Publicações no BrCris
 

Márcio André Rodrigues Martins

Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEdu-UFRGS-2009) e mestrado em Educação pela mesma instituição. Graduação em Física (licenciatura) pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1989). Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus de Caçapava do Sul ? RS no Curso de Licenciatura em Ciências Exatas e professor titular do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências - MPEC. Coordenou o Curso de Licenciatura em Ciências Exatas no período de 2012 a 2016. Presidiu o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas no período de 2011 a 2018. Coordenou os seguintes programas institucional financiados pela CAPES: Novos Talentos; Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores - LIFE; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Participou de projetos de cooperação internacional pelo programa PROÁFRICA/CNPq. Propôs e coordenou a implantação do Centro de Interdisciplinar de Educação Científica e Tecnológica ? CInEC-T (Unipampa - Campus Caçapava do Sul). Coordenador Institucional do Programa CONEXÕES Universidade-Escola e Coordenador Institucional do Programa Ciências na Escola (MCTIC/MEC). Coordenador do Fórum das Licenciaturas - FORLIC da UNIPAMPA, desde 2018. Membro do Fórum Estadual de Formação de Professores do RS. Membro da Rede Rede Gaúcha de Instituições Formadoras de Professores (REFOR). Pesquisa os seguintes temas: metodologia para o ensino de ciências, tempo (duração), diferença e invenção. Possui experiência na área de Educação com ênfase em: 1) metodologias de formação docente continuada e em serviço (ensino médio/fundamental/séries iniciais); 2) tecnologias educacionais; 3) Projetos pedagógicos na Escola com a metodologia de Invenção de Mundos.
graduation at Ciências Habilitação Em Física from Universidade de Santa Cruz do Sul (1989), graduation at Ciências Licenciatura 1° Grau from Universidade de Santa Cruz do Sul (1989), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) and doctorate at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Has experience in Education, acting on the following subjects: tecnologias educacionais, formação de professores, aprendizagem, politicas educacionais and civitas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •