Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Marketing & Consumo Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação

descrição

  • O Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Marketing e Consumo tem como principal motivação a integração de pesquisadores com esforços de pesquisa focados no âmbito do marketing e consumo. Para isso, as ações desenvolvidas buscam incentivar uma rede interinstitucional de pesquisa, contribuir no compartilhamento de conhecimentos e materiais e disseminar os conhecimentos produzidos pelo grupo. As pesquisas abrangem três eixos principais: (a) comportamento do consumidor; envolvendo aspectos sociais e psicológicos do comportamento de consumo; (b) cultura do consumidor e de mercado; envolvendo aspectos socioculturais de consumo e as dinâmicas culturais de mercado; e (c) aspectos gerenciais e sociais de marketing; buscando compreender as práticas de marketing desempenhadas pelas organizações e as respectivas implicações nos consumidores e na sociedade como um todo. Dentre os temas abordados, cabe destacar o interesse particular do grupo na relação entre cultura e marketing

Data arquivamento

  • 2013