impacto da orientação internacional, comprometimento e apoio à exportação sobre o desempenho das pequenas e médias empresas : um estudo das PME'S brasileiras de internacionalização rápida e tradicional
- Dançando, Sentindo, Pensando, Amando... O Consumo de Filmes por Críticos de Cinema e Cinéfilos em Porto Alegre
- NEUROCIÊNCIA E O IMPACTO DO PRIMING VISUAL À MARCAS DE MERCADO E HIPOTÉTICAS SOBRE AS INTENÇÕES DE COMPRAS DO CONSUMIDOR
- Campereando mercados : práticas de resistência e cidadania mediadas pelo mercado na cultura gaúcha
- O Impacto de Experiências Emocionais na Atitude e Intenção de Compra do Consumidor
- MUDANÇA DOS VALORES PESSOAIS AO LONGO DO CICLO DE VIDA DAS PESSOAS
- Satisfação dos Consumidores em Relação às Compras em um Supermercado Virtual
- Valores e Motivação Baseada na Identidade: As influências da identidade no consumo responsável
- A influência do envolvimento com o produto e do comprometimento com a marca na lealdade à marca
- Os Valores pessoais e a predisposição ao consumo sustentável
- Se meu jipe falasse: a experiência de consumo dos usuários de veículos off road
- Integração produtiva no Mercosul : uma análise dos fatores que interferem no processo de internacionalização da produção de firmas brasileiras
- "Se meu jipe falasse": A experiência de consumo dos usuários de veículos off road
- Atitudes face as emissoras de rádio cx20 Montecarlo e cx30 la radio, na cidade de Montevideu : uma operacionalização do modelo de fishbein
- Impacto de ruidos ambientais sobre o comportamento do consumidor
- Avaliação da Aplicabilidade da Escala Consumption Emotions Set para Mensuração das Emoções em Experiências de Consumo na Cidade de Porto Alegre
- A cultura nacional e as negociações internacionais : um comparativo entre executivos brasileiros e italianos
- Avaliação do sistema de distribuição das tintas Suvinil na região de Camaquã-RS : um estudo exploratório
- Ações estratégicas de Marketing para a implantação de uma empresa no exterior: O caso da Tshóin no Chile
- Quando o dinheiro compra mais felicidade? : o papel da self-regulation na felicidade de consumidores com experiências e bens materiais
- Estilo de Vida da Tribo do Surf e a Cultura que a envolve
- MERCOSUL: Diretrizes e Possibilidades da Circulação de Mão-de-Obra.
- As estratégias empresariais para os vinhos finos no Brasil e no Uruguai : uma análise comparada
- Marketing na siderurgia : um enfoque de servico ao cliente
- O Significado da Experiência de Consumo do Churrasco
- Compra como progresso em objetivos
- Os Valores Pessoais e a Pré-Disposição ao Consumo Sustentável
- Satisfação dos Consumidores em relação às compras em um Supermercado Virtual: um estudo em uma capital de um estado brasileiro.
- Os Valores Pessoais na Decisão pela Escola dos Filhos.
- Impacto de Aromas Ambientais sobre o Comportamento do Consumidor no Varejo
- O Design dos Móveis de Escritório nas Médias e Pequenas Empresas do Setor Moveleiro da Serra Gaúcha - um estudo exploratório
- Ética nas negociações : um comparativo das percepções e comportamentos de brasileiros, norte-americanos e mexicanos
- Semelhanças e Diferenças de Valores Pessoais entre Consumidores de Eletrodomésticos nos Municípios de Lajeado e Estrela-RS.
- Negociação comercial internacional : um comparativo entre negociadores tabacaleiros brasileiros e estrangeiros
- Atributos da compra de carne suína em três cidades do Rio Grande do Sul: Alegrete, Bento Gonçalves e Santa Rosa
- Satisfação de consumidores : um estudo em escolas de informática na cidade de Bagé
- A existencia de construtos de marketing de relacionamento nas inetrações dos atores sociais do arranjo produtivo local moveleiro de Bento Gonçalves - RS
- A formação de cestas de produtos em situações de compras repetidas : uma verificação empírica sobre a associação entre produtos em dois supermercados de Porto Alegre
- Escala "smiling faces" para mensuração de atitudes em crianças
- IMPACTO DA ORIENTAÇÃO INTERNACIONAL, COMPROMETIMENTO E APOIO À EXPORTAÇÃO SOBRE O DESEMPENHO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: UM ESTUDO DAS PME?S BRASILEIRAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO RÁPIDA E TRADICIONAL.
- Desvendando o consumidor através das pesquisas qualitativas : uma aplicação da ZMET.
- Os valores pessoais e sua influência na avaliação dos atributos de marca : uma abordagem trans e intracultural
- Estudo da Satisfação dos Voluntários Engajados em Entidades com Área de Atuação Diversa, na Cidade de Porto Alegre
- Análise de sub-culturas de consumo
- Análise do Relacionamento da Casa das Copiadoras com Seus Clientes em Projetos de Solução para Reprodução de Imagem
- Serviços em exame: atributos na escolha de profissionais médicos
- A influência das reclamações dos condicionadores WRAC na satisfação dos clientes
- Trocando as Mãos Pelos Pés: um olhar por baixo da identidade
- Estudo do Processo de Integração em Três Fronteiras Terrestres do MERCOSUL.
- a definir.
- Análise do relacionamento entre uma empresa integradora e seus produtores integrados na cadeia produtiva do fumo
- As Estratégias Empresariais para os Vinhos Finos no Brasil e no Uruguai: uma análise comparada
- L'Impact de l'atmosphere du point de vente dans une situation d'achat utilitaire: le role de l'ambiance, du design, du besoin de cognition et de la centralité de l'esthétique du magazin